Redfall e Game Pass podem impulsionar Arkane para ter seu valor finalmente reconhecido

Um dos estúdios mais injustiçados da atualidade é sem dúvida a Arkane Studios, e agora ele tem a chance de dar a volta por cima. Em uma matéria inspirada nos comentários do GamesRadar, vamos comentar sobre uma combinação que pode ser explosiva: Arkane e Xbox Game Pass da Microsoft.

O Redfall podia fazer o que Dishonored e Prey não podiam. Arkane Studios está se preparando para fazer sua estreia sob a bandeira do Xbox Game Studios com um novo jogo de tiro cooperativo de mundo aberto em uma ilha sitiada por cultistas e vampiros. Sim, terá campanha singleplayer também. Com o marketing da Microsoft por trás dele e a visibilidade proporcionada pelo Game Pass, Redfall tem a oportunidade de trazer Arkane para o mainstream. A equipe também merece a oportunidade de receber a atenção e a adulação normalmente dada a estúdios como Bungie e Insomniac. Ela merece!

Arkane Studios se tornou sinônimo de qualidade e criatividade. Por alguma razão, essa impressão não se infiltrou totalmente na consciência pública. Em vez disso, o brilho de Arkane se tornou esse segredo estranho; conhecimento compartilhado entre especialistas da indústria, criadores de jogos e um grupo relativamente pequeno de jogadores que estão dispostos a investir seu tempo e dinheiro em jogos que se esforçam constantemente para quebrar limites. Você só precisa descobrir os números estimados de vendas dos jogos Prey e Dishonored para apoiar essa afirmação.

Microsoft reconheceu a qualidade da Arkane

A Arkane precisa ser vista e ser reconhecida, e foi justamente isso que a Microsoft fez em sua conferência na E3 2021. Normalmente, o destaque principal de shows deste tipo é no final, para tentar fechar com uma grande aposta. Foi neste ponto que a Microsoft acertou e jogou o nome da Arkane a um patamar que eles nunca conseguiram. A Arkane passou décadas e realmente mereceu esta consideração por ter seus trabalhos reconhecidos.

Redfall

“Cada jogo que fazemos é um pouco diferente do anterior”, diz Ricardo Bare, co-diretor de criação da Redfall. “Dishonored apresentava discrição. Prey aproveitou toneladas de jogabilidade relacionada à física. Mooncrash introduziu elementos rogue-like. Apesar dessas diferenças, em todos os casos nosso foco permanece na construção profunda do mundo e na mecânica de jogo inventiva. O mesmo acontecerá com Redfall. ”

A esperança aqui é que Redfall chegue com um apelo mais amplo ao de Dishonored e Prey, e sem diluir a eficácia da abordagem única de Arkane para o design.

Quando você olha para aqueles caçadores de vampiros, eles devem falar imediatamente com aqueles que têm afinidade com jogos como Borderlands, Destiny e Overwatch. Quando aos personagens, Remi vem com Bribon, um cão robô pelo qual Twitter e Twitch estão fadados a se apaixonar, enquanto Jacob acerta alvos com precisão sobrenatural graças a seu olho vampírico e corvo espectral de estimação. Depois, há os favoritos com certeza: Devinder Crousley, um criptozoologista amador que se tornou investigador paranormal e influenciador digital, e Layla Ellison, uma engenheira biomédica com poderes telecinéticos de aparência ultrajante.

Arkane promete que cada herói será capaz de coletar um arsenal especializado de armas em toda a ilha de Redfall e personalizá-las para permitir que você escolha um estilo de jogo preferido – seja furtivo, ação total ou qualquer coisa entre eles.

Ainda há muito de Redfall que precisa ser revelado, mas mesmo neste estágio inicial há algo sedutor sobre a ele. Balas e estacas são uma combinação assassina, assim como um mundo reativo povoado por humanos curiosos e uma variedade de vampiros hiper-poderosos. É exatamente onde Arkane precisa estar enquanto se prepara para dar seu salto para o palco global.

Xbox Game Pass

Talvez acreditar que Game Pass sozinho seja capaz de colocar o ímpeto necessário atrás de Redfall para impulsioná-lo para o mainstream seja uma ilusão, embora possamos tratar Outriders como um caso bem sucedido. Com lançamento em abril passado, Outriders foi um novo IP com foco em co-op, de um estúdio conhecido apenas por criar jogos single há uma década. Desde o lançamento do Xbox Game Pass no primeiro dia, a Microsoft relata que Outriders foi o jogo digital mais vendido no Xbox durante sua semana de lançamento e um dos 10 jogos digitais mais vendidos em abril, com o Game Pass ajudando a trazer milhões de jogadores para o jogo. Você pode ver Redfall tendo sucesso semelhante, aumentado ainda mais pelo dinheiro de marketing e alcance global da Microsoft por trás dele totalmente.

O Game Pass tem uma base de assinantes de 18 milhões no momento, um número que deve aumentar exponencialmente até o lançamento planejado de Redfall para 2022. Onde Dishonored e Prey dominaram seus nichos, Redfall está claramente mirando em um conjunto mais amplo de jogadores. O que está sendo proposto aqui é um jogo de tiro em primeira pessoa enérgico e exuberante construído em torno de escolha, consequência e matança de vampiros com amigos ao seu lado em um mundo construído para gerar o caos. Redfall pode ser bem divertido, e estaremos de olho nele até o seu lançamento na metade de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *