E já no próximo mês teremos um jogo da amada Double Fine, Psychonauts 2, e que contará com algumas novidades interessantes, inclusive um botão que ativa um modo de invencibilidade para permitir que mais pessoas ganhem o jogo. Se você for pai ou mãe de criança pequena vai amar isso.
Em resposta a um tweet do Xbox que dizia “vencer o jogo na dificuldade mais baixa ainda é vencer o jogo, o estúdio twittou:” Se você vencer o Psychonauts 2 com a invencibilidade ativada, você ainda assim vencerá o P2.”
“Todas as pessoas deveriam poder desfrutar dos jogos”, insistiu um tweet posterior. “Todas as idades, todas as necessidades possíveis. É um processo contínuo e importante para nossa indústria e um desafio que precisamos para mim [e] t.
“No fim do dia? Queremos que você se divirta, ria, experimente uma história que o afeta. Em todos os termos que você quiser.”
All people should be able to enjoy games. All ages, all possible needs. It's an ongoing and important process for our industry and a challenge we need to met.
End of the day? We want you to have fun, to laugh, to experience a story that affects you. On whatever terms you want.
— Double Fine (@DoubleFine) July 9, 2021
Como você bem pode esperar, o tweet gerou a mistura usual de respostas terríveis e fantásticas dos fãs, embora isso dependa do seu ponto de vista, eu acho. A ideia é que pessoas com alguma dificuldade física ou que crianças joguem e aproveitem a história.
Psychonauts 2 está agendado para lançamento em 25 de agosto. O jogo de plataforma em terceira pessoa sofreu uma série de atrasos, com a desenvolvedora Double Fine explicando anteriormente que precisava de mais tempo para trazê-lo ao padrão e que o estúdio precisava de tempo para se ajustar à sua aquisição pela Microsoft.
Quais as suas impressões sobre isso?