Quase 50% dos jogadores de PlayStation jogam Call of Duty no PS4, segundo insider

A atual geração de consoles começou no final de 2020. Mesmo que o Xbox Series X|S e o PlayStation 5 estejam se aproximando do ano 4 de seu ciclo de vida, ainda há muitos jogos sendo lançados para Xbox One e PlayStation 4. Há uma boa razão pela qual os jogos ainda são lançados no hardware menos poderoso da Microsoft e da Sony.

O último jogo a trazer esse tema para a mesa foi Call of Duty: Black Ops 6, o mais recente título da franquia popular da Activision e Microsoft. Embora não esteja claro em quais plataformas ele estará disponível, um vazamento revelou que os jogadores poderão apreciá-lo no Xbox One e PS4.

Essa situação incomodou alguns jogadores, que sentem que os lançamentos cross-gen impedem que os jogos atinjam seu verdadeiro potencial. É um argumento lógico, mas parece que os desenvolvedores preferem títulos para alcançar o maior número de pessoas possível.

O insider e jornalista Tom Henderson, que anteriormente compartilhou informações precisas sobre Call of Duty: Black Ops 6 e outros jogos da franquia, revelou o motivo pelo qual a Activision ainda está apostando no Xbox One e PlayStation 4.

De acordo com o tipster, 48% dos jogadores de PlayStation ainda preferem jogar os títulos da série militar no PS4. “É por isso que a velha geração [de consoles] não vai a lugar nenhum para CoD”, comentou ele em um post. Ele não revela a fonte desses dados nem explica se um fenômeno semelhante é observado no Xbox.

Anteriormente, um relatório da Sony revelou que metade dos usuários do PlayStation ainda estão no PS4 e em outros consoles mais antigos. Ele ainda revelou que o PS5 vendeu 59 milhões de unidades em todo o mundo. Com isso em mente, é lógico que a Activision não quer que o próximo Call of Duty: Black Ops 6 seja uma proposta puramente de nova geração.

Claro, é altamente provável que o jogo da franquia que estreará em 2025 também esteja disponível para Xbox One, PlayStation 4 e o hipotético Nintendo Switch 2.

No que diz respeito ao novo título da franquia, já sabemos que ele nos levará à Guerra do Golfo e que estará disponível dia 1 no serviço Xbox Game Pass. Todos os detalhes não estão longe, já que a revelação oficial acontecerá em 9 de junho como parte do Xbox Showcase da Microsoft.

Este também não deixa de ser um dado preocupante para a Sony já que uma grande base ainda pode decidir ir para a nova geração com o Xbox já que Call of Duty estará no Game Pass a partir de agora.

Mas diga-nos, já deu o salto para a nova geração? Você acha que os lançamentos cross-gen são prejudiciais? Vamos ler nos comentários.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *