Existem vários portais que criam premiações para jogos, inclusive que escolhem o melhor jogo do ano ou da década, e entre os mais populares está o The Game Awards apresentado por Geoff Keighley. Contudo, neste ano ele veio com uma polêmica séria e que poderia favorecer a Sony e seu Playstation.
Ocorre que, de forma antecipada, o site do The Game Awards acabou por declarar Ratchet & Clank: Rift Apart como GOTY, ou seja, o melhor jogo do ano de 2021. Claro que a notícia foi recebida com estranheza e até com humor por parte de alguns já que seria um prêmio bem polêmico e com tanta antecipação poderia indicar que o vencedor já foi escolhido antes da hora.
A polêmica, claro, tomou as redes sociais e então Geoff se manifestou no Twitter:
Usuário: Então, se Ratchet and Clank ganhar ainda não está certo? Ou é impreciso se Ratchet perder. @geofkeighley em uma imagem grande, você tem milhões de pessoas que assistirão e que não têm nada a ver com o Twitter, mas para muitos de nós o seu processo de escolha se tornou uma bagunça!
Geoff responde:
Isso não é verdadeiro/preciso, não tenho certeza se a imagem foi adulterada ou não. O site não tem conhecimento da votação do júri de qualquer maneira, então de forma alguma ele saberia o “vencedor”.
This is not true/accurate, I’m not sure if image was doctored or not. The website has no knowledge of the jury voting anyway, so no way it would know “winner”
— Geoff Keighley (@geoffkeighley) November 24, 2021
Dessa forma, segundo Geoff, seria impossível do site declarar o vencedor já que as notas do júri não estão computadas por lá. Bem, ao menos é o argumento. Veremos no dia 9 de dezembro como essa história irá terminar.
O que vocês acham sobre isso? Deixe suas opiniões.