Este ano, um dos grandes jogos que a Microsoft e a Bethesda publicarão é Starfield, mas obviamente não é o único. Há, por exemplo, Redfall, o novo projeto da inteligente, mas talvez nunca apreciado o suficiente (em termos de vendas) Arkane. A PCGamesN, conversando com Harvey Smith – diretor de estúdio da Arkane Austin – perguntou se por acaso a equipe tem medo de que Starfield tire os holofotes de Redfall este ano.
Com um sorriso irônico, Smith diz: “Eu amo o time Starfield e como eles são ótimos, eles fizeram alguns dos jogos de maior sucesso do mundo, mas estou com Arkane há quinze anos.”
“Eu enfrentei tudo neste projeto: uma pandemia global, uma enorme convulsão social, a porra do Trump, insurreições, várias tempestades de gelo que derrubaram a infraestrutura da cidade, vespas assassinas, a morte de nosso amado presidente e fundador Ron Altman, a aquisição pela Microsoft – já passei por tudo isso. Quando você olha para o que a equipe Redfall passou, é surpreendente.”
“Já se passaram quinze anos e você pode dizer que durante todo esse tempo estive na sombra da [Bethesda Game Studios]. Nós publicamos um grande jogo como Dishonored, eles publicam o f ***** o Skyrim, é o maior da história. Lançamos Dishonored 2 – o melhor jogo que já fiz – e eles fazem uma coisa enorme como Fallout. Temos muito orgulho do que fazemos e temos muito orgulho da equipe; adoro estar no mesma empresa com id Software, Shinji Mikami (Tango Gameworks) e Todd Howard, é uma liderança multifacetada e aprendemos com eles.”
Starfield realmente será um produto importante e deixará as pessoas felizes por muitos anos, mas é uma coisa muito diferente [de Redfall] Há alguma sobreposição entre o público, mas não exatamente, e definitivamente temos uma visão diferente tom – mas eu amo que eles [Bethesda Game Studios] existam e eu vou jogar muito Starfield.”
Sempre com um sorriso, ele conclui:
“Starfield é totalmente bom para mim; para ser honesto, tira muita pressão de mim. Arkane costuma ser um azarão, somos menores do que a maioria das equipes. Seria terrível sentir culpado por isso, pensando coisas como “oh, estou em uma empresa com um monte de outras equipes fortes fazendo jogos diferentes. Isso é uma força para nós.”
Acrescentamos que os dois games têm vários meses de diferença um do outro, então Redfall deve em qualquer caso ter todo o espaço para encontrar seu público, especialmente se for de alta qualidade.