A Rare é uma daquelas empresas que tem um grande número de fãs por muitos anos, que pedem noite e dia o retorno de algumas de suas sagas clássicas. No entanto, a Rare explicou a razão pela qual o estúdio britânico se dedica à criação de novos IPs, em vez de continuar com as franquias existentes. Não esqueça que a empresa foi uma das maiores do setor nos anos 90, com obras de grande nível.
No entanto, o nível da Rare foi cada vez menor, atingindo seu mínimo após a compra pela Microsoft, algo que coincidentemente deveria ter sido o oposto. Mas, apesar disso, parece que a empresa está recuperando lentamente a magia que os caracterizou, especialmente com o cuidado que está sendo colocado em seu lançamento mais recente, Sea of Thieves, que recebe novos conteúdos continuamente e que continua com nível alto de sucesso.
Além disso, com a chegada de Banjo & Kazooie ao Super Smash Bros, existem rumores que colocam o estúdio trabalhando em uma nova sequência da franquia. Mas nada está mais longe da realidade, o novo trabalho de Rare é um novo IP, chamado Everwild, que parece ter sido influenciado por trabalhos como Breath of the Wild, no que diz respeito à sua seção artística.
E hoje, em uma entrevista à Eurogamer, o diretor do estúdio, Craig Duncan, explicou por que a Rare prefere trabalhar em novos IPs, em vez de fazer sequências sobre franquias nas quais eles já haviam trabalhado, justificando isso “O melhor de fazer jogos é reunir um grupo de pessoas apaixonadas que fazem algo em que realmente amam e acreditam.”
Se essa fosse a nossa lógica, estaríamos fazendo o Jetpac nos últimos 35 anos. O melhor de fazer jogos é reunir um grupo de pessoas apaixonadas que fazem algo em que realmente amam e acreditam. Esse é o objetivo de fazer qualquer coisa. É por isso que Sea of Thieves é o jogo que é. É por isso que o Everwild será o jogo que será, porque temos uma equipe de pessoas realmente apaixonadas pelo que estão criando. Então, meu trabalho como chefe do estúdio é criar um ambiente onde eles possam fazer isso, e eles possam fazer o seu melhor trabalho, e nós podemos criar algo incrível. Não é sobre eu escolher o jogo que quero fazer, ou quero que as pessoas o façam. É sobre a formação da equipe o que há em seu desejo e coração ardentes de tornar a experiência mais incrível.
Sem dúvida, as palavras de Duncan fazem todo o sentido no mundo. Como os fãs gostariam de fazer novas títulos de suas franquias favoritas, para que pudessem alcançar o nível que tinham, eles tinham um grupo de desenvolvedores que adoravam o que estavam trabalhando, e talvez o próximo os trabalhos do estúdio recriam um IP capaz de agradar um grande grupo de jogadores.
O que vocês acham?
Excelente! Deixemos que a Rare trabalhe.
Excelente! Deixemos que a Rare trabalhe.
Que continue assim e todos os estúdios façam o mesmo. Sot foi uma experiência inovadora na forma de mmo q eu só tinha sentido algo parecido quando o mu online era popular no br.
A RARE tá em outro nível, o que eles fizeram com Sea of Thieves, é algo pra se aplaudir.
Acho simplesmente genial não só a ideia geral de Sea of Thieves, mas cada conteúdo que eles colocam mostram que eles têm muito talento.
O que eles fizeram com Sea of Thieves, é algo pra se rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O que fizeram com SoT foi um jogo inovador, um sucesso que conta com uma grande base de fãs; sendo um dos jogos mais assistidos nas redes Mixer e Twitch, muito mais do que qualquer exclusivo da concorrência, que morre duas semanas após o lançamento.
Parabéns por defender tantos lixos, agora eu sei como pode existir advogados para criminosos, do mesmo jeito que existe vc defendendo lixos. Infelizmente o mundo é assim.
“Lixo” na sua opinião IRRELEVANTE. Gosto sobre jogos é muito pessoal Milhões de pessoas jogam Fortnite, por exemplo. Outros milhoes, Minecraft. Você é só um babaca hater que não tem fundamento em suas colocações, só solta FALÁCIAS e ASNEIRAS; por isso é muito negativado até no local onde você mais frequenta, a IGN.
Por mais incrível e por mais que você não aceite, Sea of Thieves é divertido. Da mesma forma que Death Stranding é muito bom. Pessoas como você, ditos “haters”, são apenas fanáticos recalcados por algum motivo desconhecido. Mas felizmente você não representa a maioria.
Eu adoro SoT, queria ter mais amigos para passar horas navegando naquele mar do c*******. É o tipo de jogo que vc joga e te faz ter um laço de amizade mais forte com a equipe , e fora que sempre tem boas gargalhadas.
Menos ir ao Goty kkkkkk
Resumindo…Só vão criar e trabalhar em jogos que estejam com vontade de fazer,Nao adianta criar um novo Banjo obrigados e sair algo bem abaixo do que o publico espera.Se for pr criar algo com má vontade é melhor nem fazer.
Isso mesmo. Eles estão totalmente livres para fazerem o que quiserem. É a política da Microsoft.
A Microsoft está dando liberdade,Dinheiro,tecnologias e estruturas para os estudios prova maior disso é a Ninja Theory onde a Microsoft comprou um terreno derrubou um predio e levantou outro do zero para a Ninja.Os grandes jogos AAA só depende da criatividade deles agora,Nao esperem o anuncio de compra de novos estudios tao cedo isso se ainda comprarem,Hoje o Xbox conta com 14 estudios e 1 publicadora.
Política não, é verba que não tem! Pra criar só Indies de bamby simulator só pode ser falta de verba kkkkk esse já é o segundo bamby simulator que vai sair kkk
Resumindo… Só vão criar Indies que é o que da r para fazer com o orçamento de 1 real do game pass.
O Cara trabalha na Rare pra saber o orçamento do jogo kkkk
N sei pq ainda perdem tempo respondendo esse tipo de mensagem.
Você poderia está agora lá no Twitter da Sony cobrando á PS now no Brasil.
Em vez disso prefere está aqui analizando o quanto á MS deve gastar em seus jogos.
O Game Pass custa 29 reais; e 39 reais com a Gold incluída. E serviços como este democratizam o acesso a jogos, logo incentivam as vendas e consequentemente as receitas, permitindo melhor desenvolvimento de jogos e menor risco. Já as mídias físicas são um câncer para os verdadeiros produtores de jogos, pois além de ter um risco maior envolvido e uma cadeia de aproveitadores no caminho, ainda pode ser revendida infinitas vezes sem que esse dinheiro chegue a quem faz jogos. Quer incentivar os produtores de jogos? Abandone a mídia física e assine um serviço de jogos. Nada melhor aos desenvolvedores do que você assinar por jogos que não são seus. FALASTRÃO!!!
Deus tá vendo as suas 100 contas criadas pra pegar GP a 1 real, falastrão é vc kkkkk
mano você so perde seu tempo explicando algo que os poneys n consegue entender
Resumindo, sonysta segue no chororô.
Eu acharia melhor um Banjoo do que esse bamby simulator aí kkkkkkk vc não?
Vc nem sabe do que se trata o jogo cara, para de ser infantil mano. Pelo pouco mostrado a arte do jogo esta linda. Quem ve pensa que a sony so lança jogos foda ne.The last guardiam é lindo de morrer meu Deus, Knack, puta que pariu que evolução. Cresce meu jovem cresce.
isso não é de hoje a Rare já disse que esta focada em novas IPS, porem não vê problema em que outros estúdios trabalhe em suas franquias mais clássicas
ss , eu acho que só seria um problema essa mentalidade dela SE ela visse sim um problema em outros reviverem as franquias old dela mas como ela já se posicionou que ta de boas quanto a isso e que até ajudaria acho que tão mais do que certo com esse posicionamento , não adianta muito você ficar fazendo algo que não quer
ss , eu acho que só seria um problema essa mentalidade dela SE ela visse sim um problema em outros reviverem as franquias old dela mas como ela já se posicionou que ta de boas quanto a isso e que até ajudaria acho que tão mais do que certo com esse posicionamento , não adianta muito você ficar fazendo algo que não quer
Esse pensamento é justamente o que o Phil vem falando quando pensa em aquisição de estúdio. Sobre dá liberdade criativa aos estúdios e fazer os jogos da maneira como os desenvolvedores amam.
Todos nós queremos ver as antigas IPs de novo, mas não podemos minar a realização de novos jogos e toda a alegria que os estúdios tem com eles.
Isso me lembra os comentários sobre o novo jogo da Obsidian, o jogo nem saiu e as pessoas só pensam em um jogo estilo Fallout, não é assim…
Algumas amigos meus criticam jogos indies e de jogabilidade que não seja um jogo de tiro, mas o mundo dos games é muito maior do que isso. Fazer um jogo é uma arte e nem tô quadro tem que ser igual a Monalisa.
Eu apoio qualquer jogo novo só pelo simples fato de ser algo novo, pode ser que não seja bom? Pode, nem sempre acertamos , mas tentar é algo que deve ser estimulado e não repreendido.
Parabéns, comentário GOTY!!!
Obrigado Burigas
Povo só sabe reclamar,Obsidian conta com pouco mais de 200 pessoas e esse novo jogo só teve 13 ou 15 pessoas trabalhando,HellBlade teve apenas 15,Engraçado eu nao vejo a Midia cobrar jogos multi-player da Sony como cobram Single player da Xbox.
Duro é ter que aguentar um monte de moleque sem infância que nunca viu “Querida, Encolhi as Crianças!” na Sessão da Tarde querendo falar merda do jogo.
Vai por mim, essas reclamações só ocorrem com uma plataforma. A Nintendo já fez todo tipo de projeto e não era criticada assim. Nessa geração vimos a guerrilha fazer IP nova, na passada a N. Dog fez nova, a Santa Mônica mudou GOW. Nenhum deles passou pela quarentena da suspeita. Veja hoje, tão reclamando que a Coalition só faz Gears. Aí na E3 que vem eles anunciam IP nova, vão reclamar. Isso acontece tanto que já virou padrão. Quando o mono jogo Kojima anunciou projeto novo, já foi acobertado de boas expectativas. Saiu o jogo, é uma bomba e mesmo assim a mesmíssima galera advoga em favor dele. Aliás, esse trabalho do Kojima é a maior prova de que “eles” tem toda liberdade pra fazer o que quiserem, enquanto “os daqui” precisam passar por todo esse constrangimento. Foda. Por isso eu dou um foda-se pra imprensa e o que ela diz.
Finalmente, alguém sensato. Parabéns pelo texto.
Obrigado Thiago
A Rare sempre teve mais liberdade dentro da Microsoft isso não é de agora.
Tomara que esse novo IP seja bom e pelo menos 80+ porque se depender do Mar de Lixo ?
Só quem jogou sabe que SoT é incrível. Jogue com amigos, faça as história do game, que são bem feitas por sinal, se eu não me engano, a RARE tá com uma proposta de atualizar o game todos os meses, todo mês chega novas histórias, novo conteúdo e muito mais, tá foda demais. Comunidade de SoT é bem engajada com a RARE e eles amam cada nova atualização.
Eu quero gostar do jogo, que loucura por notas.
É o que restou pra eles.
Notas, é argumento de que não joga,fato.
SoT é um espetáculo!!!
Sem querer apelar e ser maldoso. Mas se um jornalista falar q sua mãe é 80-, vc acredita? Procure ter opinião própria sobre as coisas.
Agora eu entendi, por isso vcs ficam com tanta raiva quando dizemos que a Microsoft não tem jogos 90+ e sim muitos 60+. Vcs encaram a Microsoft com a mãe de vcs kkk por isso ficam tão ofendidos???
Eu sinceramente peço desculpas a todos que por algum motivo sentiram que eu ofendi a sua amada mãe kkkk
Acho que o pessoal da Rare que ta lá quer emplacar suas próprias franquias do que ficar reaproveitando Banjo.
ss, eles não querem viver da rare antiga , querem fazer sua própria , uma nova fase , não vejo problemas pois já deixaram claro que não tem nada contra alguem usar as IP old deles , q até ajudam e talz ( seria uma boa a galerinha que fez o yooka fazendo um banjoo , eles se mostraram bem capazes, ou então um conker)
A equipe que fez o Yooka-Laylee fez o Banjo-Kazooie quando estava na Rare.
