Chegam os resultados da Microsoft para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2025, mostrando o crescimento do Xbox impulsionado principalmente pela Activision Blizzard e Game Pass, enquanto o hardware continua a diminuir.
Em particular, as receitas da divisão de jogos da Microsoft cresceram 43% face ao mesmo período do ano anterior, mas importa referir que praticamente todo o aumento se deve à Activision Blizzard, cujo contributo corresponde precisamente aos +43% obtidos pontuação geral.
A outra secção com claro crescimento é a de conteúdos e serviços, secção que inclui também o Game Pass, também impulsionada em grande parte pelos resultados da Activision Blizzard.
🏢 Microsoft 365 Consumer products and cloud services revenue increased 5%
Microsoft 365 Commercial products and cloud services revenue increased 13%
— Brad Sams (@bdsams) October 30, 2024
De acordo com o que a Microsoft informou em seu relatório, a divisão de Conteúdo e Serviços da seção Gaming registrou +61%, dos quais 53 pontos devem derivar da aquisição da Activision Blizzard.
Em suma, esta é mais uma confirmação do impacto extremamente positivo dado pela editora na economia Microsoft Gaming, com a aquisição a revelar-se extremamente importante para a divisão de jogos.
O quadro é completado pela secção de hardware, a relativa à venda de consolas e acessórios, que se confirma numa situação bastante problemática, com uma nova queda de 29% face ao ano anterior, mas este é um valor que foi amplamente esperado pela Microsoft.
Os números precisos não são divulgados, mas com base em comparações com resultados anteriores a divisão Xbox deveria ter totalizado 5,6 bilhões de dólares segundo fontes não oficiais, dos quais 5,1 bilhões de Conteúdo e Serviços e 0,5 bilhão de hardware.