Após um ano sólido de silêncio, finalmente pudemos ver o Redfall da Arkane em ação durante o Xbox & Bethesda Games Showcase de ontem. Ainda estamos para ser totalmente vendidos no próximo jogo de tiro cooperativo, se formos honestos, no entanto, parte do que Arkane está dizendo parece promissor.
Apesar do foco claro no cooperativo com este FPS de mundo aberto, a desenvolvedora fez questão de notar que a história ainda é um grande foco em Redfall. Arkane é conhecido por criar mundos single player profundos e imersivos, uma característica que eles pretendem manter com este.
“Redfall tem tudo o que você pode querer de uma experiência FPS cooperativa e baseada em histórias, além de tudo o que os fãs de Arkane esperam do estúdio. Um mundo aberto repleto de mistério, uma lista diversificada de heróis para escolher, combate estratégico que manterá você na ponta dos pés, ambientes meticulosamente elaborados, uma narrativa rica conduzindo você pelo mundo, uma grande variedade de armas… e vampiros.”
O diretor criativo Harvey Smith, que liderou a equipe Dishonored, também apoiou isso com uma nova citação. Resumindo, a equipe fez o máximo para que Redfall funcionasse bem em single player e multiplayer:
“Uma grande ênfase para Redfall tem sido a experiência solo, de acordo com as paixões de Arkane […] Redfall é um jogo de mundo aberto, mas pode ser solo com qualquer um dos heróis. O ritmo se torna mais exploratório; você pode usar recon e furtividade para coletar informações sobre encontros e evitar inimigos ou derrubá-los.”
Isso é música para nossos ouvidos, pois adoraríamos explorar o mundo de Redfall, se for algo parecido com o que a equipe construiu com a série Dishonored. Esperamos que o jogo não esteja muito longe de qualquer maneira, pois a Arkane espera trazer Redfall para o Xbox Game Pass nos próximos 12 meses.
Redfall te interessa mais como uma experiência single player? Deixe-nos saber abaixo.