Rage 2 prioriza o framerate ao invés do 4K no Xbox One X

Como a família de consoles cresceu com os modelos mais poderosos, muitos desenvolvedores optaram por dar opções diferentes para priorizar a resolução ou framerate. Falar sobre um modo de qualidade ou um modo de desempenho geralmente é algo comum nas opções dos novos jogos no Xbox One X. Mas isso nem sempre é o caso. Há jogos que priorizam os 4K nativos, algo que a Id Software parece não concordar. E no Rage 2, o estúdio Bethesda decidiu que o Rage 2 prioriza o desempenho para oferecer 60fps reduzindo a resolução para 1080p.

Isso é o que o diretor de software da Id Software, Tim Willits, sugeriu ao falar sobre as opções gráficas do Rage 2 no Xbox One X ao Windows Central. Foi uma decisão que foi tomada no estúdio tanto para Xbox One X e PlayStation 4 Pro, o foco do Rage 2 para a ação não ficaria tão bom a 4K/30 fps então preferiram travar nos 60fps. Nas palavras de Willits, “Para simplificar, em consoles poderosos, funciona a 1080p/60 fps. No hardware básico, ele é executado a 30 fps. No PC, ele está desbloqueado. Nós preferimos a velocidade do que os 4K para os consoles melhorados”.

Assim, sabemos que Rage 2 vai optar por um desempenho estável a 30fps no Xbox One e Playstation 4, e vai optar por uma melhor framerate no Xbox One X e Playstation 4 Pro e dependem do hardware vai variar no PC. A decisão nos consoles poderosos pode ser algo decepcionante para os obcecados por resolução, já que oferecer uma melhor qualidade visual (com mais efeitos) ou uma resolução melhor (às custas dos quadros) poderia ser uma opção válida.

A Rage 2 estará disponível para pré-compra na Loja do Xbox, sabendo que será lançado no próximo dia 14 de maio no Xbox One, Playstation 4 e PC.

80 comments on “Rage 2 prioriza o framerate ao invés do 4K no Xbox One X

        1. Fake é fake independente se salta aos olhos ou se passa batido, tanto no X quanto no PRO, aqui não tem hipocrisia só trabalho com a realidade, 4k nativo true é só no PC.

          1. Não fala bobagem. 4K dinâmico significa que a resolução é variada, ou seja, as vezes está em 4K (real, 3840 x 2160) e para cenas que exigem muito gráfico, a resolução cai e depois volta de novo para 4K. Isso é 4K dinâmico, ou seja, não fica 4K o tempo todo. Fake significa mentira. Se está dizendo que é dinâmico, onde está a mentira nisso?

            Esse 4K fake que você fala, é você dizer que o jogo roda em 4K, porém é via checkboard ou coisas do tipo.

            Eu prefiro framerate do que resolução. Estou jogando Shadow of the Tomb Raider a 1080/60 e não em 4K/30 (nativo, true, real, ou seja lá o nome que você quiser dar). mas se tivesse uma opção de 4K dinâmico eu preferiria, pois o jogo não exige gráfico o tempo todo.

          2. Não fala bobagem. 4K dinâmico significa que a resolução é variada, ou seja, as vezes está em 4K (real, 3840 x 2160) e para cenas que exigem muito gráfico, a resolução cai e depois volta de novo para 4K. Isso é 4K dinâmico, ou seja, não fica 4K o tempo todo. Fake significa mentira. Se está dizendo que é dinâmico, onde está a mentira nisso?

            Esse 4K fake que você fala, é você dizer que o jogo roda em 4K, porém é via checkboard ou coisas do tipo.

            Eu prefiro framerate do que resolução. Estou jogando Shadow of the Tomb Raider a 1080/60 e não em 4K/30 (nativo, true, real, ou seja lá o nome que você quiser dar). mas se tivesse uma opção de 4K dinâmico eu preferiria, pois o jogo não exige gráfico o tempo todo.

          3. Não fala bobagem. 4K dinâmico significa que a resolução é variada, ou seja, as vezes está em 4K (real, 3840 x 2160) e para cenas que exigem muito gráfico, a resolução cai e depois volta de novo para 4K. Isso é 4K dinâmico, ou seja, não fica 4K o tempo todo. Fake significa mentira. Se está dizendo que é dinâmico, onde está a mentira nisso?

            Esse 4K fake que você fala, é você dizer que o jogo roda em 4K, porém é via checkboard ou coisas do tipo.

            Eu prefiro framerate do que resolução. Estou jogando Shadow of the Tomb Raider a 1080/60 e não em 4K/30 (nativo, true, real, ou seja lá o nome que você quiser dar). mas se tivesse uma opção de 4K dinâmico eu preferiria, pois o jogo não exige gráfico o tempo todo.

          4. Não fala bobagem. 4K dinâmico significa que a resolução é variada, ou seja, as vezes está em 4K (real, 3840 x 2160) e para cenas que exigem muito gráfico, a resolução cai e depois volta de novo para 4K. Isso é 4K dinâmico, ou seja, não fica 4K o tempo todo. Fake significa mentira. Se está dizendo que é dinâmico, onde está a mentira nisso?

            Esse 4K fake que você fala, é você dizer que o jogo roda em 4K, porém é via checkboard ou coisas do tipo.

            Eu prefiro framerate do que resolução. Estou jogando Shadow of the Tomb Raider a 1080/60 e não em 4K/30 (nativo, true, real, ou seja lá o nome que você quiser dar). mas se tivesse uma opção de 4K dinâmico eu preferiria, pois o jogo não exige gráfico o tempo todo.

          5. 4K real, nativo, true ou nome que preferir é só no PC que vc seta 3840 x 2160 é fica independente do que esta acontecendo, nos consoles independente da técnicas que é usada é fake seja checkboard ou upscaling na maioria dos jogos, sim sei exatamente como funciona, vc esta no jogo em uma área fechada ou olhando para um lugar vazio bate 4k. vc vai para uma área de combate aberta com tiros, explosões, partículas a resolução cai pra segurar o framerate, fui claro no meu comentário, vc viu “bobagem” nele provavelmente por ter o Xbox One X é querer justificar que ele é 4k real não sendo, igual o PS4 PRO (Tenho um) que é mais fake ainda que o X, tbm prefiro framerate do que resolução.

          6. Até quando vocês vão usar PC e Nintendinho de muleta? rsrsrs

            Vão cobrar da Sony um console melhor. Nós cobramos e ganhamos. 🙂

    1. Exatamente. Esses consoles são hardware para full HD. E One X a 60 fps acho que leva por muitos anos nessa resolução ainda.

      O pro vai começar a ter trabalho na próxima geração em full HD. Terá que rodar a 30 fps alguns jogos. Mas One X segura 60 por um bom tempo ainda, acredito.

  1. ainda acho q as produtoras devem fazer como no TOMB RAIDER, modo grafico (4k 30fps) ou modo desempenho (1080p 60fps) ai assim o povo decide o que quer fazer.

  2. Pessoas, estou com um grupo no WhatsApp, grupo sobre Xbox, para fãs do Xbox, quem quiser participar, deixo o link de acesso aos interessados, assim tbm ajudam a fazer o grupo crescer e todos ganhamos:

    https://chat.whatsapp.com/FjeaoI3o4dm0igclW24Bvr

    Aviso: Este não é um grupo de “mil grau”, é um grupo para fãs de Xbox falarem sobre Xbox e como os jogos de Xbox nos fizeram ser gamers.
    Como amamos a plataforma com seus jogos e seus serviços, todo o ecossistema Xbox.
    Como amamos Halo, como amamos Gears of War, como amamos Forza (Motorsport & Horizon), Fable, Alan Wake, Lost Odyssey, Banjo-Kazooie, Conker, State of Dacey, Quantum Break, Sunset Overdrive, Ryse, Phantom Dust, Shenmue, e muitos outros jogos ao longo destas décadas e destas gerações.

  3. Considerando que Doom e Wolfestein 2 conseguiram oferecer 60fps a 4k dinâmicos, presumo que este Rage 2 seja o game mais exigente da Bethesda até agora.Talvez fosse o caso de tentar oferecer uma opção 4k/30fps, mas o desenvolvedor sabe melhor do que eu as necessidades para o jogo que ele trabalha. Pela natureza frenética desse jogo, 60fps agrega muito.

    1. Buguestha é foda, faz jogos bons mas muito bugados, caso do Evil Within 1 por exemplo, jogaço mas teve problemas demais no começo, e mesm no X parece um jogo de 360

      1. Assim, a Bethesda tem diversas produtoras. A produtora que trabalha no The Evil within é a liderada pelo Mikami, e a que trabalha com Doom, Wolfestein e Rage é a ID SOFTWARE, ao meu ver a melhor produtora deles.

          1. Ah sim, estou me baseando no meu console., prefiro que ele venha 1080/60 do que 4k30, nesse tipo de jogo especificamente.

      1. Exatamente, é o que eu penso, pelos gameplays, o Rage 2 parece um mundo bem mais aberto do que os outros, então são outros requisitos.

      1. Sabe, é chato quando aparece alguém e distorce o que a pessoa comenta, seja por ignorância, ou por má fé mesmo. A pessoa acaba perdendo tempo explicando o que comentou anteriormente, no intuito de tentar compensar uma falta de compreensão semântica do outro, mas é a última vez que farei isso. Na próxima vez eu ignoro.

        Qualquer jogo a 60fps flui melhor do que 30fps, em nenhum momento disse o contrário, pois isso é uma questão objetiva, mas dependendo da natureza do jogo, a menor latência oferecida pelos 60fps tem um impacto ainda maior na experiência geral, embora isto esteja sujeito a subjetividades.

    2. Mas se é assim então por que não usar 720p 60FPS no One e PS4 básicos ou invés de 1080p 30FPS? ao meu ver é exatamente a mesma coisa:
      Um console “4K” rodando à 1080p numa TV 4K.
      Um console “1080p” rodando à 720p numa TV 1080p.

      Lembrando que RAGE 2 esta sendo considerado para Switch: https://www.eurogamer.pt/articles/2019-02-04-bethesda-a-investigar-versao-switch-de-rage-2
      É claro que é inquestionável o trabalho feito com DOOM, Wolfenstein seus sucessores
      Então provável que seria mais ou menos a mesma coisa

      1. Agora você me pegou hehe. Quem poderia lhe explicar melhor é quem desenvolve o jogo, eu no máximo especulo/comento. Na minha visão, se trata de um jogo bastante exigente para os padrões da ID software, onde colocar 60fps também nos consoles base iria requerer mais sacrifícios do que o normal.

      2. Porque ficaria abaixo da resolução da TV, meu amigo. Quem possui ps4 e One está jogando num monitor/TV full HD.

        Assim como one X em full HD numa tela 4K não fica tão bem.

        Jogo full HD = tela full HD. De preferência uma tela de até 24″, acima disso full HD começa a ficar meio borrado. Por isso TV full HD tende a ir ficando defasado mais rápido mesmo.

        Jogo 1440p = tela 1440p. Monitor aqui, com tela não muito grande também. Eu tenho uma de 34″ em ultrawide, fica perfeita para essa resolução. Acima disso já seria mais interessante 4K. Embora JOGAR nessa resolução 4K seja algo MUITO CARO, não é um bom custo benefício ainda se quiser melhor gráfico e fps.

        Jogo 4K = tela 4K.

  4. Esperando o primeiro hater sonysta filho de uma puta arregaçada mal comida em beira estrada desinformado chegar aqui para dizer “Kkkkkkkk mas esse não é o console mais poderoso do mundo??”

    1. o phoda é que no PS4 que é mais barato e tem exclusivos GOTY rodará rage 2 na mesma resolução do monstrinho…agora explicar isso que é bom nada

        1. Exclusivos comprados? o que quer dizer com isso?
          crash, hellblade, Nier, foram exclusivos por um tempo, por acaso a sony comprou? se sim, a MS fez o mesmo em rise tomb raider e dead rising 4…agora se está falando em a Sony ter comprado os eventos que elegeram god of war, horizon zero dawn, spider man, bloodborne, Persona 5 e Uncharted 4 como melhores do ano me gera estranheza, visto que o que se fala aqui é que a Sony não tem dinheiro, oras, se não tem como é que ela iria comprar tanta gente???? ah e me fala aí quais games exclusivos do xbox são superiores aos que eu mencionei…

  5. Boa sorte pra quem pretende jogar 4K 60 fps no PC. O custo de todo hardware necessario deve ser proibitivo. No Xbox One X o estúdios poderia dar a opção de dois modos, 4K 30 fps e 1080p 60 fps.

  6. 30 fps não é a melhor experiência para jogar NENHUM JOGO.

    Tanto one X como ps4 pro são hardware para full HD 60. A TEORIA diz isso e a PRÁTICA está confirmando.

    Resolução maior (1440p ou 4K) apenas nos jogos que garantem 60 fps ou pelo menos perto disso.

    O desenvolvedor está corretíssimo.

  7. OFF: O senado acaba de soltar uma proposta para que TODOS os servidores de jogos de tiro sejam fechados na Banânia.
    Acabei de ver na TV Senado.

    1. Bando de vagabundo, ao invés de abrir processos de cassação de mandato contra os membros corruptos de toga do STF ficam legislando idiotices pra enganar trouxas.

      1. É assim que funciona política nesse país de merda. Fazem coisas apenas pra chamar atenção, não pra melhorar o ambiente em que vivem.

    2. Ah, legal. Aproveita e proponham o fechamento dos servidores de games de corrida. Assim não haverão mais mortes por atropelamento e acidentes de trânsito em geral. .-.

  8. Vou fazer propaganda do GSYNC. Não ganho nada com isso. Apenas relato mesmo.

    Vale MUITO MAIS A PENA vc gastar num monitor com GSYNC que comprar uma GPU cara e ter tearing ou suttering na tua cara.

    Fluidez e suavidade de imagem NÃO É apenas fps. Se eu soubesse que gsync era TÃO DIFERENTE assim já tinha me preocupado muito antes com essa tecnologia.

    Da água para o vinho a mudança. Se um game cai de 60 fps (supondo um monitor de 60 hz), ou mesmo fica variando um pouco o fps tipo 45-60, não dá problema algum. Não sente “queda”. Pois é o monitor que se adapta a sua GPU e não o contrário. Isso que sabemos da teoria SENTIMOS na PRÁTICA que é REAL mesmo. Não é marketing não.

    Acredito que freesync dê um resultado semelhante. Essas tecnologias são FUNDAMENTAIS e muito mais importante que pagar caro numa GPU para jogar a trocentos fps que não garantem qualidade de imagem alguma.

    GSYNC leva o cara a ECOMOMIZAR depois em hardware, pois vc não sentirá necessidade de trocar de GPU tão seguidamente. Pode ficar bons anos com a mesma placa se tiver essa tecnologia no monitor. Então GSYNC é um gasto INICIAL, mas depois é ECONOMIA de hardware.

      1. Acer Predator. Se curte Ultrawide, o x34 resolução 3440*1440p.

        Se prefere 16:9 tem dois modelos de 1440p. Um de 27 e outro de 24″.

        1. Vc joga moba? Jogo muito dota e overwatch, pro overwatch um ultrawide curvo deve ser incrível, mas tenho a impressão que pro dota ou RTS um 24′ seria melhor. Como vc acha que jogos não-FPS ficam no ultrawide?

          1. Todos com suporte ficam incríveis. The witcher brutal. Tomb Rider etc.

            Nunca joguei dota e Cia mas devem ficar show sim. Muita imersão.

          2. Blza valeu, chegando a Black Fraude eu pego um e deixo a TV pros jogos antigos. Começo do ano já saíram uns monitores G Sync mais baratos nos EUA, vamos ver se reflete no preço daqui

          3. Ultrawide é bom para trabalhar TB e navegação na Net em geral.

            Alguns jogos, especialmente mais antigos, não possuem suporte. Mas normalmente com algum mod ou esquema tu consegue resolver.

  9. Mas se é assim então por que não usar 720p 60FPS no One e PS4 básicos
    Au invés de 1080p 30FPS? ao meu ver é exatamente a mesma coisa:
    Um console “4K” rodando à 1080p numa TV 4K.
    Um console “1080p” rodando à 720p numa TV 1080p.

    A verdade é que temos no laçamento consoles que prometem 1080P 60FPS em tudo mas que logo depois pra manter os 60 teria que ficar em 720p
    e consoles que no lançamento prometem 4K em tudo a 60FPS e logo depois mal conseguem entregar 1080p.

    Ainda esse ano serão mostrados os consoles da nova geração PS5 e novo Xbox que com certeza vão chegar com a propaganda de 8K que como todos anteriores um tempo depois não da conta de entregar nem a metade do que pretendia como padrão! https://uploads.disquscdn.com/images/8f9ca6aaf5b6fe6459a159d607827b1e3b34a0ad7eb7ff111b221984c2fac7d1.jpg

      1. Pode-se encontrar facilmente com 5min de Google a sony vangloriando o ps4 basico garantindo 1080p 60FPS e também no lançamento do PS4 Pro dizendo que tudo seria 4K quando nem 4K de verdade ela pode oferecer e foi processada em vários países por propaganda enganosa. Ahh é possivel encontrar até ela dizendo na E3 de 2005 que o PS3 rodaria tudo 1080p (120FPS).

        Mas independente de todas essa promessas o fato é que o Xbox One X chegou com a promessa de ser um console 4K REAL por que o PS4 era 4K fake. e agora mal ta rodando 1080P 60FPS.
        A microsoft passava o tempo todo dizendo que 4.2TF nao era suficiente para 4K real, mas que seus 6TF seria mais do que suficiente e agora ta rodando fullhd.
        https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/G/01/aplusautomation/vendorimages/05970x400specgif._CB519734692__.gif

        “O HDR, tecnologia que reproduz imagens com mais contraste, mais brilho e mais definição nas cores, também ajuda na qualidade gráfica. O recurso, porém, já estava disponível no Xbox One S.

        Mas no fim é o 4K nativo o que a Microsoft sustenta como grande vantagem do X sobre o PS4 Pro. O console da Sony também é mais poderoso que sua versão original, mas só atinge o 4K com “upscaling”, recurso que amplia uma imagem de resolução menor até ela atingir o tamanho especificado.”

        1. Eu comprei o One X sabendo que ele não faria 4k em todos os jogos, também não faria 60 fps em todos os jogos. Única promessa que me lembro sobre o One X, é que nos exclusivos eles entregariam o 4k e devido ao poder do console, os desenvolvedores teriam mais opções nas mãos e poderiam ou não chegar nos 4k 60fps. O problema são as falácias sobre tudo isso, onde acabam distorcendo as coisas pra hatear o produto.

  10. Nego quer impor o gosto em tudo… “Ain mas todo mundo prefere 1080 60 do que 4k 30”
    Nem todo mundo, muito longe disso alias.
    Obvio que depende do jogo, mas eu mesmo prefiro jogar forza horizon 4 em 4k 30 do que 1080 60, os graficos ficam muito melhores, nao só a resolução, e o jogo mesmo sendo de corrida, é muito bem otimizado pra 30fps, só quem é muito fresco pra dizer “ain é injogavel”
    Tomb raider é outro, que ao meu ver fica muito melhor 4k 30, só jogo ele assim.
    No caso do Rage 2, acredito que 60 fps seja a melhor escolha realmente, porem nao custava eles colocarem a opção 4k 30 pra ficar a criterio do jogador.

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