O jogo de luta Killer Instinct da Microsoft em 2013 teve um certo ressurgimento na semana passada, graças a um torneio Twitch que atraiu 43.000 espectadores em seu pico, e a Microsoft está supostamente interessada em fazer uma sequência. Ao menos é isso o que os rumores estão cantando, mas nem tudo são flores.
Há apenas um problema – nenhum desenvolvedor está disponível para fazê-lo, pelo menos de acordo com Rand al Thor 19 e o editor do Windows Central Jez Corden no último episódio do podcast do Xbox Two. As fontes são normalmente bastante confiáveis, então é sempre bom ouvi-los.
Aqui está o que Rand al Thor 19 tinha a dizer sobre a situação durante o episódio:
“Eu sei que a Microsoft quer fazer Killer Instinct, não é como se eles não quisessem que houvesse uma sequência, é só que eles não tinham ninguém para fazer isso, pelo menos foi o que me disseram.”
Corden também reconheceu que ouviu informações semelhantes de suas fontes:
“Disseram-me que simplesmente não há um desenvolvedor disponível para fazer o jogo.”
Killer Instinct foi originalmente reiniciado pela Double Helix em 2013, mas a empresa foi adquirida pela Amazon Game Studios, enquanto o desenvolvedor de Killer Instinct, Iron Galaxy, passou a maior parte dos últimos anos trabalhando em portes de títulos importantes, como o Spyro Reignited Trilogy para PC e Overwatch para Nintendo Switch.
Resta saber se a Microsoft será capaz de conseguir outro desenvolvedor para trazer de volta Killer Instinct mais uma vez, mas se o torneio Twitch desta semana foi uma indicação, parece que há muita demanda por ele.