Depois de alguns dias, a compra da Activision Blizzard pelo Xbox continua gerando perguntas e comentários. Um dos tópicos mais quentes até agora foi sobre a suposta exclusividade do Xbox de Call of Duty, o que faria todo o sentido após a referida aquisição. Como muitos de vocês sabem, há alguns dias a Sony pediu à Microsoft que respeitasse os acordos e garantisse que os jogos da Activision permaneçam multiplataforma, algo que a própria Microsoft já garantiu, pelo menos até que esses acordos terminem.
Sem dúvida, todos queremos saber o que acontecerá com Call of Duty e outras grandes franquias como Spyro ou Crash Bandicoot, assim como aguardamos ansiosamente a chegada de todo o catálogo de jogos da Activision Blizzard no Xbox Game Pass, entre outras grandes coisas . . Por esse motivo, agora o diretor de programação da rede de jogos Microsoft Xbox Live se encarregou de responder a uma pergunta que todos estão fazendo sobre esse grande movimento dos de Redmond.
Larry Hryb, também conhecido como Majorn Nelson, se encarregou de falar sobre a compra da Activision Blizzard pelo Xbox em seu podcast , confirmando que assim que tudo estiver finalizado, eles poderão se expressar sobre o que a aquisição mudará para os dois gigantes empresas americanas.
Vai demorar um pouco para revelar tantos detalhes que as pessoas querem saber, porque como você sabe, do ponto de vista monetário, é a maior compra que a Microsoft já fez […]. É muito dinheiro, e há muito trabalho a ser feito para alcançá-lo. E isso é tudo o que podemos dizer por enquanto. Como você pode imaginar, há advogados e reguladores e há muitos, não quero dizer obstáculos, mas há muito trabalho a ser feito antes que isso seja fechado. Acho que é uma boa maneira de colocar.
Uma vez feito isso e o negócio feito, tenho certeza que teremos muito o que conversar e teremos convidados no programa. Mal posso esperar para que todos da Activision e da Blizzard se juntem à equipe do Xbox, porque será muito divertido.
Agora é só esperar a compra da Activision Blizzard entrar em vigor nos próximos meses para saber mais detalhes sobre essa aquisição e tudo que ela trará para a marca no futuro.