O que prova que a galera não está aí pela experiência e sim pelos rótulos e títulos. Decepcionante.
Se o estúdio está com fome de criar coisas novas, tem que deixar livre. As ips já existentes pode ficar a cargo de produtoras independentes, como a Double Fine.
Exatamente. Foi por tolher essa liberdade que a MS perdeu seus dois melhores parceiros, a Bungie e a Bizarre. Vejo que eles aprenderam com isso.
Entrevista de AARON GREENBERT sobre jogos antigos, o futuro dos jogos, e o Project Scarlett.
O que podemos esperar dos novos estúdios que fazem parte do Xbox Game Studios?
Tem sido incrivelmente empolgante visitar cada um dos estúdios. Em todos, o que posso dizer é que há vários projetos que as pessoas já ouviram falar, e também há vários que ninguém faz a menor ideia ainda. São projetos diversificados e empolgantes. E tenho ficado positivamente surpreendido pela grande quantidade de inovação e de projetos que estão sendo feitos. Acho que não demorará muito para as pessoas verem quanto conteúdo está a caminho. Temos muitas coisas para surpreender os fãs e para compartilhar ao longo do próximo ano.
Podemos esperar novas IPs para o Xbox?
Podem esperar mais novos jogos; podem esperar sequências; podem esperar novas IPs; podem esperar coisas que jamais imaginaram. Quando visitamos a Ninja Theory, eles disseram que tinham um projeto em desenvolvimento antes de serem comprados, que era um jogo de tiro e pancadaria multiplayer com vários personagens (Bleeding Edge); nós não estávamos esperando por isso. Tameem Antoniades, que trabalhou em Hellblade, e sua equipe estão em outro projeto sobre o qual ainda não falamos. Na Obsidian, há uma equipe trabalhando em The Outer Worlds, outra em Pillars, e outra num projeto secreto. Na InXile há uma equipe em Wasterland 3 e outra em outro projeto. Não teremos só novas IPs – o que fizemos foi reunir os donos de algumas das maiores mentes criativas da indústria e dar a eles liberdade e recursos para criarem o que quiserem. E deixamos que eles façam isso de forma independente.
O Scarlett terá quatro gerações de jogos Xbox disponíveis, mas o que isso significa?
Estamos realmente empolgados por ter, pela primeira vez na história, no lançamento de um console, quatro gerações de jogos disponível num único sistema. Atualmente, temos uma grande quantidade de jogos retrocompatíveis. Definitivamente, todos os jogos do Xbox One serão compatíveis, assim como toda a biblioteca de jogos retrocompatíveis até então. Se você tem um Xbox One X e joga um título de 360 retrocompatível, está vendo a performance melhorada desse jogo, com um processador melhor e capacidades gráficas melhores. Veremos os mesmos benefícios no Projeto Scarlett. Isso é muito legal. (…) Sem falar no início instantâneo – graças ao carregamento extremamente rápido do SSD. Será uma surpresa ver como jogos retrocompatíveis se beneficiam.
(…)
Revista Xbox, edição 161.
O que mais me espantou foi ouvir do Matt Booty que existem jogos sendo feitos por desenvolvedoras parceiras junto com Xbox games studios. Ou seja, são aquelas exclusividade tradicional de inicio de console, assim como foi com Ryse, Sunset overdrive, Ori… etc.
Sempre me perguntei sobre isso, será que esse tipo de exclusivo vai morrer, por conta das aquisições da Microsoft? Pelo jeito não.
“…Para que possamos trabalhar com desenvolvedores que desejam permanecer independentes, mas ainda podemos trazer esse conteúdo exclusivo para o Xbox. ‘Tell Me Why’ da Dontnod é um ótimo exemplo.”
Hummmmmmm me veio algo na cabeça agora com essa parte final do texto e faz todo sentindo,O que me parece é que visivel que a Microsoft fez algumas propostas de compra para alguns estúdios e realmente a Dontnod foi uma delas e eles nao aceitaram,Outra coisa é com relaçao a Moon studio onde o Matt disse que só compraria estúdios que tivessem varios projetos e que fizessem sentido a compra,Entao eu sempre me perguntei se a Moon consegueria fazer algo maior que Ori,Será esse o motivo da nao compra do estúdio ? ou entra na mesma historia da Dontnod ? Pois o que me parece é que a Microsoft nao tem interesse algum de compra da Moon.
Eu acho que a MS está numa ótima fase de relação com os estúdios coisa que não foi verdade no período final no 360 e início do One, mas agora parece melhor do que nunca. Estou com um hype que não tinha há muito tempo. Eu queria que a Sony voltasse a ser tb aquela Sony do PS1. Valorizando jogos japoneses de fato. Sinto falta de um gran turismo respeitado. Ghost of Tsushima já teria sido lançado em outros tempos, mesmo não sendo feito por estúdio japonês, por exemplo. Justo agora que as devs japonesas dominaram as técnicas modernas que criação gráfica (na gen passada eles estavam muito defasados), o que é compreensível, já que na gen do PS2 e cube, os japoneses não estavam trabalhando com shaders, enquanto os estúdios ocidentais estavam masterizando isso no PC e no primeiro xbox.
Exatamente isso. Essa fala do Matt acabou revelando que alguns estúdios não quiseram ser vendidos. Mas a Microsoft pelo menos conseguiu exclusividade com jogos.
Eu só queria Ryse 2?.
Dois meu jovem, somos dois.
Me pergunto se um dia a MS vai nos apresentar a Crytek como mais uma aquisição.
Fazem nova IP nego reclama e quer continuação de velha, quando criam continuações das velhas, reclamam e dizem que só tem os mesmos jogos, se decidam ai no que vocês querem.
Pois é. Vi os mesmos haters reclamando por anos que a MS não investe em novas IPs. Quando investe, é isso. Essa merda toda cansa.
Eu quero um remake dos banjos clássicos ou uma continuação q seja do mesmo estilo. Se fizer um banjoo no estilo de Yooka Laylee é sucesso garantido, ainda mais se colocar no Switch tbm.
Pode acontecer um dia, mas ela ta focando em novas IPs, e aposto que se tivesse refazendo todos os clássicos ia aparecer mais gente reclamando do que aproveitando, o ideal seria chamar outros estudios especializados em fazer remakes/remaster pra fazer isso e ela continuar criando novos jogos.
Eu entendo que a Rare quer seguir novos caminhos, e que a empresa, mesmo antes da aquisição da MS, sofreu com desavenças internas e com a Nintendo (se não fosse isso o estúdio estaria com ela até hj), mas o público há muito tempo implora pelo retorno de certas IPs como Banjo Kazooie e Perfect Dark, entendo o porquê não querer trabalhar nelas, mas poderiam escolher um estúdio de confiança pra produção de um novo Banjo Kazooie, por exemplo.
Double Fine cairia muito bem para um novo Banjo.
Tem que haver muito cuidado com esses retornos de franquias clássicas, saber mesclar o clássico e o moderno, embora tenhamos exemplos muito bem sucedidos como o novo Resident Evil 2, Crash, Spyro the Dragon e Sonic Mania. Nostalgia é um elemento muito poderoso nos games, e quando bem administrado, dá certo.
Essas IPs retornaram na gen passada, não foi grande coisa e vendeu pouco.
Galera reclama que a MS matou a Rare, mas a própria Nintendo vendeu parte da empresa por tretas internas, cotando laços com ela, e se a MS não tivesse comprado o estúdio, se não me engano era bem capaz da empresa cair nas mãos da EA ou Activison, consequentemente sendo fechada.
A Rare já estava se desmanchando durante o desenvolvimento de Perfect Dark.
sinto muito seus fanáticos de xbox e playstation, mas ano que vêm é o ano de Half-Life Alyx, sem mais.
Que será jogado por aproximadamente 57 pessoas, dadas as configurações monstras, fora o RV, pra rodar o game.
Espero que eu esteja errado, mas não tenho boas expectativas com esse jogo.
Sei que muitos vão dizer que o trailer não mostra nada. Pelo contrário, esse tipo de trailer representa a essência do que o jogo é. Um exemplo, se fosse um mundo aberto de ação, por mais simples que o trailer possa parecer, ia aparecer alguma referencia a armas. Muito pelo contrário.
A mensagem que esse trailer passa é de exploração, conexão com a natureza e os animais. É isso que assusta. Seria esse game mais daqueles jogos estilo Rime, ABZU, e outros?
Concordo em partes…
Na verdade a única parte que discordo foi a que vc rebaixou a essência do Rime!!!
Cara esse jogo é mto foda!!!!
Mas sobre o Ecer wild, eu tmb fiquei preucupado.
O Rime eu cheguei a jogar. Não é ruim, mas não era o gênero que esperava da RARE. ainda mais agora que a Microsoft abriu a carteira.
Existe 3 personagens talvez vc possa controlar os 3 alternandamente cada 1 tendo sua habilidade na pegada de Dragon Age já parou pr pensar ?? lembra os vazamentos onde a Rare estaria trabalhando em outro RPG de mundo aberto ?? outra coisa é que me parece que vai ter a opçao de coo op cada um podendo jogar com 1 dos 3 personagens,Outra coisa esse tipo de grafico alá zelda nao da tanto tralhabalho para fazer um mundo aberto nao até pq Zelda nao é nenhum primor graficamente falando
Mas foi como falei. Esse tipo de trailer sempre revela características ou a essência do jogo. Não existe nenhuma relação no trailer com armas, espada, a mensagem principal do trailer é conexão com a natureza e com animais.
Minha aposta (espero que esteja errado) é que esse jogo deve ser no estilo de ABZU, até mesmo Rime, mas levado a outro nivel de qualidade, de gameplay e inovação. Com certeza não deve ser um game simples.
Rime até vai mas por deus Abzu nao
Rapaz, esse tipo gráfico não dá trabalho? Vc não poderia estar mais enganado. Esse tipo de arte é justamente mais difícil porque demanda muito mais criação e exploração de conceitos. Fácil é usar foto realismo hoje em dia, onde as bibliotecas de objeto textura e luz já entregam quase tudo pronto. Eu tinha a mesma opinião que vc, mas aí vi uma vídeo matéria explicando isso e entendi minha falha de raciocínio. O visual lúdico é aberto a infinitas possibilidades e arriscado à rejeição com muito mais facilidade. E tem gente que ainda acredita que é mais barato ir por este caminho.
Segundo sonysta os filmes da Pixar são “fáceis” de fazer.
Problema de IP existente é que nunca tá bom.. Os fãs vão reclamar pq queriam algo idêntico ao original de anos atrás, os críticos vão dizer que o jogo tá datado, e como foi dito no texto, os desenvolvedores vão ter feito algo que “tinham’ que fazer e não que”queriam”
Mais um bamby simulator? Kkkkkkkkkkk
Que decadência!
Banjo-Threeie já saiu, chama-se Yooka-Laylee (feito pela equipe do Banjo, inclusive), e todo mundo cagou pro jogo. Emblemático, considerando toda a punheta em cima do Bloodstained.
A Rare respeita mais Banjo-Kazooie mantendo-o na geladeira do que tentando fazer algo que certamente terá muitos haters por ser diferente dos originais.
Pois é.
Não, não é por isso. Rare n faz pq realmente não quer. Se fizesse um Banjoo nos moldes de Yooka Laylee no lugar do Nuts & Bolts, seria um sucesso enorme. Problema é q quiseram mudar a essência do jogo e deu no q deu.
Na minha opinião, o Xbox Game Studios em si deveria seguir esse pensamento, nos mostrar coisas novas, IPs novas… ja está se tornando maçante sempre as mesmas franquias. Claro, somos fãs de Gears, Halo e Forza, mas jogos novos para se tornarem ícones da marca seria bom também.
Vamos ver se esses novos estúdios adquiridos nos darão isso.
Ninguém quer banjo, perfect dark e battletoads, esses jogos já tiveram sua época e hj não fazem sucesso ou já tem um milhão de clones. Agora conker não tem nada parecido, faz quase 20 anos que tô aguardando essa sequência!!! Um viva piñata mobile poderia ser interessante tb, eventualmente.