“Deus não dá asa a cobra”, é com este ditado popular que vamos iniciar a análise dos resultados financeiros da Sony, assim como fizemos com a Apple hoje mais cedo.
Sony Corporation anunciou seus resultados financeiros mais recentes para o último trimestre que foi finalizado no dia 30 de junho, e parece que a empresa está escapando da sua má situação. Sim, o PS4, apesar do seu enorme sucesso, não estava salvando a empresa japonesa e que já chegou até a vender prédios importantes para tentar controlar o “incêndio”. Agora, a empresa já pode “respirar um pouco mais aliviada“.
A Sony anunciou que o lucro operacional da empresa para o trimestre saltou um enorme 180,5% relativamente ao ano anterior, e lucro líquido aumentou 281.4% para US $ 564 milhões (vale lembrar que o lucro líquido da Microsoft foi quase 7 bilhões de dólares, obviamente muito maior). Segundo a empresa, perdas de outras divisões foram compensadas por conta da divisão de jogos.
Enquanto a maior parte da empresa permanece na tristeza, a divisão de jogos não estava tão triste pois foram enviados para as lojas 63,3 milhões consoles PlayStation 4 até à data. Tinha sido enviados 60,4 milhões em junho. A divisão viu suas receitas operacionais caírem de US $ 396 milhões para US $ 159 milhões, apesar das vendas aumentarem 5%. A Sony espera atingir 78 milhões de PlayStation 4 até o final do ano financeiro 2017.
Na divisão Mobile Communications, a linha Xperia de smartphones continuou seu declínio constante, com isso as vendas caíram 2,5%. Você pode ver os resultados financeiros completos aqui. A Sony anunciou que lançará Knack 2 e Gran Turismo esporte durante este ano.
Não deixem o monopólio nas mãos da Microsoft
Vamos ser sinceros, a Microsoft reinventou o Xbox nos últimos anos, são máquinas com excelentes jogos, sistema e serviços. Na geração passada, a Sony viu o desespero ao perder na sua maior parte para o Xbox 360, e como respostas vimos grandes exclusivos ganharem cada vez mais qualidade como o Uncharted. Sim, se você ainda não percebeu, sem uma boa concorrência, a Sony dificilmente teria investido em novos IPS caso tivesse o monopólio consolista da era PS2. A Microsoft conseguiu o quase impossível, e após o absoluto sucesso do PS2, rachou a plataforma Playstation da Sony que hoje já não é mais monopolista.
A Microsoft já domina com seu sistema no mercado de desktop, e Mac e o Linux não são páreos, somada a unificação com o Xbox One, o Windows é a plataforma mais forte (O Xbox roda uma versão customizada do Windows 10). Notem, sem o sucesso do PS4, a Microsoft poderia ter eliminado a japonesa da face da terra a longo prazo, pois todas as outras divisões são fracas. O PS4 está compensando as perdas, como a própria Sony salientou acima.
A Microsoft é muito forte economicamente, a Sony precisa vender mais PS4 para que exista um equilibro. A indústria precisa da Sony como concorrente, e diante da história do Windows, se a Microsoft tivesse o monopólio nãos mãos, dificilmente outro tiraria isso dela.
Enfim, por enquanto, “Deus não deu asa a cobra”. E a Sony reze para que isso nunca aconteça, assim como todos nós, um mercado equilibrado e competitivo nos favorece.
Eu não sou fã da Sony nem da Apple, mas os últimos posts aqui só provam que o delírio pode alcançar níveis impressionantes e inimagináveis.
Tu não entende os paranaues, tem que entender para entender esses posts.
eh q vc deve achar bacana o jeito que a SONY atua né? não aceitando retrocompatibilidade (e falando que não vende) dando jogos lixo na Plus (e ainda mais essa palhaçada com o just cause 3) não permitindo o cross plataform dando uma desculpinnha bemmmmmmmmmmmmmmmmm ridícula… vendendo jogos bem mais caros que na live… cobrando 4k no VG aqui no BR… não dando assistência para VGs comprados fora do BR… e a lista segue… isso é a sony em primeiro lugar… simples assim, ela está bem acomodada no primeiro lugar, e vai continuar assim, e caso vc não goste de algo que ela está fazendo, ela não tá nem aih, se vc curte essa política realmente deve estar torcendo para a sony se manter em primeiro…
Foi bom o inicio ruim do Xbox em 2013, assim fez a MS correr atrás e fazer algo melhor que o concorrente
Sim, pois uma usuário do Xbox se for bem informado curtirá ótimos preços, jogos e serviços.
Que adianta vender 78 milhões de PS4 sem conseguir um retorno por isso?
