Resumo da conferência da Microsoft na E3 2016: hardware, jogos e recursos

gears-of-war-4-620x349

Todos os anos nós sabemos que a maior parte das novidades para o mundo dos games são demonstradas na E3. Pra a Microsoft, tivemos muitas coisa interessante que vamos demonstrar nesta matéria.

Vimos jogos exclusivos, Xbox Play AnyWhere, novos hardwares e mais. Abaixo você pode conferir um resumo de tudo o que rolou na conferência da Microsoft para o Xbox One e Windows 10.

Xbox One S

Já no início do evento, a Microsoft apresentou oficialmente o novo Xbox One S. Ele é 40% menor do que o atual Xbox One e, pela primeira vez, trazer a fonte de alimentação embutida no console, e é por isso que ele é cheio de aberturas. Ele também suporta a reprodução de vídeo em 4K e vêm com um controle redesenhado e com texturas no local onde é segurado de forma similar ao controle Elite.

Ele estará disponível em agosto por US$ 299 dólares se escolher o modelo de 500GB, mas haverá um modelo de 1TB e 2TB. Abaixo segue um vídeo.

[youtube]XuTwtOo88r8[/youtube]

Gears of War 4

A grande saga da Microsoft, não poderia faltar um compromisso tão de forma épica com o público, por isso, como seria de esperar, tivemos um grande gameplay a nossa disposição. A surpresa veio com o anúncio do crossplay entre o Windows 10 e Xbox One. Como se isso não fosse suficiente, se comprar uma cópia para o console também teremos para o PC e vice-versa. Ele estará disponível no próximo 11 de outubro.

[youtube]-N0KpbSDm0[/youtube]

Bônus: o aparecimento de Marcus Fênix para o deleite dos fiéis à saga.

Bônus 2: controle sem fio Elite com Gears of War 4.

[youtube]HIvOcYhnqxU[/youtube]

Bônus 3: encontrar aqui todos os detalhes sobre Xbox Play Anywhere, permitindo aos usuários jogarem no console contra usuários do PC!

Forza Horizon 3

Depois de um breve flerte com o Gears of Wars 4, a Microsoft continuou levando a mostrar sua artilharia com gameplay Forza Horizon 3, o próximo título de corrida série. Desenvolvido pela Playground Games vem com cenários na Austrália, e também terá crossplay entre o Windows 10 e Xbox One. Ele estará disponível em 27 de setembro.

[youtube]fTSUgXkfooA[/youtube]

ReCore

Recore foi o jogo apresentado na E3 2015 que conseguiu capturar o atenção dos jogadores com apenas um pequeno teaser. Dessa vez não ficamos apenas com uma animação, mas vimos um gameplay com cenários coloridos do novo exclusivo da Microsoft.

É um jogo de ação com elementos de plataforma e cachorros robóticos. Não só cachorros, como outras criaturas robóticas que são usadas para combater outros robôs, além de solucionar alguns puzzles no meio do caminho. Ele estará disponível no próximo 13 de setembro.

[youtube]WnKT9ZCGgBE[/youtube]

Final Fantasy XV

Nós vimos um gameplay de 3 minutos, com uma batalha caótica contra um inimigo daqueles colossais, com QTE para terminar o trabalho. Esperamos que Squeenix mostra mais sobre o jogo nesta E3.

[youtube]o1g-qRFlojU[/youtube]

Os novos recursos do Xbox One

Depois de reiniciar o trailer de Battlefield 1, a Microsoft queria mostrar uma nova DLC de The Division que vai chegar este mês para Xbox One (mais tarde para PS4), mas isso foi apenas uma pequena bomba perto do que Mike Ybarra iria anunciar no palco. Nós já falamos aqui sobre os novos recursos que virão para o Xbox One, incluindo música em plano de fundo, a Cortana e a opção de escolher o idioma do console de forma independente da sua região de fato. Ah sim, a Xbox Live terá ainda mais servidores.

Esses recursos vão chegar neste “inverno” para todos, embora alguns, como a Cortana, já podem ser testada se você fizer parte do programa Preview. Como se isso não bastasse vimos um programa de Clubes, que nos permitirá criar uma espécie de clã. Será possível buscar clãs para jogar, e ainda por cima, temos a “Arena”, que é basicamente um programa dedicado aos torneios competitivos.

Bônus: Minecraft pode ser jogado com crossplay em iOS, Android e Windows 10, com servidores dedicados. Também foi discutido complementos de Minecraft, que funcionam quase como mods.

[youtube]xBtl0W_xQW0[/youtube]

Bônus 2: Xbox Design Lab! Alguma vez você já sentiu um controle personalizado? Bem, agora você vai ser capaz de ter o seu. Pelo menos nos Estados Unidos, é possível comprar um com seu nome e com cores personalizadas.

[youtube]eClbyBrt5j8[/youtube]

ID@Xbox

A seção sobre pequenos mas grandes jogos começou com o Inside, dos criadores do Limbo, que será lançado em 29 de junho. Vimos muito pouco, por isso, estamos à espera de novas informações. No entanto, vala salientar que Limbo está disponível gratuitamente para todos partir de agora.

[youtube]z8CoGXwj9qg[/youtube]

Bônus: Vários jogos indies do programa ID@Xbox.

[youtube]1_mLdDSi7L8[/youtube]

Bônus 2: We Happy Few é incrivelmente interessante. A busca pela “felicidade” de uma forma bem macabra.

[youtube]K4l1FVgYUaw[/youtube]

The Witcher Card Game: Gwent

CD Projekt RED disse adeus aos jogadores de The Witcher 3 com a mais recente expansão para se concentrar em novos projetos. Foi apresentado um jogo de Card como um produto independente,  semelhante à Hearthstone. Ele estará disponível em breve, mas já pode se inscrever para o beta.

[youtube]kpT07lx53Gs[/youtube]

Tekken 7

Um grande jogo de luta fez a sua aparição. Ele ficará disponível para Xbox One. Além disso, terá retrocompatibilidade com Tekken Tag Tournament sem nenhum custo adicional. Este Tekken 7 chega no início de 2017.

[youtube]g6aE5zppyz8[/youtube]

Dead Rising 4

Isso já tinha sido divulgada antes do tempo, mas animação não diminuiu ver o game ao vivo. Dead Rising 4 virá no Natal deste ano com o nosso protagonista amado Jack para volta a esmagar, queimar e realizar outros atos sangrentos contra os zumbis, finalmente, eles também podem fazer o mesmo com a gente.

[youtube]GT3cb3f5pM0[/youtube]

Scalebound

Uma das grandes promessas da Microsoft que não poderia faltar, porque era chegado o momento de ver um pouco mais de Scalebound. Chegou à hora de Hideki Kamiya mostrar a maior batalha que Platinum Games criou, segundo ele mesmo disse no palco.

Uma espécie de caranguejo-aranha enorme. Tudo isso ao ritmo da música techno com vários jogadores no modo cooperativo. Você sabe, JRPG com dragões, chefes gigantes, um líder japonês e muita música é difícil desapontar.

[youtube]D-ZVMU_KA-M[/youtube]

Sea of Thieves

O projeto da Rare desenvolvido exclusivamente para Xbox One e Windows 10 continua, e forte. Vimos um gameplay com piratas ao mar num cenário colorido. Parece ser bem divertido afundar navios.

[youtube]bQlsN6EO2oU[/youtube]

State of Decay 2

O jogo parece ser um mundo aberto repleto de zumbis com a capacidade de modificar a nossa “base de operações”. Ele estará disponível em 2017.

[youtube]_JMJFyXuGUw[/youtube]

Halo Wars 2

Anteriormente falamos sobre Gears of War como um dos carros-chefes do Xbox, mas não podemos deixar de dar também este mérito para a saga Halo. A Microsoft queria mostrar um trailer de Halo Wars 2, que estão trabalhando em conjunto 343 Industries e Creative Assembly.

O jogo de estratégia no universo de Halo trará uma nova facção chamada “The Banished” e é mais um a fazer parte do programa Xbox Play Anywhere, o que significa que você vai poder jogar tanto no PC quanto no Xbox comprando apenas uma vez.

[youtube]kjN1eWhzPeA[/youtube]

Bônus: o beta aberto de Halo Wars 2 (Multiplayer) já está disponível agora mesmo até 22 de Junho. Surpresa!

[youtube]0r378v1lhCw[/youtube]

Projeto Scorpio

E para concluir a conferência da Microsoft, Phil Spencer queria fechar a apresentação com chave de outro, e conseguiu. Foi anunciado o “Projeto Scorpio”, o codinome do futuro Xbox.

Ele foi dito pela Microsoft ser “o console mais poderoso já criado” e que vai chegar no final de 2017 para “quebrar o conflito de gerações”.

Ele rodará jogos 4k, o suporte para a realidade virtual, placa gráfica 6 teraflops … quase um sonho se pensarmos bem. Aqui estão mais detalhes do projeto Scorpio:

[youtube]bfrVNZyE-yE[/youtube]

Não há dúvida de que a chegada de Phil Spencer no comando do Xbox mudou radicalmente a abordagem inicial do produto. O grand finale foi surpreendente e ver muitos gameplays e datas próxima de lançamento agradou bastante.

Você gostou da E3? Não? O que achou?

39 comments on “Resumo da conferência da Microsoft na E3 2016: hardware, jogos e recursos

  1. Socorro vou morrer aqui, aceito um One S de presente ??? estou super anciosa para jogar We Happy Few *__* adorei o jogo lembrou muito Bioshock <3

    1. também curti muito… na verdade curti todos os jogos que foram mostrados… bem diferentes entre sí… a sony apresentou um monte de jogo muito parecido no estilo de jogo… a MS foi muito foda esse ano… a apresentação da sony foi boa, mas só isso… boa… a da MS foi animal!!!

      1. Lembrando que a maioria dos games apresentados pela Sony em development (desenvolvimento), só Deus sabe quando serão lançados!

  2. Só uma dúvida… O Xbox One atual não já é compatível com reprodução de vídeos em 4K? Tinha algo sobre isso no lançamento, que rodava os jogos em Full HD, mas que já estava preparado para conteúdos em 4K.

    1. Eu acho que o problema do One atual é o HDMI… o HDMI 1.4 suporta 4k mas no minimo (24fps/8-bits de cor). Alem de não suportar mais cores necessarias pro HDR, ainda teriam que modificar o sistema pra ficar mudando de 1080p/60fps pra 4k/24fps quando vc alternar entre a interface e o filme..

  3. O resumo da conferência da Microsoft meu amigo é que eu vou comprar um PS4. A E3 é um evento de JOGOS, e no que tange a JOGOS a Sony atropelou a Microsoft

    1. ??? Como a Sony “atropelou”?? pq mostrou o GoW? Não digo que a apresentação da Sony foi ruim, pelo contrario, eu particularmente me interessei pelo jogo da ruivinha(que ja tinha sido mostrado) e o do homem aranha (por ser desenvolvido pela Imsoniac)… Mas preferi a da MS por ser mais variada… teve jogo de luta, rpg, fps, corrida, indie….

      1. Só The Last Guardian já é melhor que qualquer um dos anúncios da Microsoft. Isso sem contar o novo jogo do Kojima, FF XV, Crash…

        Além disso, a Sony CAGOU pra esse negócio de novo console que a Microsoft tanto se preocupou e mostrou aquilo que a galera quer ver e o que realmente motiva a optar por uma plataforma ao invés da outra: jogos exclusivos.

        1. Não cara, a Sony não cagou, ela só não mostrou o que tem pra não passar vergonha e atualizar o projeto, mesmo pq esse da Microsoft está previsto pro final de 2017. E a Sony sempre lançou o console com o hardware mais top (exceto na época do primeiro playstation). E outra, não é uma nova geração, é uma atualização de hardware. Jogos lançados pra rodar em 4k no novo console da Sony (ou da Microsoft) funcionarão em seus respectivos consoles convencionais. Não existirá mais isso de mudar a geração, tendo novos jogos que só funcionam no novo console.

          1. Ninguém deixa de apresentar algo na véspera cara. A Sony simplesmente não quis. E eu duvido que ela queira lançar algo semelhante ao “Project Scorpio”. É desnecessário. E eu não falei em geração nova, mas sim em console novo. Além disso, todo mundo sabe que alguma coisa com suporte a 4k vai sair, a E3 não é o momento de falar disso. O tempo que a MS levou pra falar de controle colorido, a Sony usou pra mostrar jogos. Isso é o que o público quer na E3

          2. Eu assisti a apresentação e teve mtos jogos sim, mas a maioria foi mto rápida, falavam de um jogo, as luzes apagavam, acendiam e já era outro jogo. E tbm acho que a parte de customização de controles podia ficar pra depois. Mas sobre o PS4, com certeza tem novo hardware pra jogos em 4k sim, pode ter certeza. Sonystas já se gabavam do console poder rodar facilmente jogos Full HD e 60fps (o que nem sempre ocorria) mesmo o Xbox one também podendo fazer o mesmo mas de maneira mais difícil (tem poucos jogos assim, como a série Forza). Claro que em ambos os casos a culpa é da desenvolvedora, mas o fato é que gráficos e poder de renderização geram escolhas por parte dos jogadores, mesmo a maioria nem percebendo as diferenças. Obvio que não é só isso, tem os exclusivos tbm. Mas acredite, a Sony tem um projeto parecido sim, é a nova tendência em termos gráficos. Outra coisa é que ambas as empresas sempre lançam coisas parecidas, serviços, possibilidades para os usuários, etc. Pra mim eles se falam sobre “tendências” nos bastidores.

          3. 4k em upscale, já vi sites falando sobre isso. por isso o Phil Spencer falou “o verdadeiro 4k”, pq não seria upscale e sim nativamente.

          4. Todo mundo que segur rumores sabe que quem começou com isso foi a Sony, e só não apresentou pq o da Microsoft seria muito mais podroso.

            A MS focou em gameplay e datas próximas. Por isso ganhou na minha opinião.

          1. enquanto vc joga the last guardian esse ano nós vamos jogar gow4, recore, forza 3, dr4 (apenas nesse ano)

          2. É unanimidade entre os jogadores que a conferência da Sony foi muito mais interessante. O dono aqui do site às vezes força a barra pra puxar a sardinha pro lado da MS. Uma hora ele justifica o Em Breve™, na outra ele cobra da concorrência. Eu garanto que todo mundo prefere aguardar por esse God of War do que ficar jogando todo ano um Forza em que nada muda além de gráficos. A Microsoft não veio com novidade alguma, isso é o que coloca a Sony um passo a frente nessa E3.

          3. é serio que vc comprou um video game caro de ultima geração pra ficar parado enchendo de pó???
            eu prefiro jogar do que esperar dois anos com o video game parado!!!
            prefiro jogar forza todo ano do que deixa o vídeo game enchendo de pó, pelo menos o forza é o melhor jogo de corrida da atualidade, o mais vendido e o mais competitivo.
            pra mim para a sony vencer ela tem que mostrar datas o que não fez, mostrou só the last guardian que ta prometendo desde de 2009.
            espero que gow saia mais rápido que the last guardian.

          4. 1- eu não comprei, mas vou;
            2- tem inúmeros jogos thirdy party aí pra jogar tanto em um quanto em outro console;
            3- os exclusivos da Sony são bem melhores;
            4- Forza eu jogo no meu PC se eu quiser.

          5. 1- é serio isso mesmo??? vc não tem vídeo game nem um nem outro e quer falar merda??
            2- vc quer dizer então que quem tem ps4 só joga thridy party? pq os exclusivos não sai?
            3- qual é melhor? drive club faliu o estúdio de tão ruim, street fight é multi com win10, Linux, mac e ps4, the order e bloodborn nem os críticos sonystas gostaram, e uncharchet4 zera em um dia(sem falar que são puzzles já tao todos resolvidos no cardeninho kkkk) e o resto são remaster
            4- se eu quiser???? então vamos jogar forza la? bora? miqué da pega kkkkkkkkkkkkkkkk
            vou nem discutir, nem tem vídeo game e ta falando bosta, num sabe nem o que significa hacking slash, e quer falar de god
            cade o kratos assassino, cheio de ódio, destruidor e sanguinário?? viro pai de família? com comera e jogabilidade do ryse son of rome e com o mulequinho imitando the last of us???
            aff, nem sabe o que significa a palavra gamer, saudades do god 2.
            e vem um cara que nem conhece os consoles atuais falar merda kkkkkkkkk

          6. Vc é tão ignorante que não consegue nem interpretar o que eu escrevi. Dispendo a discussão contigo camaradinha. E paga de entendido mas ainda não aprendeu a escrever hack’n’slash.

          7. Ignorante? apenas achei o cumulo vc falar mal do Xbox, falar q exclusivos são melhores e falar de um jogo q perdeu sua essência ganhou de uma conferencia inteira, sem nem conhecer esses jogos “melhores”, sem conhecer o Xbox, sem conhecer os exclusivo dos Xbox. sem falar que o jogo mais popular da e3 foi o indie da Microsoft we happy few.
            vc pode preferir de boa o gow4(eu até gosto de jogo assim, ryse é um dos meus preferidos), só não fala q um jogo ganhou sem conhecer outros jogos e lembrando que nem todo mundo gosta de gow.
            ah claro num sei escrever uuuuu, escrevi assim de proposito pra facilitar a digitação no cel, mas não seja por isso hack’n slash

  4. Bom dia gente, preciso de ajuda de todos, meu celular lumia 925 desligou e não liga mais, já tentei todas as formas de restauração e nada, ja usei teclas, ja usei recovery tool, imaginei que seria a placa mas o tecnico disse que o problema é de software mesmo… O que devo fazer, alguém pode me ajudar???

    1. Cara, aconteceu o mesmo com o meu L920 faz um mês e pouco. Não tentei software recovery tool pq isso seria meu último passo. Mas tentei várias formas de reset e nada. Ele até vibrava como se realmente tivesse reiniciado, mas não aparecia nada na tela. Como já vi ocorrendo coisas parecidas em notebook, em que o software trava e a bateria mantém o software travado (tendo que remover a bateria do note pra ele realmente ficar sem alimentação nenhuma), abri o meu L920 (nele se faz por dois parafusos embaixo, perto do conector USB, e depois o corpo dele sai em direção da tela pra fora) e retirei a bateria. Ao conectá-la de novo e iniciar o aparelho, ele ligou.

      1. Cara aqui já tentei isso tambem, mas não teve jeito, tive que abrir o celular e desconectar a bateria pq ele não tem bateria removivel

        1. Sim, mesma coisa do L920.
          Bom, se não liga mais nada, não dá sinal nenhum de vida, algo importante já era. Teria sorte se fosse algo na alimentação, pois seria mais barato pra arrumar do q um processador estourado ou coisa assim.

  5. Materia muito boa e completa!

    Quanto as conferencias, acho que tiveram focos diferentes. A da MS focou mais em console e jogos que ja estavam sendo desenvolvidos. Enquanto a Sony focou mais em jogos que ainda nao tem data de lançamento e em jogos específicos do VR (que podem ser tanto espetaculares quando terríveis, é dificil saber). Dessa vez nao vejo como dizer qual foi melhor. Foram muito diferentes, e gostei das duas dentro de suas realidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *