Mais informações sobre o novo hardware de “meia geração” da Sony surgem na internet por fontes confiáveis. Desta vez, está sendo veículado seungo os últimos rumores que a taxa de atualização da CPU do PS5 Pro está em apenas 10%.
Tom Warren, jornalista do The Verge, teve a oportunidade de ler a documentação do PS5 Pro, confirmando as funcionalidades que surgiram anteriormente. Em suma, há cada vez menos dúvidas sobre qual será o poder da nova versão do console da atual geração da Sony. Só falta a confirmação oficial.
“Eu li muitos documentos de desenvolvedores do PS5 Pro e a Sony fez algumas escolhas interessantes para seu próximo console”, escreveu Warren no X, que então explicou: “A CPU do PS5 Pro terá como alvo 3,85 GHz (10% mais rápido do PS5) em o novo ‘modo CPU de alta frequência’ no modo padrão será de 3,5 GHz. Os desenvolvedores poderão escolher o modo e terão acesso a 1,2 GB a mais de memória do sistema, já que a Sony liberou 13,7 GB no PS5 Pro para desenvolvedor. uso, contra 12,5 no PS5.”
I’ve seen the many PS5 Pro dev docs, and Sony has made some interesting choices for its next console. The PS5 Pro CPU will target 3.85GHz (10% more than PS5) in a new “high CPU frequency mode.” In standard mode it’s 3.5GHz. Devs will be able to pick the mode, and also get access…
— Tom Warren (@tomwarren) April 14, 2024
10% more on the CPU side and 45% on the GPU side
— Tom Warren (@tomwarren) April 14, 2024
Warren finalmente especificou que “esta não é uma informação nova, mas posso confirmar sua precisão”. Afinal, já havíamos contado que praticamente tudo já se sabe sobre o PS5 Pro devido a uma escolha precisa feita pela Sony.
Em uma postagem subsequente, Warren explicou que o PS5 Pro será 10% mais poderoso que o PS5 no lado da CPU e 45% no lado da GPU. Em suma, de acordo com todas as informações que surgiram, a PS5 Pro será certamente uma melhoria face à PS5 standard, mas não muito acentuada. Um pouco como aconteceu com o PS4 e o PS4 Pro.