A Nokia volta ao mercado de dispositivos muito mais cedo do que muitos acreditavam. Hoje, ela lançou o tablet N1 com Android, concorrente direito do iPad Mini.
Estamos cansados de saber que a Nokia vendeu sua divisão de dispositivos para a Microsoft. Hoje, as patentes e a qualidade Nokia carrega o nome da Microsoft. Então, quem vai produzir os tablets da Nokia? Ou os futuros smartphones da Nokia quando o contrato do licenciamento da marca acabar com a Microsoft? Já temos a resposta. É a Foxconn. (Twitter de Rudy Huyn).
Foxconn que está encarregada de tudo. O release diz:
A parceira OEM é responsável pela execução completa de negócios, da engenharia e vendas ao atendimento ao cliente, incluindo os passivos e custos de garantia, propriedade intelectual, licenciamento de software e acordos contratuais com terceiros.
O Nokia N1 será lançado inicialmente na China, até o final do ano, e depois na Rússia, Europa e em outros lugares.
Eu falei que poderia ser a Foxconn que iria fabricar os smartphones da Nokia com Android com o término do contrato com a Microsoft, modo similar ao que a Apple faz com alguns de seus produtos. Fui duramente criticado. Mas será que ainda duvidam disso?
Antes de fazerem elogios rasgados ou críticas pesadas, lembrem-se, é um hardware OEM, ou seja, em breve veremos o MESMO tablet com a marca da Positivo Informatica, CCE
Cara, só uma dica, para de ficar jogando questões pessoais “na cara”, se seu site tiver várias visualizações, é normal que pessoas discordem, isso sempre vai acontecer, agora não perca o profissionalismo relatando isso em suas postagens cara!
É só uma dica de um simples dono de site, sinta-se à vontade para discordar e rejeitar, Abração aê, e sucesso!
Mas eu gosto bastante de criar matérias para provocar os leitores a discordarem. A questão ali foi bem pior. Até nas redes sociais fui “perseguido”. Sério.
Me senti obrigado a postar isso no blog.
Eu entendo você e concordo com o Philipe. Acompanho seu blog porque você sempre posta assuntos que cedo ou tarde acabam aparecendo no mercado. Isso é bom porque você está antenado nas notícias que rolam em fontes seguras. Isso lhe dá credibilidade com o leitor brasileiro! Mas entenda que a maioria nem sabe destes fatos isolados de perseguição e quando você escreve sobre isso, acaba dando força a estes fatos desagradáveis. Tenho blog também voltado para tecnologia em geral e os leitores são diversos. Alguns escrevem bobagens e prefiro ignorar. Dou a atenção para comentários inteligentes e que vão de encontro ao conteúdo do artigo. Estes leitores têm minha atenção e suporte. Seu blog já é bem conhecido. A partir deste momento, tudo que é escrito aqui tem uma reação em cadeia. Abraço e sucesso!
Tá na hora de se definir, é WindowsClub ou NokiaClub? Os dois não dá.
Ainda é cedo para desvincular notícias da Nokia, não acha? Faz parte de uma redefinição do mercado. Acho que a notícia é muito bem colocada.
Acho pertinente mostrar inicialmente a mudança da Nokia. agora que ela vai dar uma de apple.
a parte fui do android é a velha história das customizações em cima da plataforma. Deixando mais pesada, gastando mais energia… as loja são da Nokia ou da Microsoft?
Entendo seu ponto de vista a respeito das customizações, entretanto eu gosto de algumas customizações gostei da zenui da asus e da miui… algumas customizações são legais e interessantes.. No caso da xiaomi você tem pequenas atualizações que são úteis pra ir melhorando o celular de uma maneira geral.. acho legal a possibilidade que o Android te dá de customizar ou seguir com ele puro.
Rafael mas existe uma diferença o qual o amigo lá encima Francisco deixou claro, todo o processo de produção, garantia, peças, formato, e tudo mais é feito pela Foxconn, a Foxconn somente licenciou o nome Nokia para vender, ou seja, apenas o nome é Nokia, o resto é tudo Foxconn, o jeito de ser da Foxconn, nunca confunda com a Apple, ela desenvolve os produtos, desde o parafuso, até os processadores, GPU, tela, formato, desenho, e quais materiais, e contrata a Foxconn para produzir para ela, diferente deste Nokia N1, o qual é apenas a marca Nokia licenciada, quer provas maiores, Foxconn é chinesa, ela copiou o desenho do iPad, até mesmo alguns recursos exclusivos, como o uso do USB Reversível, é o primeiro Tablet, ou produto Android com o USB Reversível que somente os produtos Apple usa.
só sei de uma coisa… android pra mim não rola… o tablet pra mim está mais próximo de um NB… e sistema de PC pra mim é WINDOWS… Linux não é minha praia… se fosse windows até pensaria em comprar… pq quero um tablet… mas acabaram de me passar uma ótima alternativa
http://www.submarino.com.br/produto/119013562/notebook-2-em-1-lg-slidepad-com-intel-atom-2gb-64gb-tela-led-11-6-touchscreen-windows-8.1-branco?opn=XMLGOOGLE&epar=&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22006
meio salgado… mas vale a pena… 😀
Concordo, Tablet na realidade deveria ser algo próximo a um Notebook, claro com limitações, e Tablet Android não faz a terça metade que faz um Tablet com Windows 8 RT que é o mais criticado, que mesmo assim tem mais recursos que o Tablet com Android, porém quando se fala no Tablet com Windows 8 Pro, ai o bicho é ainda mais completo.
exatamente o que eu penso 😀
A Apple não licensia sua marca pra Foxconn, ela PAGA pra Foxconn MONTAR seus aparelhos (o projeto e escolha dos materiais e componentes é da Apple) diferente dessa “coisa” ai em que a Nokia RECEBE por usarem seu nome, na pratica isso ai não é um Nokia ao contrario de um iPad que continua sendo Apple.
Outra diferença, se a Apple entrar em desacordo com a Foxconn ela vai lá e contrata outra empresa e o iPhone continua no mercado, se a Nokia brigar com a Foxconn o tablet ou é descontinuado ou muda “de marca”.
Nunca duvidei que ela usaria Android ou que licenciaria ou até terceirizaria a produção (são coisas diferentes), mas o modelo de negocio é MUITO diferente da Apple e ali fica bem claro que a Nokia vai no maximo dar uns “pitacos”, de Nokia não há nada alem do nome.
Vestir um uniforme completo da Seleção não me faz um craque, hoje a Nokia é apenas isso, um uniforme, num manequim.
Francisco, parabéns pelo seu discernimento, a própria Nokia anunciou que não voltaria ao mundo dos disponíveis móveis como conhecemos, e que iria licenciar sua marca, o nome Nokia, o problema é, a Apple desenvolve tudo, até o parafuso dos seus aparelhos e contrata a Foxconn para fabricar, então a qualidade e exigências, tudo é Apple, este ai, é tudo Foxconn, coitada da Nokia, se este aparelho apresentar muitos defeitos, irá sujar ainda mais o nome dela.
Agradeço e acrescento que muitos sites não estão atentando a esse detalhe, a Nokia NÃO ESTA VOLTANDO, eles estão apenas mantendo o nome no mercado, nada mais.
Chega a ser um insulto um aparelho sem nenhum recurso em destaque ser chamado de Nokia, bom pra quem se importa apenas com o nome é um “prato cheio”.
Concordo, para mim é um tiro no pé, pois o outros acham que só porque ela produz aparelhos para Apple, terá a mesma qualidade, mas quando observamos que eles copiaram descaradamente o iPad, até mesmo usando um recurso que era até então exclusivo dos produtos Apple, como o USB Reversível, já prevejo problemas, acho que a Foxconn quer tornar a Nokia uma concorrente direta da Apple, mas isso é um tiro no pé, pois não venderá tanto quanto a Apple, e o Launche da Nokia para Android nem foi testado, são contras e mais contra.
Existe um porém ai, pois pelo o que diz a matéria tudo será resolvido pela própria Foxconn, resumindo a Foxconn licenciou o nome Nokia. Se fosse realmente a Nokia que tivesse testado o produto, desenvolvido tudo, garanto que o desenho seria diferente e teria outro padrão, por isso ele possui desenho e soluções iguais aos modelos da Apple e até o USB reversível tem, onde somente os modelos da Apple continham isso.
Pois diferente da Nokia, a Apple desenvolve completamente seu produto, deste o formato, o material usado, o processador, a GPU, tudo, placa mãe, tudo é Apple, este modelo ai da Nokia/Foxconn nada mais é que um modelo da Foxconn com parceria com o nome Nokia, é o tal licenciamento onde a própria Nokia tinha dito que faria. Porém, se a qualidade dos modelos da Foxconn não condizer com a Nokia, irá queimar mais ainda o nome dela.
Matéria que prova que o o novo Tablet na realidade é um Foxconn, a Nokia licenciou o nome dela para a Foxconn usar, porém tudo é Foxconn, nada desenvolvido pela Nokia: http://tecnologia.ig.com.br/2014-11-18/nokia-licencia-sua-marca-para-novo-tablet-com-android.html . Ou seja, terá um monte de gente comprando, achando que é um produto genuinamente Nokia e não é.