Redstone 2: Microsoft detalha como será o início do desenvolvimento para PC e Mobile

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Se você é um membro do programa Windows Insider e gosta de testar novos recursos, você vai ter que esperar um pouco antes de usufruir as próximas builds da Redstone 2.

A Microsoft fez alguns anúncios interessantes, e já podemos adiantar que o início do desenvolvimento vai ser muito similar a Redstone 1. As mudanças irão começar novamente pelo o OneCore, ou seja, continuar o refinamento da unificação da Plataforma Universal.

A Microsoft também que já adianta que isso pode ocasionar bugs sérios – e isso não é novidade ao Insiders. É normal as primeiras builds chegarem com muitas instabilidades, então vai calma antes de instalar – mude para o Release Preview ou saia do programa Windows Insider, se você for cauteloso.

Não só isso, a Microsoft também deve segurar o lançamento da Redstone 2 para o Xbox One, e os Insiders do PC receberão primeiro. Novamente, isso é semelhante ao que aconteceu com a Redstone 1, de modo que isto não é nenhuma surpresa por enquanto. Só após algumas semanas que a Redstone chegará ao Windows 10 Mobile, para o Xbox One ainda não temos uma previsão.

Comunicado via Feedback Hub:

Nós estamos nos preparando para lançar uma nova linha de desenvolvimento no ciclo rápido. Assim como fizemos após o lançamento do mês de Novembro com o update para o Windows 10 – inicialmente vamos começar por libertar builds para PC, em seguida, vamos começar a liberar para o Mobile em algumas semanas após.

Com a nova build, você não vai ver qualquer grandes mudanças perceptíveis ou novos recursos ainda. Assim como assim como fizemos após o lançamento da atualização de novembro, estamos nos concentrando em fazer algumas melhorias estruturais para OneCore. Se bem se lembram – OneCore é o núcleo que unifica os dispositivos através do PC, tablet, celular, Internet das coisas, Hololens e Xbox. Trata-se essencialmente do núcleo do Windows.

Estamos fazendo alguns refatoração de código e outras obras de engenharia para certificar que OneCore está perfeitamente estruturado para que as equipes implementem as novas funcionalidades e melhorias em poucos meses. Como resultado, estas builds podem incluir mais bugs e outras questões que poderiam ser um pouco mais dolorosas para algumas. Se isso faz você se sentir desconfortável, você pode mudar o seu ciclo, vá para Configurações> Atualização e segurança> Programa Insider Windows e mude para os lento ou Release Preview.

Então jovens, pelo menos neste mês, não se empolgue muito com o programa Windows Insider a não ser que você esteja usufruindo da Anniversary e suas atualizações cumulativas.

Óbvio que isso não quer dizer que o desenvolvimento do sistema para celulares, Xbox One, Hololens, entre outros, estejam suspensos. A Microsoft está trabalhando internamente em todos os dispositivos.

32 comments on “Redstone 2: Microsoft detalha como será o início do desenvolvimento para PC e Mobile

      1. Não seja grosso com o rapaz, ele apenas questionou, já que foi a própria Microsoft que afirmou que Redstone 2 e 3 seria focado no mobile.

        1. Certo… Mas cá entre nos, qual dos dois conseguem segurar mais o trampo? Os pcs claro. O OneCore pode ser att no PC e dps partirem pro Mobile.. Mas tbm nao acho q a 2 seja exclusivamente Mobile

          1. O problema Artur é o seguinte, o mercado de PC esta em declínio, o mercado de Tablet Híbrido esta crescendo, mas não é um crescimento sustentável. A Microsoft sabe que o mundo hoje é nuvem e mobile, porém ela esquece um pouco que o mobile é justamente Smartphones, Phablets, então ela tem que começar a reagir, primeiro as pessoas andam sismada com as atitudes da Microsoft, não adianta ela focar em desenvolver o software, ela precisa mostrar para o povo um pouco mais de profissionalismo, ser mais clara em suas ações e atitudes. Microsoft nunca é clara quando se trata do setor mobile, e sim clara quando se trata do setor Desktop/Tablet, porém são mercados que estão cada ano caindo, caindo e caindo.

          2. Nisso eu concordo..
            Bom, mas também nao acho sustentável o modelo de vendas usado pela Nokia, entende ? Bom, eu realmente gostaria que ela fosse mais comunicativa, mais direta..
            Afinal, o modelo usado pela Nokia nunca mostro resultados positivos, tínhamos cerca de 3% de mercado, mas o sistema não recebia uma atenção. Eram apps mal feitos e na maioria das vezes em Beta capado (Instagram) e eram de “suborno”.. O sistema esta ficando bom, mas falta uma parceira OEM, concorda? Exemplo o que a Samsung faz com o Android

          3. concordo que o negocio agora é mobile mas ao mesmo tempo não sei o que a MS pode fazer além do que já ta fazendo pelo mobile(bridge do iOS, apps universais pra incentivar os devs a produzirem apps ), isso quero dizer em relação ao sistema (sem considerar o hardware inexistente). Pq por mais que a MS melhore o sistema mobile, ele vai continuar sem Snapchat, pokemon go, e outros apps que o pessoal quer…

  1. Explicando basicamente, os engenheiros da Microsoft vão fazer as mudanças no OneCore e liberando pra testes, quando terminar, eles mandam paras equipes (Xbox, Mobile, HoloLens…) e eles vão decidir qual nova funcionalidade vai adicionar em cima do novo OneCore, que com certeza trará novas possibilidades. Em resumo, ainda é muuuito cedo pra saber qual sera o foco da redstone 2.

    1. O povo quer que a Microsoft ja coloque o Mobile com todo vapor, o foco deles sempre foi o PC ( tudo começa no PC e termina no PC)

      1. tb acho isso cara, o pc é a plataforma q a curto prazo o windows 10 vai dominar, quando vencer lá a ideia do uwp pega, pq por enquanto ainda vale a pena lançar para o .exe

    2. O que vai ter de funcionalidade nova já sabem, essas mudanças são justamente pra se adequar ao que vai ser incluído posteriormente… É a mesma coisa que construir um prédio.. vc não faz uma fundação sem saber o que vai em cima (se vai ser uma casa ou um prédio de 100 andares).

  2. OFF:
    Os caras do POGO UWP pediram para nao jogar esta release que liberaram, na verdade foi um poutro ususario que liberou, e eles esplicaram no github o por que.
    Em resumo, suas contas podem ser banidas. vejam abaixo ou no problio repositorio do pogo.:

    https://github.com/ST-Apps/PoGo-UWP/

    Update: No working releases until API is safe to use

    Please do not install any builds that are not officially released at
    the link above. We currently are not releasing new builds for a reason,
    which currently is: We don’t have the right tools to spoof your device
    like an Apple device. If you download and run any non-dev generated
    appx, your account is being flagged and there is a high chance you’ll
    get your Pokemon Go account banned.
    Please also do not ask for new builds. We’ll release them when we’re
    comfortable releasing them, both in terms of stability & making sure
    it’s safe for your account.(edited)
    To clarify a few things for those who are curious:

    There are no official working releases

    If you find any unofficial release and use it, you are risking getting yourself banned by Niantic

    Why? The API fix for Unknown6 issue is working, but it contains some
    values, that we do not provide correctly. (For example DeviceID is one
    of them)

    So until we figure out a fix for those incorrect values (to prevent
    our users getting banned) we won’t release any new public version

    Other problems with inability to catch pokemons or any other issues
    are just minor issues, which will get fixed eventually, but the DeviceID
    is top priority

  3. vamos dar muito feedback votem: feedback-hub:?contextid=279&feedbackid=5285139f-2281-4a47-89dc-727344637aff&form=2&src=2

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