O PUBG Battlegrounds chegou aos consoles no Xbox Game Preview, em 2017. Era um produto premium, mesmo em seu estado de inacabado, mas é seguro dizer que as coisas mudaram para o gênero desde então. Para acompanhar, o PUBG agora é gratuito.
A partir de hoje, com a atualização 15.2 do jogo, PUBG é free-to-play. Qualquer um pode entrar com uma conta “Basic” e jogar algum battle royale nos vários mapas extensos do jogo. No entanto, temos uma pegadinha, existe um modo que está bloqueado para jogadores gratuitos.
O modo ranqueado vem como parte do Battlegrounds Plus, um complemento premium para o PUBG recém-gratuito. O desenvolvedor diz que o único pagamento de US $ 12,99 para as ranqueadas é para desencorajar os trapaceiros no modo mais competitivo do jogo.
A opção Plus também vem com 1300g de moedas, um aumento de XP, alguns cosméticos, uma guia de medalhas de carreira e a capacidade de criar partidas personalizadas. O Battlegrounds Plus será gratuito para jogadores que compraram anteriormente o jogo base.
Se você nos perguntar, provavelmente é um pouco tarde para o PUBG fazer a transição para um modelo free-to-play, dado o sucesso de seus rivais. No entanto, ainda é uma boa jogada para um dos battle royales mais antigos do mercado.
Você vai entrar no PUBG agora que é free-to-play?