Alan Wake 2 foi um triunfo para a Remedy Entertainment e os desenvolvedores revelaram dois games que foram fontes de inspiração. O jogo de terror de sobrevivência foi bem recebido e aproveitou o sucesso da franquia The Evil Within.
É lamentável ver a Tango Gameworks sendo fechada pela Microsoft. Kyle Rowley atuou como um dos diretores de jogo da sequência de Alan Wake e abriu as portas oferecendo emprego aos desenvolvedores demitidos. Rowley enviou um convite aos desenvolvedores em busca de novas oportunidades e também revelou outra inspiração para o jogo.
Em uma infeliz reviravolta, a Microsoft fechou vários estúdios de jogos, incluindo Tango Gameworks, e isso levou Rowley a expressar suas opiniões sobre o fechamento e compartilhar uma informação interessante sobre como seus projetos os inspiraram.
We took a lot of inspiration from both Evil Within and Evil Within 2 when developing Alan Wake 2. They are both excellent horror games and I'm very sad we will not get to see a continuation of the franchise from @TangoGameworks . We have open positions at @remedygames so please…
— Kyle Rowley (@TimePirateNinja) May 7, 2024
Embora a sequência não tenha sido um grande sucesso financeiro como os desenvolvedores esperavam, apesar de ter um lançamento forte, eles conseguiram obter todos os direitos de Control. Outra franquia e essa mudança podem ser bastante benéficas no longo prazo, agora que não haverá mais obstáculos e os desenvolvedores poderão fazer o que acharem adequado.
Agora que os desenvolvedores têm mais poder sobre suas franquias originais, é um sinal de confiança de que o futuro parecerá muito mais seguro e um bom lugar para estacionar atrás de uma mesa nos próximos anos e fazer jogos. Ex-funcionários da Tango Gameworks se tornarão ativos valiosos para o estúdio com seus anos de experiência na criação de histórias de terror.