Para se ter uma ideia do extremo potencial do modo Forge do Halo Infinite basta ver o vídeo abaixo, que mostra uma espécie de reconstrução do PT, o famoso teaser jogável de Silent Hills de Hideo Kojima, realizado usando as ferramentas de customização do 343 Modo de jogo das indústrias.
Obviamente este é um modelo que ainda é um pouco áspero, menos refinado do que os muitos que vimos nos últimos anos a partir do projeto de Hideo Kojima, mas se você acha que foi construído com um modo específico de Halo Infinite, isso nos faz entenda o quanto o Forge permite modificações e customizações extremas na experiência de jogo.
Comparado com as versões anteriores nos vários capítulos de Halo, o novo Forge parece permitir um domínio muito mais amplo de ferramentas criativas, permitindo a construção de ativos que também se distanciam significativamente do estilo e ambientes típicos de Halo Infinite.
No vídeo acima vemos o jogador caminhando por um corredor que retoma o estilo do PT, ou o de uma casa suburbana americana comum, portanto algo muito distante dos interiores que costumamos ver em Halo Infinite. Embora ainda seja uma construção rudimentar, realizada a partir de uma versão não definitiva do software, sugere as possibilidades que o Forge oferece em termos de liberdade criativa por parte dos modders.