RIP: Twitter encerrou o Vine, é a crise social

vine-windows-phone-640x330

Hoje, 27, o Twitter relatou um fraco crescimento e a demissão de 350 funcionários, mas as notícias negativas não terminam aqui. O Twitter também informou está descontinuando os aplicativos móveis do Vine, rede social de vídeos lançada em 2013. Em outras palavras, o Twitter matou o serviço, que não foi forte o suficiente para enfrentar o Snapchat e Instagram.

Em comunicado, o Vine anunciou que os aplicativos para Android, iPhone e Windows Phone serão descontinuados “nos próximos meses”. Vale lembrar que estes apps são a única forma de enviar vídeos para a rede social. No entanto, o site deverá permanecer no ar por tempo indeterminado, com todo o conteúdo que já foi criado pelos usuários.

O Vine ficou conhecido como a rede social dos seis segundos, e entrou no Windows Phone inicialmente por um aplicativo de terceiro, o 6sec, e logo após com um aplicativo oficial. Contudo, recentemente o Twitter criou um aplicativo universal (UWP) do Vine para o Windows 10.

Por enquanto, os investimentos em vídeo do Twitter estão no Periscope, mas não sabemos por quanto tempo. Em mais de 10 anos de operação, o Twitter ainda não é lucrativa. Precisam descobrir como ganhar dinheiro com ela.

Será que o Twitter vai  dar a volta por cima?

[appbox windowsstore 9wzdncrfj0zm]

13 comments on “RIP: Twitter encerrou o Vine, é a crise social

  1. Impressionante… Os caras lançaram o app do Vine para o WP, uma rede que não tem a relevância do Periscope, mas, não lançam o app do Periscope. Sim, eu sei que existe aquela alternativa de terceiros.

  2. Essa desistência de compradores me parece um movimento especulativo, fazer cair o valor de mercado e comprar mais baixo quando o Twiter estiver ainda mais desesperado. E, pelo visto, já está se desesperando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *