Você tem dúvida se prefere um desktop com três telas ou um notebook para jogos? Bem, as suas dúvidas ficarão maiores agora. A Razer apresentou um notebook que uniu os dois mundos em um só produto. Conheça o Project Valerie, mais uma das atrações da CES 2017.
O equipamento tem uma tela fixa no meio e duas nas laterais que são retráteis. Desse modo, você pode usar uma ou as três telas ao mesmo tempo, vai depender de suas necessidades. Não ache que são telas encontradas em qualquer esquina: os três painéis têm 17,3 polegadas, resolução 4K à taxa de 60 Hz e tecnologia IGZO com suporte a G-Sync (padrão que sincroniza a frequência de atualização da tela com a taxa de renderização da GPU).
Project Valerie quer dar aos jogadores uma experiências mais ricas nos games em primeira pessoa ou em simuladores de corrida, por exemplo. Para isso, é importante que o equipamento seja generoso no hardware. A Razer não entrou em detalhes quanto as suas especificações, mas revelou que o Project Valerie terá uma GPU Nvidia GeForce GTX 1080.
[youtube]0lrSUcgVqHg[/youtube]
Ele é bem incomum, certo? Mas preste mais atenção e perceba que o touchpad não fica abaixo do teclado, mas à direita deste, no espaço que tradicionalmente é preenchido com teclas numéricas. Não sei se isso ajuda na jogatina, mas é algo que pode ser interessante.
O que acharam?
Parece ser legal, pena que é da Razer… Empresinha mais mercenária que a Apple. (todas as empresas são, mas tem umas que se superam viu)
O touchpad do lado direito não é novidade nos notebooks da Razer. E sim, é bem melhor, pois fica onde vc está acostumado a segurar o mouse. Se você perceber tem até o scroll em cima.
Muito show.