O Windows Club divulgou em primeira mão no Brasil os dados da EA sobre suas expectativas de vendas. Como sempre, sejam notícias positivas ou negativas, o site repassa com velocidade para manter os leitores bem-informados, não vivemos num mudinho mágico onde tudo está perfeito para o Xbox One. Temos que ser maduros para receber notícias não favoráveis também.
Voltando ao caso em tela, e com o auxílio da matemática, a EA sugeriu que aproximadamente 30 milhões de unidades do Xbox One foram vendidas até o dia 31 de dezembro de 2017. Como você deve saber, a Microsoft mudou a forma de contagem, agora a empresa prioriza os serviços e a Xbox Live já conta com cerca de 59 milhões de jogadores ativos – este é o dado oficial que temos.
Quanto aos supostos 30 milhões, a Microsoft rebateu a essas estimativas de vendas em um comunicado enviado à Variety. Segundo um porta-voz da empresa, esses números são imprecisos, mas não deu mais detalhes que isso. Abaixo, o comunicado:
“As projeções são imprecisas”, disse um porta-voz à Variety. “Independentemente disso, estamos focados em fornecer experiências de jogos incríveis para os jogadores em todos os dispositivos, e o engajamento é nossa medida de progresso. Acabamos de anunciar um recorde de início de ano com os usuários ativos mensais do Xbox Live aumentando 13%, para 59 milhões. ”