PS5 Pro já atingiu seu limite, segundo Digital Foundry

O lançamento do PS5 Pro causou muita discussão devido à sua utilidade duvidosa em termos de melhoria de desempenho, e analisando o caso do Cyberpunk 2077 parece que realmente não há muito que possa ser feito, segundo a Digital Foundry.

Levando em consideração a decisão da CD Projekt Red de não fornecer ao Cyberpunk 2077 um patch dedicado ao PS5 Pro, os analistas técnicos tentaram entender se realmente poderia haver espaço para melhorias. A Digital Foundry explicou que na verdade não há maneiras de melhorar a produção.

Embora possa aproveitar as vantagens da GPU reforçada do console para melhorar o escalonamento dinâmico da resolução, esse recurso já é suportado pelo modo Game Boost padrão do PS5 (via Wccftech).

Na análise do Digital Foundr , que você encontra acima, os autores explicam que uma melhoria nos recursos de ray tracing poderia ter sido uma possibilidade para o PS5 Pro, mas o jogo foi desenvolvido com um SDK mais antigo, que não permite acesso a otimizações de hardware ou recursos avançados tecnologias como ray tracing ou iluminação global.

Para implementar estas melhorias, teria sido necessário atualizar o SDK, um processo complexo que teria trazido desafios técnicos adicionais. Além disso, adicionar suporte PSSR provavelmente não teria sido justificado, dada a falta de uma vantagem significativa sobre a tecnologia AMD FSR já utilizada.

Questões que os desenvolvedores de Silent Hill 2 Remake também abordaram  porém chegando a uma solução de alguma forma. Falando em Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red tem trabalhado para inserir novos conteúdos no jogo com a atualização surpresa 2.2.

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