Conforme declarado pelo estúdio, Redfall incluirá combate furtivo. Arkane é mais conhecido por criar RPGs imersivos como Prey e a série Dishonored, que incluem mecânicas furtivas até certo ponto. Embora o shooter de vampiros cooperativo Redfall possa parecer uma mudança em relação aos trabalhos anteriores de Arkane, o jogo aparentemente ainda conterá recursos principais de títulos anteriores.
Redfall levará os jogadores a uma cidade de Massachusetts que foi invadida por vampiros monstruosos. Os jogadores poderão escolher entre quatro personagens diferentes, cada um com suas próprias habilidades e habilidades para ajudá-los a derrotar seus inimigos mortos-vivos. É muito interessante ver que não será apenas um shooter, mas além das habilidades, Redfall incluirá combate furtivo.
Embora Redfall pareça ser um jogo de tiro cooperativo em ritmo acelerado, a Arkane Studios revelou que Redfall incluirá combate furtivo. Jogadores solitários podem rapidamente se encontrar em desvantagem numérica, mas poderão usar habilidades furtivas e de reconhecimento para obter uma vantagem tática sobre hordas de sugadores de sangue. O diretor criativo Harvey Smith revela que a furtividade pode ser usada em Redfall para matar inimigos, alcançar locais estratégicos ou até mesmo evitar combates.
The only thing missing from a group of bloodthirsty vampires at the ‘Harvest Festival’ is you.https://t.co/Hbnf2IN5z2 pic.twitter.com/vF8tb41S3L
— Redfall (@playRedfall) July 1, 2022
Embora correr para um encontro com armas de fogo seja sempre uma opção, nem sempre pode ser a opção certa. Sem o reconhecimento adequado, o que pode parecer um simples confronto com os cultistas dos vampiros pode acabar muito mais mortal. Você nunca sabe o que pode estar à espreita nas sombras, e vamos ser honestos, com o sol bloqueado em Redfall tudo é sombras. Seja esperto e planeje seus ataques com cuidado se quiser sobreviver na ilha traiçoeira.
Smith descreve Redfall como um “shooter habilitado para furtividade” que combina várias mecânicas, como IA inimiga baseada em visão e audição, para criar encontros inimigos verdadeiramente dinâmicos.