Rumor: Xbox portátil não foi cancelado, próximo console Xbox já teria ano de lançamento

Temos alguns rumores interessantes sobre o futuro da Microsoft que parecem lançar dúvidas sobre tudo o que pensávamos que já estava confirmado como verdade.

De acordo com extas1s, Kepler_L2 tem feito afirmações em várias redes sociais e fóruns sobre o futuro do Xbox que vão na contramão de outros rumores que se espalharam na internet. Na verdade, os rumores de Kepler_L2 contradizem aqueles que extas1s obteve de suas próprias fontes. O fato de extas1s também estar compartilhando esses rumores é uma indicação do quanto ele dá importância à palavra de Kepler_L2.

Em primeiro lugar, em oposição à afirmação de Tom Warren, Kepler_L2 afirma que o Xbox portátil está a um ou dois anos de distância do portátil da Sony. Sim, se as fontes de Kepler_L2 forem verdadeiras, a Microsoft não só está ocupada trabalhando no portátil oficial para jogos do Xbox, como também está perto do lançamento. Se a fonte de Kepler_L2 for verdadeira, faz sentido que a Microsoft esteja fazendo parcerias com fabricantes de equipamentos originais (OEMs) para dispositivos como o ROG Xbox Ally primeiro. Como mencionei, a Microsoft tem uma vantagem única em relação à Nintendo, Sony ou Valve, porque elas se envolvem tanto em hardware quanto em software.

Como a Microsoft habilmente provou, é possível liderar a indústria na direção desejada, competindo e trabalhando simultaneamente com seus parceiros OEM. Eles criaram o mercado para tablets e conversíveis com Windows, mesmo com os críticos de tecnologia rejeitando seus dispositivos Surface ano após ano. Pode-se até argumentar que a natureza imperfeita desses dispositivos, que não conseguiam se igualar aos da Apple categoria por categoria, mas provaram ser uma escolha melhor em casos específicos de uso do consumidor, fazia parte do plano.

A Microsoft certamente pode se dar ao luxo de fabricar ainda mais consoles portáteis para jogos com outros OEMs, à medida que eles descobrem lentamente como tornar o sistema operacional Windows uma plataforma de jogos portátil adequada.

A outra afirmação de Kepler_L2 parece ser, em parte, especulação, mas isso é inerente à natureza desses rumores e até mesmo de alguns vazamentos. Kepler_L2 acredita que a Microsoft apresentará o próximo Xbox já no ano que vem. Para quem não se lembra, esta é uma repetição de uma afirmação que ele fez em 2023.

Kepler_L2 também afirma, contrariando outros rumores, que o Xbox de 10ª geração não será um console híbrido para PC, mas sim um console de jogos como o conhecemos. Isso significa que ele terá um sistema operacional para console, desenvolvido para um controle. Kepler_L2 acredita que seria muito mais complicado criar um emulador, uma camada de tradução, uma máquina virtual ou alguma outra solução para tornar jogos originais do Xbox, de diferentes gerações, jogáveis ​​no PC, do que simplesmente criar uma nova geração de Xbox capaz de rodar esses jogos.

Se há algum motivo para acreditar em Kepler_L2 sobre isso, seria simplesmente porque os rumores que ele compartilha giram em torno de sua coleta de dados sobre chips, como CPUs, GPUs, SOCs, etc. Ele provavelmente sabe em primeira mão que o chip AMD que a Microsoft escolheu para o próximo Xbox não seria adequado para fazer um PC/Xbox Windows de uso geral.

E se você pensar bem, isso nos remete à questão de ter um console de jogos. Porque é verdade há muito tempo que a maioria dos jogos pode rodar melhor no PC, com a ressalva de que comprar um PC gamer como esse pode custar uma fortuna. Os consoles existem porque são uma maneira mais fácil de jogar; o dono da plataforma se preocupa com questões como compatibilidade, otimização, etc. Mais importante ainda, eles precificam a plataforma para que seja mais fácil de entrar, e então ganham dinheiro vendendo os próprios jogos.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *