Replaced, a interessante aventura de ação desenvolvida pela Sad Cat Studios exclusivamente para Xbox foi adiada: o jogo não poderá sair antes de 2023 e os autores escreveram uma mensagem para explicar os motivos dessa decisão.
Considerado uma das surpresas da E3 2021, Replaced encontrou grandes dificuldades devido ao fato de o estúdio que o está fabricando ser composto por desenvolvedores bielorrussos e ucranianos, e os eventos dos últimos meses terem sido bastante difíceis.
“Infelizmente a guerra na Ucrânia teve um forte impacto no desenvolvimento de Replaced, já que a maioria dos autores vive nas áreas próximas ao conflito e foram realocados e o trabalho só começou recentemente.”
“A editora Coatsink, a empresa controladora Thunderful e a equipe de desenvolvimento Sad Cat Studios decidiram, portanto, mudar a janela de lançamento para 2023 para garantir que o jogo possa estrear nas melhores condições possíveis”.
“Continuamos trabalhando duro para trazer a qualidade que você espera após o trailer, mas ao mesmo tempo tentamos priorizar a saúde física e mental dos autores, sem forçar os prazos originais que inevitavelmente foram comprometidos”.
Uma situação semelhante também está envolvendo a Mundfish, equipe do Atomic Heart, que deixou Moscou e retomou o trabalho no jogo. A guerra também tem grande potencial para atrasar Stalker 2.