Razer pode lançar “smartphone” para gamers, um dos pontos fracos do Android

conceito-surface-phone-assassins

Uma das marcas de hardware mais famosas no mercado dos games, a Razer pode estar prestes a expandir seus negócios para explorar um dos setores mais concorridos da tecnologia, o de smartphones. A Razer já criou alguns produtos portáteis para jogos como tablets com Windows poderosos, e para tal o uso de joysticks dos lados da tela foram essenciais.

A Bloomberg noticiou recentemente que a companhia está planejando entrar no mercado de ações e usar o dinheiro arrecadado no desenvolvimento de um smartphone. Fontes anônimas disseram à agência que o aparelho terá como foco a base de consumidores da Razer (Windows ??), descritos como jogadores “hardcore“. E aqui as coisas começam a ficar interessantes.

A Razer comprou a Nextbit no início do ano, tal fabricante ficou conhecida por desenvolver um smartphone com armazenamento nas nuvens. Isso só reforçou os rumores. Mas, além do armazenamento “infinito” vindo da Nextbit, podemos pensar em tela de alta resolução para realidade virtual, hardware poderoso para processamento de games pesados e até alguns botões de joystick integrados.

Abaixo, um dos seus “tablets” gamer (assista ao vídeo todo):

[youtube]b6EZEGgS5lo[/youtube]

Há mercado para esse tipo de produto?

Se formos analisar o passado, isso poderia não ser uma das melhores ideias. O exemplo mais emblemático, provavelmente, é o do N-Gage, mistura de celular com videogame portátil que a Nokia lançou em 2003. Não decolou.

[youtube]SqumbLhqAWs[/youtube]

Mas e se apelar para a Plataforma da Sony? Lembra do Xperia Play… Lançado pela Sony Ericsson em 2011, o dispositivo é um smartphone com Android 2.3 Gingerbread que se diferenciava na época por ter uma espécie de joystick deslizável na parte traseira. Além disso, em um ato mais recente, a japonesa tentou levar a marca Playstation para o Android, mas fracassou.

Hoje, temos mais recursos tecnológicos e uma variedade muito maior de jogos para Android, mas todos são criados para o touch e não precisam de hardwares poderosos. Além disso, a casa Razer é no Windows.

GPD Win

[youtube]dt-JvpdJBi0[/youtube]

Este tem dado certo, basta ir no Youtube e ver os milhares de vídeos do pessoal jogando com ele. Porém, ele não usa Android e não é um smartphone.

O Android conseguiu coletar um bom número de jogos, mas nada que se compare ao legado do Windows (PC!!!!) que suporta todo tipo de jogo, dos mais leves aos mais exigentes e que dariam mais sento o uso do joystick.  Até o legado do Android o próprio Windows suporta com emuladores.

Não custa nada lembrar

qualcomm-proto-arm-4 arm-love

Após o mês de setembro, a Microsoft em parceria com a Lenovo, HP, Qualcomm, Asus e outras não reveladas, irão lançar dispositivos com processadores ARM que usam o Windows 10 completo. Um “smartphone” com Windows 10, sistema este que está cada vez mais adaptado as telas menores e sensíveis ao toque poderia ser a solução ou, assim como o GPD Win, atingir o seu objetivo e ser rentável para o público gamer mais exigente.

40 comments on “Razer pode lançar “smartphone” para gamers, um dos pontos fracos do Android

  1. Todo mundo sabe que essas empresas vão lançar notebooks e tablets rodando Windows em processadores ARM, mas o Jorge ainda acredita que será smartphone.

    1. smartphone não vai ser, já falamos mil vezes sobre isso.

      A Microsoft disse que vai iniciar uma nova categorias, o vazadores que nunca erram confirmaram, e o sistema está sendo adaptado para tal com Andromeda e CShell.

      Jorge não diz nada, quem fala é a Microsoft, vazadores e hackers. Mas vamos ouvir o que? Um hater da Microsoft? rsrs

      1. Não vai ser? O titulo é Razer pode lançar um smartphone, na matéria cita que ela esta investindo na criação de um smartphone e também fala que o mercado de smartphones é um dos mais concorridos. E depois a argumentação de que não sera smartphone, que o mercado de smartphone tá decaindo, acabando. Quem entende?

      2. Os vazadores que nunca erram, @evleaks e @onleak, não falaram nada. Se vazou da Apple, da Samsung, da Nokia e da Motorola, não teria como não vazar da Microsoft, mas não vazou pq não existe

        1. Exemplo o Scorpio que vazou, teve bastante hype e depois e um tempo foi lançado com nome Xbox ONE X de acordo com as informações anteriores.

  2. Espeto que esse celular vem com windows10, pq colocar um processador potente pra roda android com aqueles joguinhos candy, e foda, quero joga DIRT2, pay day, call of duty, no celular.

      1. Claro, todo mundo anda com um controle no bolso, ou todo jogo de Windows rodará em touch. Quem joga de verdade não quer isso, compra PC gamer ou console, o máximo que se compra é um switch, não um smartphone.

        1. é isso mesmo. eu n jogo GTA e afins no cel nem jogos de tiro. a n ser so p passar tempo e zuar, mas p jogar serio e ‘zerar’ n tem como. tem q ser em pc ou console.

          p zerar jogo no cel so ‘joguinho de cel’ msm como candy crush ou hill climb ou moni motor e tals.

          1. Único que jogo que é pesado é MC5 pq tem pra Xbox e PC e é multiplayer. Fora isso qualquer jogo bom pra jogar horas só em PC e console

        1. Gamer de verdade não. E sim, dá pra jogar o jogo do PC no celular via emulação de Windows, e fica ruim mesmo em tela de 6.44″ que foi a que testei, fora que não existe suporte pra touch.
          Pode ser fanboy bosta de Windows, mas não fale merda como se você fosse gamer, pq não é

  3. Aqui nesse blog todo mundo sabe as coisas antes do lançamento. Mas quando não é o que todo mundo sabe esses “todo mundo” somem.

    1. Então está explicando na materia que a Razer estaria investindo dinheiro na criação de um Smartphone. Um mercado novo para ela, e no quesito sistema ou se eh um “Celular gamer” não tem nada falando isso, ou seja, foi pura especulação mesmo.

  4. É como eu disse: a MS vai apostar num “nicho de mercado”, porque a ESMAGADORA MAIORIA da população mundial quer SMARTPHONES, querem dispositivos PORTÁTEIS, que possam colocar no BOLSO, na BOLSA, em ALFORJES DE BIKES… para esses ainda sobra o Android & o iOS (que vão muito bem, obrigado)…

  5. Imagina o valor de um aparelho da Razer!
    O dispositivo, por dentro, vai ser igual a todos os outros, mas vai ter luz verde saindo até pelos auto falantes. Algo que serve, claro, pra aperfeiçoar a jogatina!

  6. A Razer já tem um smartwatch, adivinha, rodando Android.

    Esquece Jorge. Se lançarem um smartphone, vai ser com Android.

    A única coisa que vai ter é um monte de luz verde e cobrinhas entrelaçadas.

    1. só que por mais que os smartphones cada vez mais tenham processadores e gpu mais potente e cada vez mais Ram, a loja do android não tem nada que precise de todo esse hardware.

      1. Vocês não tem noção alguma do que é a Razer hoje em dia.

        Eles não vivem mais só de jogo, Razer virou uma marca, uma grife. Tanto que lançam pulseiras, fones intra-auriculares, mochilas, outras coisas não ligadas a jogadores.

        Esse smartphone vai ser um Android comum com a marca deles, a própria Razer sabe que ninguém quer ter jogo de Windows num celular.

        Vocês viajam demais.

  7. tai uma coisa q n faço a minima questao. jogar no cel p mim é so p ‘joguinho simples’. se é p jogar ‘jogo elaborado’ prefiro no monitor num pc ou console.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *