Em janeiro passado, a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard, uma das maiores empresas da indústria de videogames. No entanto, a equipe de Redmond ainda precisam passar pela aprovação da comissão de práticas monopolistas para poder certificar este acordo, e hoje ocorreu um evento importante para o futuro desta transação.
Como pudemos aprender graças ao pessoal da Axios, parte da equipe da Raven Software perguntou à Microsoft sobre um aspecto de vital importância para a compra da Activision Blizzard, como sua posição sobre a sindicalização do estúdio.
Por que isso é tão importante para a compra da Activision Blizzard? Como já referimos, a compra da Activision Blizzard está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores dos Estados Unidos, pelo que o posicionamento da Microsoft em relação a determinadas questões pode ser determinante para que os órgãos correspondentes aprovem a operação.
A version of the letter is also slated to run in Microsoft's backyard this weekend in the Sunday edition of the Seattle Times pic.twitter.com/e1sHUSKFLY
— Stephen Totilo (@stephentotilo) March 24, 2022
Quanto à carta em si, os membros da Raven Software a enviaram ao CEO da Microsoft, Satya Nadella, onde solicitaram informações sobre se o pessoal da Microsoft aprovaria ou se oporiam ao reconhecimento do sindicato que a Activision não aprovou na época. Além disso, o estúdio também perguntou à Microsoft quais condições a Microsoft colocaria no processo de negociação coletiva.
De acordo com informações da Axios, um porta-voz da Microsoft garantiu que a empresa não ficará no caminho se a Activision Blizzard reconhecer um sindicato. No entanto, nada foi esclarecido sobre se houve algum tipo de debate sobre essa negociação ou quais são suas expectativas para o processo.
Portanto, a posição da Microsoft a esse respeito será de grande importância para a certificação da compra da Activision Blizzard, pois o apoio aos trabalhadores pode significar que os órgãos reguladores penderão a balança em favor do Xbox.