Quais jogos Phil Spencer trará do Japão para o Xbox One?

Yakuza Kiwami versão para PC| Sega

A Microsoft não desistiu do Japão, um mercado historicamente dominado por empresas nacionais. No início da semana passada, foi noticiado que Phil Spencer viajou para o Japão em busca de novos games ou estúdios para o Xbox One. Um tempo atrás, especificamente antes da E3 de 2017, Phil Spencer também viajou para a terra do Sol Nascente, e conseguiu coletar jogos imporantes como Dragon Ball Z ou Code: Vein e a chegada inédita de um título da franquia One Piece, com One Piece: World Seeker. Como você pode ver, eles são todos os jogos de renome produzidos pela Namco Bandai. Este final de semana, por exemplo, é possível testar Jump Force Beta no Xbox One. Diante disso, sabemos que essas viagens de Spencer são sempre valiosas.

A geração atual de consoles foi marcada por alguns títulos que demoraram um pouco mais a chegar no Xbox One como Nier: Automata. Além disso, vimos vários títulos do Final Fantasy que até agora chegando ao Xbox, falamos de jogos como Final Fantasy VII, Final Fantasy IX, Final Fantasy X / X-2 HD, o Final Fantasy XII The Zodiac Age ou mais recente, World Of Final Fantasy Máxima. Sem dúvida, uma grande farra de jogos da saga para os usuários do Xbox, dos quais muitos deles esperavam.

Outros possíveis jogos que a Microsoft foi em busca é o Yakuza da SEGA, já que os desenvolvedores não colocam empecilhos para que tal saga chegue em outras plataformas. Queremos ainda algo que substitua Scalebound, o possível NioH 2 e Ni No Kuni 2.

Destarte, o simples fato de Phil Spencer estar viajando e olhando para o mercado japonês é algo positivo, e que pode ter reflexos no X018, próximo grande evento do Xbox One, que esperamos ter boas notícias dessa viagem.

Quais as suas expectativas?

67 comments on “Quais jogos Phil Spencer trará do Japão para o Xbox One?

  1. “Queremos ainda algo que substitua Scalebound, o possível NioH 2 e Ni No Kuni 2.”
    Dois jogos que não tem nada a ver com a ideia do Scalebound.
    Nioh é um Dark Souls com tema oriental, Ni no Kuni 2 foi um fracasso, parece jogo de geração passada e é um rpg com char design infantil.
    Pelo que eu vi, muita gente supriu o cancelamento com o Monster Hunter World.
    Japão nessa geração ta bem fraco de jogo, tanto que o que mais tinha investimento e qualidade na geração passada eram os jogos de anime, que nessa geração estão bem raros.

    1. Queria um jogo da franquia persona, só para eu nunca jogar nenhum da franquia mas encher a boca pra dizer que tem para minha plataforma preferida.

    2. “Ni no Kuni 2 foi um fracasso, parece jogo de geração passada e é um rpg com char design infantil.”
      vc odiou Sea of Thieves então?

    3. Pelo que eu entendi, o que o Jorge quis dizer é que além de um jogo pra “substituir” o Scalebound, ele também gostaria de Nioh 2 e Ni No Kuni 2. Ele não estava comparando esses dois jogos a Scalebound.

      1. Foi dito que saia esse ano, mas até agora a desenvolvedora não falou… Seria legal na XO mostram um trailer dele e falam “available today”, assim como foi unravel 2 na EA. Mas pode ser que precisem de mais tempo de desenvolvimento.

  2. Microsoft tem a ip de alguns jogos japoneses: lost odyssey, blue dragon etc. Seria interessante da continuidade nesses jogos (justamente o que esta falando a Microsoft, da continuidade nos jogos) e ficar menos dependente de estúdios terceiros. O mercado japonês obviamente é da Sony e Nintendo, mas se a Microsoft não quiser repetir o fracasso do Xone na próxima geração, precisará ter alguma relevância no Japão (e na Europa também, ta perdendo feio la tb).

    1. Esses dois ai que vc citou são da Mistwalker studios, empresa fundada pelo criador de Final Fantasy, mas parece que eles não tão mais interessados em jogos de console, tudo que veio deles nesses ultimos anos é jogo de celular, o que é uma pena, pois o Lost Odyssey é muito bom

          1. Verdade, mas dependendo do tamanho do caminhão de dinheiro da Microsoft, acho que os caras topariam. O problema é a Microsoft não quer dar continuidade nesses jogos.

      1. Lost Odissey foi uma delicia de experiencia!!!
        Ja que sao proprietarios do game, basta injetar uns caminhoes de grana numa produtora e trazer essa joia de volta!!!!

    1. Ia ser muito foda. Eu to doido pra comprar o psvita só pra terminar de jogar o persona 4. Se o 5 viesse pro xone ia ser compra garantida.

  3. Eu apostaria em mais jogos da Sega, Square e Bandai Namco, se é que o Phil trará jogos do Japão.
    Jogos como Nino Kuni 2, Yakuza, Tales of, hack//G.U, The Last Remnant Remastered, Star Ocean e outros, poderiam aparecer.

    1. Uma boa especulação seria ver quais jogos tem port pra pc, Ni no kuni 2, Judge eyes (o jogo de detetive pelo pessoal do Yakuza) e Nioh 2 parecem ser o caso, acho que se a MS oferecesse bons incentivos, eles saiam no Xone
      Persona é outro caso, nem versão de PC teve, acho que a Sony quer que este fique como exclusivo mesmo

  4. Nem todo jogo japonês que sai pra Xbox é fruto das visitas do Phil Spencer. Dragon Ball Fighterz é um exemplo, seria lançado no Xbox One de qualquer jeito, assim como aconteceu com a franquia Xenoverse.

    1. Sim, concordo! Mas as visitas dele podem resultar em alguns acordos comerciais pra divulgação também. Por exemplo, pode ser que o Dragon Ball FighterZ já ia sair pro Xbox, mas com a visita dele, ele pode ter conseguido o acordo comercial de divulgação, algo que tava mais propenso pra Sony conseguir. É claro que isso é só uma hipótese minha. Rs

  5. Ué Caixista só reclama que jogo de japa é de Punhetinha ?Agora tá lá no Japão mendigando uns joguinhos que não vai vender nada na plataforma verde e falir a empresa !

  6. Eu apostaria em mais jogos da Sega, Square e Bandai Namco, se é que o Phil trará jogos do Japão.Jogos como Nino Kuni 2, Yakuza, Tales of, hack//G.U, The Last Remnant Remastered, Star Ocean e outros, poderiam aparecer.

  7. Ué Caixista só reclama que jogo de japa é de Punhetinha ?Agora tá lá no Japão mendigando uns joguinhos que não iram vender nada na plataforma verde e falir alguma desenvolvedora!

    1. Cansei de ver ovelha falhando isso, jogo japonês é de punhetinha agora estão babando querendo, hipocrisia reina nessa comunidade, igual quando o Psnow saiu vc só via a ovelhada falando streaming é um lixo 720p com delay nos comandos nem internet de fibra segura e etc, agora que vai sair o xCloud, streaming é o futuro, qualidade sem delay ate no 4g segura 10/10, é foda os cara vão mudando o discurso sempre que convém.

      Antes quando o Ps4 base entregava 1080p e o Xbox base caixotão preto da Sky entregava 720-900p Resolução não importava, agora com o Xbox X que indiscutivelmente mais forte que o Ps4 Pro (Sendo lançado depois e $100 mais caro) resolução é a coisa mais importante pra um console rsrs.

      https://uploads.disquscdn.com/images/eda958a6935d693a17a4520efd831fc73872891793397f0281c8c9404cda72a9.png

  8. Na minha opinião Windows club, alguns títulos que não demoraram um pouco mais a chegar no Xbox One não, Outros jogos que a Microsoft foi em busca é o Yakuza da SEGA, já que os desenvolvedores sim colocam empecilhos sim para que tal saga chegue em outras plataformas sim, eu espero chegar no Xbox ONE toda coleção de final fantasy, yakuza, e nioh 2 etc. Na minha opinião. Ok Windows club.

  9. que traga bastante jrpg, a começar do ninokuni2 … é a única coisa q faltava ao sistema completo do Xbox, fora os q já tem vindo ne …

  10. Se trouxer jogos exclusivos as sonetes vão acabar com suas proprias vidas. Ainda acho que a MSFT vai adquirir ou montar um estúdio no Japão, assim podem ganhar mais visibilidade.

  11. Os mais prováveis são os sem selo de exclusivo na capa, e principalmente esses que ja chegaram ao PC, como Yakuza, Nioh, Ninokuni 2, entre outros, acredito também que possa chegar um persona 5, mas sinceramente esses jogos não são do meu interesse, Nioh eu cheguei a jogar no PC e não terminei e de resto eu jogaria só pra experimentar mesmo.

  12. Jogos de estudios japoneses deixaram de ter importancia pra mim faz tempo. So a Capcom se salva quando produz jogos focados no mercado ocidental.

  13. De todos os jogos o único que me lembro no momento que me interessaria se fosse pro Xbox seria o Nioh. Persona 5 eu gostaria de jogar uma demo ou sei lá, testar mesmo, porque pelo que vi não faz muito meu estilo, por mais que seja muito elogiado. Mas o que eu queria mesmo era a compra de um estúdio ou que criação de um lá no Japão. Ai sim eu teria grandes expectativas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *