Quake Remaster adicionou um nível que foi excluído do original

Quando o Quake original estava em desenvolvimento, os desenvolvedores da id Software estabeleceram um limite: cada arquivo .bsp tinha que pesar no máximo 1,4 MB, o que significa que nenhum mapa tinha que ir além do peso de um único disquete. Para respeitar esse limite, o mapa E2M6 – Dismal Oubliette – foi reduzido em tamanho. Agora, no entanto, graças à versão remasterizada de Quake, podemos reproduzir esta seção perdida.

A área é a base de uma caverna, úmida e ventosa, e temos que subir até o topo enquanto eliminamos várias criaturas semelhantes a terremotos. Nesse ponto, chegamos ao que por muitos anos foi o verdadeiro início do nível.

Romero, no quinto aniversário de Quake, contou o que aconteceu: “Sim, houve um começo muito mais interessante naquela área do que Quake, mas tive que amputar e cauterizar a ferida para obter seu estado atual, o ponto de partida. Do e2m6, lembro-me de passar muitas horas tentando fazer isso da maneira certa, para criar a sensação de um buraco hediondo e cavernoso do qual o jogador poderia sair para entrar no verdadeiro horror de Oubliette. Adicionar isso levou bastante tempo, mas lamento que ele tenha que tenha sido removido, mas definimos o tamanho do arquivo .BSP em 1,4 MB e tivemos que ser rigorosos sobre isso. “

Quake Remaster está disponível sem custo adicional para todos os assinantes do Xbox Game Pass.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *