Ray Tracing no F1 22 está mais completo no Xbox Series X|S do que no PS5, afirma Digital Foundry

O Digital Foundry realizou a análise técnica no F1 22, encontrando um jogo que recebeu melhorias incrementais em relação ao que foi visto até agora, portanto capaz de atingir excelentes níveis de qualidade sem apresentar grandes mudanças em relação ao capítulo anterior, no PS5 , Xbox Series X|S e PC.

Quanto à resolução, F1 22 aponta para 4K nativo no PS5 e Xbox Series X, enquanto é limitado a 1080p no Xbox Series S. Ray tracing, aplicado aos reflexos, está presente nos consoles especialmente nas seções fora  do gameplay real, ou seja, replays ou momentos em que o jogo é jogado a 30 fps.

No entanto, uma diferença particular surge neste tópico: parece que existem alguns reflexos ray traced durante o jogo dentro do cockpit, mas eles estão presentes apenas no Xbox Series X e também no Xbox Series S, enquanto estão ausentes no PS5 e estranhamente até no PC.

Por outro lado, no PC, o ray tracing também pode ser ativado durante o jogo a 60FPS, embora isso envolva perdas significativas em termos de desempenho. Existem também transparências baseadas em ray tracing que servem sobretudo para uma melhor renderização de alguns materiais e estão presentes no PC, PS5 e Xbox Series X|S.

Fora isso, as várias versões são praticamente idênticas, exceto alguns estranhos artefatos cromáticos que só foram detectados no PS5, considerando que mesmo a versão do Xbox Series S realmente faz o possível para parecer semelhante às demais, apesar da redução na resolução.

Do ponto de vista do desempenho, não há diferenças particulares entre PS5 e Xbox Series X, com uma manutenção bastante convincente de 60 quadros por segundo mesmo nos momentos mais complexos, enquanto uma diferença mínima aparece no modo 120 fps: também em neste caso, o desempenho é positivo.

Excelentes avanços também são registrados na área de PC, onde F1 22 suporta visualizadores de realidade virtual este ano desde o lançamento e tecnologia Nvidia DLSS, aguardando o provável suporte também para AMD FSR 2.0.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *