A corrida pela máquina projetada especificamente para streaming de jogos está definitivamente iniciada. Depois que o Logitech G Cloud foi anunciado com um preço bastante alto, a Razer detalha seu dispositivo projetado com Qualcomm e Verizon.
Ao contrário do Logitech G Cloud, que só pode funcionar em WiFi, o que limita seu uso no modo verdadeiramente nômade, o Razer Edge é de fato um dispositivo compatível com dados móveis, pelo menos para sua versão 5G, pois também é fornecido outra exclusivamente com WiFi.
Como esperado, o console roda no chip Snapdragon G3x Gen 1, um chipset que inclui a GPU Adreno capaz de rodar jogos Android em até 144fps com suporte a HDR de 10 bits em uma tela AMOLED de 6,8 polegadas com definição de 2400 × 1080 pixels (FHD+).
Trata-se, portanto, de uma console portátil que, no papel, apresenta características técnicas bastante robustas, todas alimentadas por uma bateria de 5000 mAh.
O lançamento do Razer Edge está previsto para janeiro de 2023 e pré-venda já estão abertas na loja da marca. Ainda não sabemos os detalhes relativos ao Brasil, mas por lá o preço começa em U$ 399,99 (R$ 2.100 em conversão direta) e até U$ 499,99 (R$ 2.630 em conversão direta).
Abaixo, confira o trailer do anúncio:
Um verdadeiro console, o Razer Edge é capaz de armazenar jogos. Obviamente não é possível instalar jogos do Xbox lá, mas sim jogos do Android. Um console projetado para Cloud Gaming, o catálogo de jogos disponíveis na assinatura do Xbox Game Pass Ultimate estará acessível aos assinantes.
O Razer Edge foi projetado para ser aberto e, portanto, é natural que a oferta Nvidia GeForce Now também seja acessível, assim como o suporte aos aplicativos Parsec, Steam Link ou Moonlight para acesso remoto aos seus jogos favoritos.