A Microsoft deseja lançar ainda este ano o console, de longe, o mais poderoso de todos os tempos. Previsto para ser apresentado no segundo semestre de 2017, o Project Scorpio promete games a resolução 4k nativa e Realidade Virtual. Certo, mas quais seriam as suas especificações? Bem, o canal do Youtube Digital Foundy afirma que conseguiu um documento com tais informações.
Segundo os dados vazados, uma enorme diferença no novo console é que ele não contará com ESRAM, memória de acesso estática utilizada no Xbox One e Xbox One S. Entretanto, apesar desta tecnologia exclusiva do console não estar presente no Scorpio, a Microsoft continuará exigindo de seus desenvolvedores a otimização para este tipo de memória, já que o novo console não terá títulos exclusivos.
“O ESRAM continuará essencial para atingir alta performance no Xbox One e Xbox One S”, afirmou a Microsoft no documento divulgado pelo canal.
Ainda segundo o DF, devemos ver novas tecnologias de compressão de cores, o que poderá reduzir o trabalho sobre a GPU para a renderização de cores.
Hardwared
A documentação também confirma o poder de processamento de 6 teraflops do Project Scorpio, o que significa um aumento de 4,5x em relação ao console original lançado em 2013. O cache L2 também será 4 vezes maior e talvez a informação mais importante: a arquitetura utilizada no Scorpio possivelmente será a Polaris da AMD, o que significa suporte a recursos de renderização mais eficientes.
A Microsoft também esclarece que os desenvolvedores terão à sua disposição novas ferramentas de processamento gráfico e não simplesmente mais poder para aumentar a resolução. Novos e mais complexos efeitos de sombra, cores e HDR estarão presentes e devem ser utilizados.
Sobre a CPU, a documentação sugere que os desenvolvedores utilizem uma técnica diferente de processamento trabalhando com 60 Hz quando os gráficos são processados pela GPU e 30 Hz interpolados quando processados pela CPU. A técnica é chamada de “frame-rate upscalling”.
É uma nova geração?
Bem, segundo a Microsoft isto representa o fim das gerações de consoles, e nós já falamos sobre isso. Se o Projeto Helix funcionar corretamente, o Scorpio, PCs e demais Xbox deverão trabalhar em conjunto para conquistar jogos dos estúdios.
Claro que, dado os detalhes técnicos, fica realmente a impressão que estamos vendo uma nova geração.
Vale a pena confiar nessas informações?
Bem, pedimos cautela, até pelo fato da Microsoft ter relatado o Scorpio ao lado da AMD Vega na CES 2017. O DF afirma que muitos desses dados são especulações oriundas dos documentos vazados, e realmente não é algo oficial.
Fonte: Youtube
Todos os seus jogos atuais de xbox vão funcionar nos novos consoles da MS (e alguns no PC), portanto os consumidores deverão se manter fiéis sempre aos consoles da Microsoft, já que quase ninguém vai querer se desfazer de todos os seus jogos para começar do zero na Sony ou Nintendo.
Ou seja, não é você que tem um Xbox, é o Xbox que tem você. =)
Reversal russa mode on kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora o cobsole é seu dono ashuashu
Pelo menos deixou de ser escravo do outro.
quando me aventurei no ps3, perdi tudo pq vendi e achei q ia rodar no ps4. larguei pra la e vim pra MS ser feliz… 🙂
Não entendo porque não usa o Snapdragon 835, o processador mais poderoso do planeta!
Kkkkkkkkkkk
Porque o 835 é feito sobre a arquitetura ARM, a qual visa a economia de energia e tem poder de processamento inferior aos processadores da Intel ou AMD para PCs.
Tá forte hein fera
Com ARM o Scorpio não vai rodar nem em 360p
Foi por isso mesmo que foi ironia. Porque falaram que era o mais poderoso! Olha o print? https://uploads.disquscdn.com/images/70c575031c46bee17a2e5323e8f7cd3ca63b74cb335235512f1f78da70c0512a.jpg
Fazer alarde por causa disso? Affs
Porque assim como seu cérebro não processa direito as informações, este processador não o faria também! 😉
Foi aqui no seu site que falou bobagem, que era o processador mais poderoso do mundo! Vc nao eh capaz de compreender uma ironia?
Cada uma, o cara não sabe separar os processadores arm dos x86
https://uploads.disquscdn.com/images/70c575031c46bee17a2e5323e8f7cd3ca63b74cb335235512f1f78da70c0512a.jpg
Erraram feio, mas quando li eu de cara entendi que se tratava do processador arm mais poderoso do mundo, não o processador mais poderoso do mundo. Mas entendi, foi uma critica ao site, uma critica irônica.
Toma cuidado Intel, em breve Snapdragon nos servidores do mundo todo!!
Ai volta a idade da pedra! Os caras sao tao fanáticos com tal SurfistaPhone que nem existe e ficam soltando essas perolas! https://uploads.disquscdn.com/images/70c575031c46bee17a2e5323e8f7cd3ca63b74cb335235512f1f78da70c0512a.jpg
ITS A POWER
Bem se for estas especificações de console, pode ser considerada uma nova geração de consoles sim, o poder dele será muito maior do que o da família Playstation, mas o problema é o preço da brincadeira, quanto fica? Por enquanto, fico feliz com meu “velho” xbox one mesmo haha.
Vamo ver se vai ser tudo isso mesmo que estao dizendo , ou sp enganacao …..Vamos aguardar novos capítulo dessa novela
caixista sempre sendo enganados e aplaudindo….
Prefiro comprar meu one se a Microsoft falo q o scorpio vai ser o último console, pq o one tá mais barato doq o scorpio…
a microsoft já disse q não haverão mais gerações, que título sem sentido não?