Diz isso pro sonysta purista que comemora vendas achando que esta ganhando alguma coisa como consumidor
um tal de kazuma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
a venda de console não dá lucro para nenhum empresa, até porque eles barateiam o preço para ficar mais acessivel, o que gera lucro para Sony, MS e Nintendo é a venda de jogos. Não adianta comemorar 100 zilhões de aparelhos vendidos, quando mais vendidos, maior é o prejuizo.
Justamente.
No Xbox One X tem coisas que eles jamais conseguiriam colocar sem vender abaixo do custo. Câmara de vapor numa máquina de menos de $500?
Não! Ela não fabrica por 100 e vende por 80! Isso eh lenda! Da lucro normalmente!
O monopólio é ruim principalmente para os clientes.
eh o que eu sempre digo… não quero que a MS fique em primeiro, quero que ela continue tendo lucro com sua divisão de VG… pq tendo lucro ela mantem e se ela almejar o primeiro lugar ela vai continuar investindo… a merda é que a sony não tá nem ai para seus usuários e isso pode causar sim o seu fim… tudo vai depender de como ela vai reagir ao X…. e
Por enquanto, está reagindo mal, até.
Prefiro um monopólio da MS deque da Sony…guerra é guerra. Bill gates odeia concorrência. Pra mim concorrência boa é concorrência falida ..
kkkkkkkkkkk não… monopolio é ruim pra qualquer um… e a sony não tem e provavelmente nunca terá monopólio dos VGs…
Fanboy é muito doente, mds
Não é a primeira vez que esse doente posta isso.
Se não fosse pela concorrência, provavelmente você estaria jogando Pac-man num Atari até hoje
Isso não é verdade. A Atari entrou em crise pq havia concorrência DEMAIS. Um monte de gente fazendo jogos porcos pro console, sem qualquer controle de qualidade, e sem que a Atari recebesse um único tostão por isso. Os concorrentes da Atari foram pro saco tb, ninguém que fazia console naquela época se aventurou novamente no mercado, exceto a própria Atari, que era o nome mais forte.
Pessoal vive reclamando de DRM mas o crash de 1983 é basicamente o que aconteceria se eliminassem o DRM.
Ai a reportagem coloca a MS como deusa e desse a lenha na sony. Ai vem um de diz: “se um sonysta boilola vier falar besteira vai levar”?
Ai vem outro e diz: “não deveria existir exclusivos e o crossplay deveria ser 100% liberado” mas ai então seria o mesmo que ter so uma empresa. Fala p Nintendo liberar o Zelda e Mario, fala pra MS liberar Forza e Halo?
Ai um balanço diminuiu 10% e ja indicou o fim do setor……ai vai…….
Edit: Tudo especulaçao, mas que a Microsoft vai lançar um celular definitivo eh certeza 100%?
Na verdade não estaria jogando nada. Afinal a Atari quebrou o mercado gamer no inicio dos anos 80. E quem fez renascer o mercado foi a Nintendo, logo em seguida a Sega.
Vamos ver como será a venda do PS4 depois de lançar God of War.
5 Anos após o lançamento do console vai sair os carros “chefes”. Para complementar
Cinco anos? Uncharted 4 saiu em 2016, três anos depois, se você não considera-o “carro chefe” não sei mais o que pode ser.
e ai vc vai ficar rico né? afinal de contas deve ser acionista majoritário da sony… fique comemorando vendas ai, a sony agradece…
????? Sou famboy de ninguém não.
Então as vendas pouco importa…
Importam sim, pois é um dos únicos setores que dá lucro para a Sony.
Para a sony sim, pra minha jogatina nada… Torço para que a sony continue tendo lucros e continue na indústria de games… Mas pra mim pouco importa se ela vender 1 ou 10 mi de GOW… Tem q ter lucro q não invalide ela o mercado… O resto não faz a mínima diferença p mim
Não creio que aumentará tanto, até pq a base do PS4 já é grande e o lançamento de um GoW4 já era certo antes mesmo do seu anúncio oficial.
Escolhi o Xbox porque seus jogos me agradam mais, mas o ideal seria ter as três plataformas. Mas no meu caso, além do dinheiro faltaria tempo para curtir tudo de verdade, então acabo priorizando a plataforma que mais me agrada.
Compactuo do mesmo pensamento.
o ideal ideal mesmo seria não ter exclusivos e que as pessoas pudessem escolher em qual plataforma jogar seu jogo… inclusive com crossplay… ai seria top
E vou mais além, consoles produzidos por mais de uma empresa, como foi o consórcio 3DO.
Vdd, seria muito bom mesmo
Falta espaço. Consideraria um Switch antes do PS4.
A concorrência obriga as empresas a entregarem coisas cada vez melhores aos seus usuários. Deixando o “fanboyismo” de lado, cada empresa tem sua peculiaridade e o usuário tem que escolher o que melhor lhe agrada. No meu caso, o Xbox hj me agrada muito, diante de tantos benefícios que acho validos. Pro usuário final o que importa mesmo é diversão.
Por isso que assim que sair o God of War, comprarei um PS4 e terei os três consoles dessa geração.
E impressionante o conglomerado Sony decair quase a nivel da Nintendo, ou seja, dependente quase que totalmente da venda de consoles e jogos. Só não tá falida porque a Microsoft teve um marketing completamente desastroso no lançamento do Xbox One. Dom Mattrick, o arrogane e estupido chefe da divisão Xbox naquela epoca, foi o melhor funcionário da Sony até hoje. O Xbox One Fat era um console com design errado, um pouco inferior em performance ao PS4, com venda casada com o Kinect, com uma proposta focada em conteúdo multimídia (apesar de ter ótimos titulos de lançanto como Dead Rising 3, Killer Instinct, Forza, Ryse), e, pra piorar, com conexão online obrigatória e DRM nos jogos. Dom Mattrick entregou o ouro de mão beijada pra Sony. Felizmente, tomou um pezao no rabo e deu lugar a Phil Spencer, que vem fazendo um trabalho primoroso frente a divisão Xbox totalmente pro-consumidor com pouquíssimas decisões erradas. Hoje, o que faz o Poneystation 4 vender que nem chuchu na feira e a midia sonysta tendenciosa que carrega ele nas costas e procura denegrir o Xbox One. O Poneystation 4 não merece mesmo esse sucesso todo se for comparar com o Xbox One.
Sem fanboysmo na minha opinião, até porque sou do lado verde da força, sou caixista, poxa mas acho que a Sony tinha que se reinventar para sobreviver no mercado e ter mais jogadores, copiar não faz mal algumas ideias tipo: retro com o Playstation 3, crossplay com Xbox one e pc, um dos fatores que não tenho Playstation são os games caros aqui no brasil e psn não ter gamecards baratos (30, 50 reais) só acha 100 pra cima, e lógico a retro do Xbox 360 com ONE, a Sony marcou muito minha jogatina no play 2 e deixar ela morrer é uma das piores coisas que pode acontecer, já que amo os exclusivos dela tbm.
Morrer como retardado por um análise sem creduto algum da Windows Club ???
“lado verde da força” porque você joga em XBox?
Cara, você tem 5 anos de idade e ainda vive com teus pais?
Bem cara, não sou nada disso que você falou, e sim sou jogador de Xbox 360/one, queria usar essa gíria como ironia para as pessoas que rotulam os jogadores de Xbox e Playstation, seja mais gamer e menos fanboy tratando os outros assim.
Fanboy, eu?
Cara, vocês é que ficam se xingando e achando que são melhores que os outros porque usam uma porcaria de Xbox ou de Playstation!
Isso concordo com vc, leve na brincadeira é por causa da pergunta que vc me deu, mas tranquilo, leve na gozação, o cara que gosta de video game gosta de todas as plataformas possíveis, como Playstation, Xbox, pc, games antigos, uma pessoa que não tenha distinção, eu sou assim, jogo de tudo, fica tranquilo que vc não é fanboy foi por causa da pergunta que vc fez.
xbox one X chegando no fim do ano a sony vai fechar as portas
Cada uma, kkkkk.
Nem a Nintendo indo mal das pernas saiu do mercado, imagine a Sony.
E outra, Tenho um Xbox One e um PS3. Adivinhem qual fica parado?
O sistema do Xbox One é muito confuso… acho que ainda cabe deixar mais amigável.
precisamos da Sony, do contrário, vamos rir de quem? 4kkkkk
Não seria ruim, mas como já vimos no caso da AMD anos atrás quase falindo e retornando ao mercado logo depois, serviria muito bem para redefinir o padrão de serviços oferecidos e estimular melhorias. Eu gostaria muito, que a balela do cartão de crédito na conta para pegar jogos da retro no One/Website, não existisse. Você paga a Gold e ainda recebe a informação de acrescente um cartão de crédito para baixar um jogo que já é seu por direito.
Quando foi que a Microfezes foi relevante no mercado de games? Perdeu todas as gerações pra a PS e está perdendo essa de goleada….
Vixe cara, tá bem por fora. Live, conquistas, conta de jogador, multiplayer em rede decente nos consoles, td isso começou com ela, e bem antes do 1º Xbox. Foi desde a parceria com o DreamCast.
Esses “gaymers” manjam nada mesmo.
Vc quer comparar a proposta mirrada do Dreamcast para internet com oq fez o Xbox ??
Bem justo o senhor heim !!
Nãoooooo cara. Estou dizendo que a MS ajudou com o Dreamcast naquela época (essa parte de rede), antes dela ter seu próprio console, o Xbox. Q mesmo ela não sendo a mais famosa como a Sony, tudo o q ela faz, as outras copiam, querendo os haters ou não.
Pelo menos vc não diz que foi a Microsoft e quem inventou o online nos games, que saiba On line já existia no Sega Deram Cast, conquistas nos games quem trouxe até onde me lembro no meu PC no ano de 2006~2007 Foi a Steam!
Sim, não foi a MS que começou com online mas no Dreamcast ela ajudou. E foi bem nessa época (2007, por aí) que começou a bombar conquistas no Xbox 360.
Quando foi revelante? Quando criou sistema online obrigando as concorrentes a fazer o mesmo, quando criou sistema de conquistas, quando criou loja digital, quando fez do console uma máquina multitarefas com apps como youtube ou netflix, quando criou o fps mais influente já feito, tem outros momentos também…
Criou o sistema pm line? Para ovelha que tá feio! Já se jogava pm line no Sega DreamCast, conquistas foi a Steam quem introduziu nos games!
online no DC foi um fiasco total e conquistas do Xbox são mais antigas que na Steam, assim como a Sony eles também copiaram na cara de pau, mas, a Valve foi mais cara de pau ainda já q nem se deu o trabalho de mudar o nome.
Quando foi que a Microfezes foi relevante no mercado de games? Perdeu todas as gerações pra a PS e está perdendo essa de goleada….
Em qualidade, features, rede online, assinaturas, suporte ao consumidor e custo benefício nao deve ser né amigo?
Nem falei de jogos pq isso é gosto pessoal (até pq pra mim gears supera qualquer jogo exclusivo da sony);
O cara que fala isso deve está se referindo a venda de consoles ou deve ser baseado no gosto pessoal deve sobre jogos kkkkkkkkkk.
?????????
O cenário ideal pro jogador é ter empresas saudáveis e financeiramente dispostas a investir no mercado de jogos, independente de quem venda mais. Se o Xbox One vendeu “só” 30 milhões face aos 60 milhões do ps4, mas são 30 milhões que apostaram na plataforma como um console viável pra jogar. Pelo tempo que está no mercado, é uma base respeitável para a chegada de grandes jogos, embora o que conte mesmo é a base de jogadores ativos, comprando e jogando.
Pessoalmente não acho que o jogador tenha que se prender nas miudezas de vendas, e sim te-las apenas como mera informação. Cada um joga onde gosta, afinal.
O importante é constatar que a plataforma continuamente recebe investimento, seja em jogos, seja em serviços agregados para o jogador. E isso o Xbox tem feito muito bem.
Penso que todos os consoles lançados tem a sua importância na história dos videogames. Eu por exemplo, adoro o Dreamcast, e foi o console de sua geração que mais curti jogar. Nesse caso, fiquei alheio ao contexto de vendas, só me preocupei em curtir o melhor que o console tinha pra oferecer em jogos.
Dreamcast um console a frente de seu tempo.
Crossplay já existe há vários anos ente PS4/PC vcs aqui deveriam se informar melhor….Rocket League sempre teve Crossplay entre PS4 e PC…..o fato que ao querer ter Crossplay ente PS4/ E Xbox é a mesma moeda dos tempos de PS3! Quando a Sony quis e ouviu as mesmas frases ditas hoje na cara da Microsoft
Na verdade hoje está acontecendo o contrário, a Live está muito melhor pq a Microsoft tem que correr atrás.
Claro que, qdo vc olha os modelos de negócios das duas empresas, vc vê na Microsoft um foco bem maior no multiplayer e na criação de comunidades. Jogos como Uncharted, HZD, vc joga uma vez e depois morreu, pode jogar de novo, mas não está “vivendo” o jogo, não se sente parte de algo maior, como ocorre no Forza, onde vc tem a opção de jogar contra outras pessoas e participar de eventos. Em termos de progressão o Forza Horizon é basicamente um MMORPG.
Como pra desfrutar desses recursos vc precisa da Live Gold, a Live Gold é muito mais rentável do que a PSN Plus. No PC o online é de graça mas é muito fácil hackear o jogo no PC, qualquer jogo, logo quem é competitivo mesmo vai pro Xbox.
Eu diria que a Microsoft não tem o menor interesse num jogo como HZD em seu portfólio. Tanto é que na E3 um dos jogos japoneses anunciados era um MMORPG. De novo, a questão das comunidades e do envolvimento do jogador com o jogo. Sea of Thieves terá o aspecto co-op, Crackdown 3 promete um multiplayer excelente…
Qdo Phil Spencer fala que quer coexistir com a Sony, ele está dizendo que pra Microsoft é perfeitamente aceitável uma pessoa ter um Switch pra jogar os jogos da Nintendo, um PS4 básico pra jogar os exclusivos da Sony, e um Xbox One X poderoso pra jogar todo o resto, inclusive os exclusivos da Microsoft. E aí meus caros, vcs sabem que o que dá dinheiro é esse “todo o resto”. Jogos como Battlefield, Assassin’s Creed, Call of Duty, Far Cry, FIFA, enfim…
Esse seu ultimo parágrafo foi algo que eu tinha parado pra pensar esses tempos. Do plano da M$ para o Xbox se tornar uma plataforma cada vez mais abrangente, tal como PC, oferecendo uma experiência adaptativa e versátil, não presa a exclusivo.
Explico: Oferecer jogos que permitam o jogador estar continuamente engajado na Live, seja jogando algum exclusivo (Forza, Gears, etc), jogando multiplataforma (Bf1, Fifa e cia), ou usufruindo de algum retrocompatível. Em todas as situações a pessoa está de alguma forma joganeo e gastando no Xbox.
A M$ não está propondo a extinção dos jogos Single Player tradicionais, apenas direcionamento pra jogos mais sociais como vitrine do negócio. Os jogos Single continuarão chegando, seja por meio de estúdios independentes, multiplataformas ou um ou outro exclusivo, pois ainda tem um público cativo pra eles(eu sou um deles).
E ainda que eu prefira jogos single player, hoje o público é majoritariamente multiplayer, e isso é constatado facilmente em jogos como Battlegrounds, o mais recente Fortnite, ambos Early Access… o Black Desert, mmo de muito sucesso no pc.
A Microsoft ja anunciou que pretende produzir um jogo semelhante a HZD, porem, ao contrário do jogo da Sony, pode esperar por um multiplayer fortissimo.O que eu acho que não vai mais rolar no Xbox One são jogos como Quantum Break, ou seja, com muito foco narrativo, direcionados, campanha curta e sem multiplayer.
Esse jogo será chamado “Scalebound”. Pode apostar. 😉
Não tenho mais esperanças quanto Scalebound depois dessa ultima E3.
Tava vendo os comentários e eu não entendo isso de Microsoft perder ou ganhar no setor de games. Pensem o seguinte:
1) Microsoft sem o setor Xbox, continua vivinha e poderosa. Diferente da Nintendo ou Sony que tem os games como a fonte de renda principal.
2) Se uma empresa entra em um ramo de negócio, e como é capitalismo, a premissa é ter lucros. E isso o Xbox tem. Se é o mais vendido ou o que mais gera receita, não importa, o importante é gerar renda.
O resto, é só mimimi pra todos os lados.
Artigo pior que consolista, é microsofista, mas eu tava dando credito até o
“a Microsoft reinventou o Xbox nos últimos anos, são máquinas com excelentes jogos”
kkkkkkkkkkkkkkkk ai nao mano kkkkkkkkkkkkkkkkk
então, acho que vc não leu todo o artigo ou ate mesmo sobre o mesmo assunto em outros, a sony tem um conglomerado de outros produtos e divisões sim, só que todas elas deram prejuizos, somente a de games deu um leve alta nos lucros,
Quase 80% das receitas são da PlayStation…. Se PlayStation não saísse igual água, queria ver o resultado. Sempre é ótimo a concorrência quem ganha e a gente.
Enquanto isso a Nintendo vive feliz no canto dela sem entrar nessa briga ridícula entre os fanboys da Sony e Microsoft.
Olha! Impressionante!!!!! Faz tempo que não leio um texto tão bosta!!!
Kkkk… Boaaaa… Fanboy pago, ou as vezes nem pago…Kkkkk… Minha simples tv comum brilha, quando um jogo entra pela simples e quebrada plataforma PS4 … Sony sua merda para de fazer esses filminhos de merda igual THE LAST OF US e UNCHARTED pra quebrar logo de uma vez senão vc vão continuar capengando e arranhando barranco pra manter essas merdas de jogos exclusivos … Já platinei e vou ter que ficar platinando até quando? 2020?entao acho que dá pra esperar …kkkkkkk
Ótima matéria. Com certeza é difícil para os sonistas entenderem o que o Jorge explicou. A Microsoft está viva no mercado, só não vê quem não quer. Só quero ver a resposta da Sony em relação ao One x. Não é prudente por parte da Sony ficar remando com um console muito inferior ao One x por muito tempo. Esse papinho de exclusividade de jogos e venda de console não vai colar mais. Prestação de serviço é o que vai mandar daqui pra frente, ficar pagando mais de 230 reais em games capados no lançamento não dá mais. Vamos ver o que a Sony vai fazer daqui pra frente.
O mercado Android de Celular é perda de tempo, muita concorrência e pouco lucro, só quem ganha dinheiro com o Android é a Google e a Samsung. Além disso, a sony vendeu a linha de PC. Os coreanos mandam nas tvs, blurays caindo no esquecimento. Acho que a Sony hoje só tem relevância com o Playstation, mas é difícil, pois em cada mudança de geração ocorre um alto risco de perder o primeiro lugar. A Microsoft percebeu isso, se posicionando de forma diferente, ela se alinha cada vez mais com a estratégia dos PCs diminuindo o risco na mudança de gerações e mantendo a retrocompatibilidade. Tomara que a Sony acorde logo. Lembrando que para o consumidor quanto mais concorrência melhor.
Google, Samsung e, por incrível que pareça, a Microsoft ganham com android.
Boa noite … Acho interessante algumas matérias sobre concorrência … Gosto da Sony por ter feito parte da minha infância … Mais números são fatos que qualquer um pode mudar com uma boa administração e logística , seja uma empresa grande ou micro empresa … porém o fato de escolha é de cada um … Olha uma pequena diferença entre gostar e simplesmente não esquecer sempre tive pc e de 1994 nunca deixei de ter eletro eletrônicos da Sony seja tv , home theater e o video game e mexo mais no meu celular do que Notebook apesar de não ficar sem ele… Mais antes de fazer um matéria que de release seja o Joel ou a Elie … Me fala qual exclusivo que chegou perto da produção da Naugthy Dog ou da Santa Monica …
Isso msm mano falo td a sony
E foda a melhor…
Chegou perto em que sentido?
É sério seis querem discutir com exclusividade parem de mimi oi o cara só tá fazendo o trabalho dele se vc não quiser ler não le. A (Forza motorsport X gran turismo, Halo X kill zone, dead rising3, )sem esquecer das novas IPS que a Microsoft já prometeu no estilo de(Horizon zero dowh) que para mim o único da Sony que tô louco para joga ele é uncharted 4 mas nem tanto
So Halo massacra The Last of Anus e Unchato em quase todos os sentidos (importância histórica, enredo, multiplayer, design de fases). God of War também vai virar outro The Last of Anus, ou seja, mais um joguinho scriptado filminho.
Alguem acha que a Sony vai quebrar… Prazer vou ter meu x box de novo quando isso acontecer fora isso …pc e pra trabalho minha diversão dentro do mundo tecnológico é vídeo game e números de valores eu não recebo, eu pago …200 reais na minha diversão do GOD OF WAR mesmo a Sony “quebrando”…
Resumindo; se a divisão playsterco quebra a sony fecha.
…”divisão Mobile Communications, a linha Xperia de smartphones continuou seu declínio constante, com isso as vendas caíram 2,5%”… Windows phone parece que nunca existiu? Ou já ?… Alguém aí tem … PERDOA STEVEN JOBS… KKKK… Nem tenho dinheiro pra compra um mais sou fã …kkkkk
Entendo que o site é focado na MS, mas quando de fala de análise da saúde financeira, a citação da divisão de smartphones é apenas a constatação de um segmento da corporação. O texto ressalta que o Playstation está salvando a marca. Sobre o Windows Phone, suas perdas são irrelevantes já que o “lucro líquido da Microsoft foi quase 7 bilhões de dólares” (LÍQUIDO, vale ressaltar). Windows Phone e a divisão Xbox, se fossem à falência, não comprometeriam a saúde da Microsoft. Já a Sony, se perdesse o Playstation… Enfim… Menos rancor e sarcasmo desesperado e mais análise fria, jovem.
E impressionante como a Sony se sente confiante em defecar na cabeça da poneyzada BR. Liberam de gratis por engano o Just Cause 3 na Plus BR e fizeram um monte de poney trouxa pagar mico nas redes sociais, comemorando o sucesso da petição e mandando caixista chupar rola. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… O pior e que tem nego que baixou o jogo e ta sendo cobrado no cartão de crédito…. nooooossa… isso e um nível mestre de filha da putice. Da próxima vez que fizerem uma petição pedindo algo pra Sony eu vou assinar porque e garantia de humilhaçao e altas risadas.
Ainda estão nesta briga infantil de Xbox x Playstation.
Deus do céu… é por isto que chamam de CRIANÇA quem usa console para jogar…
Isso é infantil sim, mas o console não tem culpa nenhuma…
infantil é quem investe rios de dinheiro em pc pra depois só ficar jogando jogos piratas e esperando Sales de R$10,00 pra comprar o jogo…
Quando á quinze anos atrás a Sony vendia CDs para se fazer cópias de músicas e por outro lado, fazia parte da RIIA perseguindo quem baixava músicas no Napster e no Emule, decidi nunca mais compar nada da Sony, ou seja, ainda bem que eles estão assim, não tenho pena nenhuma.
O que muita gente que desmerece o Xbox e tudo o que o cerca, não percebe é que a Microsoft, foca no mercado, pois está “comendo pelas beiradas”, adquirindo várias empresas de tecnologia do ramo que são importantes para a produção de jogos (como engines, por exemplo). O que a Microsoft não receber diretamente da divisão Xbox, receberá em royalties, o que justificará a permanência nesse cenário, já que dará lucro. É a que mais inova, tornando seu produto mais diversificado e atraente, com serviços que podem ser mais relevantes que jogos exclusivos. Sou fã do Xbox, entendo a importância histórica do concorrente (já fui consumidor da marca), mas, de maneira lúcida, afirmo que se a concorrência acha que está segura no seu trono e não se mexer, que não se assuste quando a Microsoft se tornar protagonista do ramo de video games. Deve ser BEM complicado ter uma empresa dessa como adversária. Quem viver, verá.
Gostei da sua visão.
sim, a MS “agora vai”
xbox 360 chegou 1 ano antes no mercado, e custava bem menos… ai na epoca vc tb disse “agora vai”
Na verdade não. Eu conheci o Xbox em 2003, quando morei nos EUA, mas ainda achava que Playstation era sinônimo de console (como muitos pensam até hoje) e ignorei o produto. Tempos depois tive acesso ao Xbox 360 e percebi que era um produto melhor. O achei tão bom, aliás, que me libertou de “amarras emotivas” como o amor que tantos tem pelos exclusivos, em detrimento de outros aspectos positivos. Sobre meu comentário, não é de torcida. É apenas uma modesta analise de cenário. Mas concorrência é positiva, e certamente é a razão do Xbox melhorar a cada dia. Cabe a Sony aproveitar a deixa, não acha? #peace.
EmBreve
Um dos artigos mais sensatos que já li! Nada de brigas entre qual plataforma é melhor, mas sim que sem elas quem sofre é o consumidor. Isso é mercado e é bom que ele esteja equilibrado, pois, com monopólios, a gente vive com o “básico”…
Engraçado, pq vejo a preocupação de site voltado ao Windows e microsoft falando de sony e PS e não vejo isso do outro lado? Sinistro…
Não só isso, fala de outros concorrentes também, “mas o que tem falar?” nada, mas é direto e sempre com muitos tons de arrogância…
Concordo! Nojo de arrogantes, nojo de fan Boylismo…
entendam…se a sony fechar…volta a situação de monopólio e ai?
Concorrência é bom. Mas a sony podia parar de mentir né. (Só por isso que não gosto da sony)
caixista adora vomitar “sony mentirosa”, ai vc pergunta quais mentiras… nem sabem UHAUHUHAH
É tipo papagaio, fica repetindo para se convencer.
Se você não sabe ou se você gosta das mentiras dela, o problema é seu.
https://uploads.disquscdn.com/images/055749dd831af122a0be50184f89c0eefd69a2bdaa273c79675ca1e196a4e9de.jpg
ah claro, um projeto da MS(antes de lançar o console), justifica o marketing mentiroso da sony.
não amiguinho, apenas um EXEMPLO DE FALAR TENDO FONTE.
Fonte pra marketing mentiroso da sony é o que não falta(tem MUITO mais alem desses)
http://www.brasilgamer.com.br/articles/2016-10-24-cerny-ps4-pro-atinge-8-4-teraflop-gracas-a-um-novo-recurso
https://www.youtube.com/watch?v=kWSIFh8ICaA
http://adrenaline.uol.com.br/2014/05/13/25588/sony-diz-que-apenas-ps4-e-capaz-de-rodar-watch-dogs-a-1080p-e-60-frames-por-segundo/
http://www.eurogamer.pt/articles/2014-08-07-sony-processada-por-causa-dos-graficos-de-killzone-shadow-fall
sim, 8.4TF com precisão de 16bits.
coisa que o xoxoneX não tem.
Fica com seus 16bits aí, e com esse marketing mentiroso.
falou em marketing mentiroso, lembro da MS:
https://uploads.disquscdn.com/images/055749dd831af122a0be50184f89c0eefd69a2bdaa273c79675ca1e196a4e9de.jpg
Projeto do console(que nem tinha sido lançado)?
Vai jogar uncharted4 a 1080 que a sony prometeu vai
e de onde tu tirou que não é 1080p xoxota?
chefa falou?
No mp não roda. e no sp roda a 30frame (isso porque a sony prometeu ele a 1080 60).
ah sim, a tal promessa do 1080p 60fps que não existe fonte, pq a midia sonysta esconde.
http://www.eurogamer.net/articles/2014-07-21-uncharted-4-is-pushing-for-1080p60-on-playstation-4
Uncharted 4: A Thief’s End will be aiming for 1080p60 in-game
AIMING
sabe o que é isso?
Entendi, Falar que está visando uma coisa e não fazer pode.
sim, bom mesmo é dar certeza
Eu falaria logo de cara que seria 1080 30. Mas enfim. vcs gostam desse marketing. Então tudo bem.
mais um LEITOR DE MANCHETE
“When we came out and said we’re trying to hit 60, we saw that there’s a
lot of debate between that, so why not cater to both sides of that,”
we’re trying to hit 60, we saw that there’s a
lot of debate between that
trying to hit 60
trying to hit 60
“That means next year’s Uncharted 4 will also be targeting 1080p60.”
Alvo é 1080 60 e não cumpriu.
targeting
Alvo, Mirar, Visar
Mas normal. A sony só fala isso pra vender ja que não ia cumprir msm.
sim, normal da sony.
https://uploads.disquscdn.com/images/49897b5a809cd1376aa63fdb59d097b5eafe85290bd963594db713e30e2a8268.jpg
Enquanto existir uma tal de Nintendo ninguem vai monopolizar nada.
Monopolizar com Zelda e Mario? kkkk
Vdd kkkkk, nitendo n muda
Eu não quero que a sony saia do mercado pois o sonysta é uma das maiores piadas da internet, sem eles agente não se divertiria tanto.
Faço suas palavras as minhás, Xbix é umá piada hoje tão irrelevante e de nicho….pois nos 3 continentes base do mercados gamer ele perde nos 3! E não há Xbo Merda Fraude que faça isso mudar! Na Europa Sony detém 80% do mercado, Na Ásia também é lidar junto da Nintendo, só resta a América do Norte e sul pra casa não cair….fico a pensar como bater de frente com inimigos tão poderosos..já sei com sérvicos, o problema é- ninguém liga!
Xbox é irrelevante? Certo!! Vamos lá!! Quando tu fala em perder nos continentes tu se refere a que? Vendas?? Será que essas vendas do ps4 vão sustenta a sony por quanto tempo?? O xbox teve lucro de dois bilhões no último trimestre se ñ me engano e o playstation quanto?? Na América do norte e sul o xbox vende bem e só pra finalizar, serviços são o futuro, vide ea acess e game pass. Por quanto tempo a sony vai conseguir segurar a máscara da fraude do ps4 pro?? N por muito tempo os números estão ai. Já foi a época de ouro do playstation, só no japão junto com a nintendo
??????????
Mano isso é verdade saiu uma noticia na IGN esses tempos que a Nintendo valia mais que a Sony inteira.
Ta feia a coisa pro lado poney da força.
A Sony está numa posição de arrogância no mercado, a mesma que a MS esteve durante anos por causa do Windows 98, 2000, XP, Office… vendendo licenças, etc. (sony vendendo consoles). Se achava a dona do pedaço. Veio a Google, Apple, com Android e iOS, popularização do mobile, e ela precisou se reinventar.
Acho que uma dia a Sony vai ter que fazer o mesmo ou não aguentará.
Segurar uma corporação inteira somente no lucro de venda de videogames é um tiro no pé.
Uma hora o jogo vira.
Na boa?! Não sou fan Boy. Tenho nojo de fan Boy. Tenho os dois consoles, pq simplesmente gosto de games. Claro que sempre tem um que acaba sendo a preferência que no meu caso é o Xbox. Porém tenho minha opinião e diante dessa matéria que li aqui, independente dos fatos, o ar dessa matéria está meio tendenciosa a lá Fan Boylismo…
Acabei de abrir aqui todas as 10 maiores lojas on line do BR, todas com Xperia para vender, e nenhuma com Lumia.
parece tenso meso a situação da Sony, é dificil vc sobreviver em um mercado competitivo quando não tem dois monopolios para sentar em cima.
Q matéria mais fraca, nem é o fato de ser tendenciosa, mas o fato do escritor usar uma escrita debochada e arrogante… Simplesmente um texto muito ruim. O escritor é tão arrogante e desinformado ou tenta desinformar, que não disse de onde veio o lucro absurdo da Sony, que foi da venda de sensores de câmeras. O autor acha que a única fonte de renda da Sony seja a de venda de consoles…. Que patético… Sinceramente nunca entrei nesse site, apareceu no meu feed de notícias, mas sinceramente não voltarei a entrar.
“Deus não deu asa a cobra”. mas deu o direito de escritor a um ser patetico