Resolução dinâmica e melhorias de desempenho da GPU em PUBG também chegarão ao Xbox One S

Sanhok, PUBG

Embora as principais melhorias tenham sempre sido as primeiras a chegar ao Xbox One X, a PUBG Corp, também chamada de Bluehole, está comprometida em trazer a melhor experiência possível para todos os consoles. Embora o estado final do jogo tenha sido apreciado por muitos, é claro que melhorias para Xbox One atrasaram um pouco, e como e Fortnite ou modo Blackout de Call of Duty Black Ops 4 atingem os 60 fps, isso de certa forma deprecia PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG).

A equipe de PUBG não tem a mesma grande experiência dos grandes estúdios de jogos, mas eles estão colocando toda a carne no espeto e descobrimos uma novidade em seu fórum, onde eles explicam em detalhes o progresso. Desta vez, eles explicam em detalhes as vantagens do uso de resolução dinâmica e uma técnica chamada GPU Culling, que já está ativa no Xbox One X e em breve chegará ao modelo básico e One S.

Embora ainda não implementado, sabemos que no Xbox One X essa resolução dinâmica se move entre 1440p e 4K, o que permite que a GPU obtenha até 20% a mais de desempenho. Esse ‘desempenho’ não é refletido em nada além de reduzir o tempo de renderização de cada quadro pelos gráficos do sistema. O mesmo acontece com a GPU Culling, algo que já é implementado como padrão em muitos mecanismos gráficos mais modernos, o que nos permite nos limitar a renderizar apenas o que estamos vendo na tela naquele momento.

Desta forma, o nível de detalhe de muitos elementos que permanecem fora da tela se tornaria zero, permitindo que o processamento da GPU seja liberado em 30%, uma verdadeira barbaridade. Ainda não sabemos quando esta atulização chegará, mas o Windows Club ficará atento.

 

Fonte

19 comments on “Resolução dinâmica e melhorias de desempenho da GPU em PUBG também chegarão ao Xbox One S

  1. Esse jogo era pra ser referência, mas devido a a lerdesa da produtora, está ficando pra trás. Até hoje nunca lançaram o novo mapa da neve no Xbox One . Lamentável.

    1. na minha opinião o melhor Battle Royale, porem, como vc mesmo disse a lerdeza da produtora acaba fazendo as pessoas migrarem para outros jogos, por problema de altos bugs renderização dentre outros

      1. Cara, até o Mobile tem mais novidades que o XOne. Quando eu vi no YouTube a galera jogando o novo mapa da neve fiquei muito feliz achando que iam lançar logo logo pro XOne… O tempo passou e até hoje nada. Centenas de milhões de jogadores e um mar de dinheiro ganhos, porém essa produtora é um desastre!

    2. Querem abraçar o mundo lançar pra todos os consoles e não dão conta nem de um apenas, falta muita competência, se free fire resolver adaptar pros consoles gratuitamente é capaz de engolir o pubg.

    3. Eu baixei para o meu Xbox One S e desinstalei em meia hora. Para mim é inadmissível um jogo ser tão mal otimizado. No tablet o jogo funciona muito melhor e está infinitamente mais bonito do que no One S. Uma pena! Tava doido para jogar no joystick.

  2. Resolução dinâmica na minha opinião é a melhor coisa que fizeram nos jogos, você consegue manter o fps sendo praticamente imperceptível a mudança de resolução, todos jogos deveriam aderir.

    1. Acho que é mais mérito de Fortnite que abrange um público maior (de todas as idades), tem apelo para as microtransações consméticas e parece ser mais polido e com estrutura maior (Afinal estamos falando da Epic Games)
      As pessoas gostam de criticar um jogo, comparando com outro de maior sucesso de forma errada
      PUBG é um jogaço também e tem respeito por se tornar um fenômeno mundial

      1. Pubg era mto maior q fortnite, e se apequeno. é um bom jogo mas q n atingiu o q podia por pura incompetencia da produtora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *