Redfall está causando muita discussão nessas últimas horas e, à luz das últimas atualizações do jogo, o conhecido insider Klobrille publicou uma reflexão amarga sobre aspectos que o Xbox ainda precisa melhorar, destacando os muitos problemas críticos de uma gestão que parece negligenciar os proprietários do console.
Opinion: Microsoft needs to care to not make Xbox console owners look like second-class citizens right now. Redfall not supporting 60 FPS at launch after being shown running at that frame rate in basically every gameplay trailer is just the icing on the cake. An analysis.
— Klobrille (@klobrille) April 12, 2023
“A Microsoft precisa ter cuidado agora para que os proprietários do Xbox não se sintam como usuários de segunda categoria”, escreveu Klobrille. “A notícia de Redfall sem o modo 60fps no lançamento, depois que o jogo foi mostrado nessa taxa de quadros em todos os trailers de jogabilidade até agora, é apenas a cereja do bolo.”
“O Xbox tem sido muito claro em sua disposição de expandir para PC e dispositivos móveis há anos. O PC Game Pass, em particular, está recebendo um grande impulso e a Microsoft até desenvolveu títulos originais que não foram lançados para consoles no lançamento. (Microsoft Flight Simulator, Age of Empires, Ara: History Untold) para oferecer uma experiência premium no PC, colocando o Xbox em segundo plano.”
“A aquisição da Activision Blizzard também gira em torno de algo diferente do mercado de consoles: a Microsoft está interessada na expansão da King para dispositivos móveis e na Blizzard para crescer ainda mais no PC. O que é completamente compreensível, desde que sua base de fãs principal continue a desfrutar de um ótima experiência.”
“Bem, os consoles Xbox não tiveram mudanças substanciais em vários anos, pois os recursos eram necessários em outros lugares. O feedback bastante forte expresso em relação ao sistema Conquistas do Xbox, ao painel em geral ou aos recursos do DVR não resultou em melhorias significativas.”
“Proprietários de consoles Xbox agora estão acostumados a ter menos lançamentos exclusivos do que Nintendo ou PlayStation. Embora eu ame Pentiment e Grounded, 2022 foi simplesmente um ano inaceitável em termos de quantidade de ofertas originais do Xbox. E é claro que não ajuda que títulos como Ara só saiam no PC.”
“Depois há a questão da distribuição. Sem ter maiores detalhes, fica difícil entender o que realmente está acontecendo nos bastidores, mas parece que a Microsoft no momento não está conseguindo produzir consoles suficientes, acabando ficando atrás do PS5 até mesmo em mercados onde anteriormente era mais forte na plataforma Sony.”
“A Xbox LIVE Gold agora se tornou um meme. Somente os usuários do Xbox precisam pagar para jogar online, literalmente os mesmos jogos e nos mesmos servidores que são gratuitos no PC. Os Games with Gold que são distribuídos todos os meses agora são atribuíveis a um erro em termos de relações públicas.”
“Além disso, ainda não houve nenhum desenvolvimento oficial sobre opções para expandir o armazenamento ou jogar seus próprios jogos via Xbox Cloud Gaming ”.
“A 343 Industries e o Halo, literalmente o símbolo do Xbox, foram duramente atingidos pelas demissões na Microsoft. O destino da nova campanha do Halo é desconhecido no momento: precisava haver mais comunicação dos executivos no caso de uma propriedade intelectual tão importante. Halo precisa de perspectivas para o futuro.”
“A verdade é que o melhor lugar para jogar os títulos do Xbox, tanto os disponíveis quanto os futuros, não é nos consoles, mas no PC. Entendo a necessidade da Microsoft de ir além dos consoles para fazer o Game Pass funcionar, não sou ingênuo, mas não no custo de deixar a base de fãs para trás.”
O que vocês acham da indignação do Klobrille?