Sagas completas que você pode jogar graças ao Xbox Game Pass no Xbox

Dois ótimos serviço que a Microsoft  tem para os jogadores é a retrocompatibilidade e o Xbox Game Pass, e graças a esse combo você pode desfrutar de sagas míticas pagando muito pouco, o seu maior problema será encontrar tempo para isso. O Game Pass é tipo um Netflix, mas que não funciona por streaming, você baixa os jogos para o seu HD, e somado com a retrocompatibilidade podemos aproveitar títulos do Xbox 360 também, algos deles com qualidade de remaster.

Se você é assinante do Xbox Game Pass sabe que esta é a maneira perfeita de descobrir joias únicas ou jogar sagas na íntegra. O Windows Club ama tudo isso e vamos passar cada vez mais dicas para que você aproveite o que consideramos ser o melhor serviço da história para os gamers. Sem mais delongas, abaixo desfrute de excelentes sagas obrigatórias para sua vida.

Sobreviva ao Apocalipse

Para começar, um pouco de sobrevivência. A saga Metro, baseada na obra literária homônima de Dmitri Glukhovsky, é uma das novidades da indústria. Mas em pouco tempo ele conseguiu cativar a imprensa e, acima de tudo, os jogadores. Um bom exemplo disso é a grande recepção que o Metro: Exodus tinha, o último jogo publicado no início de 2019.

Os três títulos da série (o já mencionado Exodus, Metro: 2033 e Metro: Last Light) podem ser desfrutados na Xbox One graças ao Game Pass. Especialmente graças à chegada do último título da trilogia ao catálogo no passado E3. Jogo que, além disso, também pode ser apreciado no PC.

Descarregue seu estresse

Uma das grandes franquias da Microsoft não podia faltar. Ainda mais quando um novo título está perto de chegar. Sim, falamos sobre Gears of War, uma saga que tem todos os seus títulos no serviço. E quando dizemos que todos são todos. Do original ao Judgment. A ideia aqui é colocar sua adrenalina pra fora, cortas membros e meter bala com força.

  • Gears of War.
  • Gears of War Ultimate Edition.
  • Gears of War 2.
  • Gears of War 3.
  • Gear of War 4.
  • Gears of War Judgment.

A melhor parte disso é que em 5 de setembro o quinto game da franquia estará diretamente no Xbox Game Pass. Ou seja, você pode completar toda a saga, e já ficar pronto para o novo jogo. Um verdadeiro luxo.

Lute junto com o Cavaleiro das Trevas

Rocksteady fez um ótimo trabalho com sua trilogia sobre o Cavaleiro das Trevas. Os três jogos do Batman: Arkham foram uma verdadeira revolução na época, estabelecendo um novo padrão no gênero dos super-heróis. Ao longo de três títulos, acompanhamos o Cavaleiro de Gotham em sua luta contra os criminosos mais infames e perigosos.

  • Batman: Arkham Asylum.
  • Batman: Arkham City.
  • Batman: Arkham Knight

É claro, tenha em mente que os dois primeiros jogos fazem parte do catálogo do Xbox Game Pass em seu formato Return to Arkham; uma edição especial lançada pela Rocksteady para que possamos aproveitar os dois jogos da última geração no Xbox One. E, claro, com melhorias gráficas. O que você está esperando para acompanhar Batman em sua luta contra o Coringa e companhia?

A nova trilogia da musa dos games Lara Croft, completa no Xbox Game Pass

Outra das sagas que podemos desfrutar graças ao Xbox Game Pass é a nova trilogia e Lara Croft. A nova abordagem que a Crystal Dynamics ofereceu tornou o nosso arqueólogo favorito de luxo. Ação, exploração, quebra-cabeças … O novo Tomb Raider é o que qualquer fã da saga gostaria de ter em um novo título.

Desta forma, temos a Edição Definitiva do primeiro jogo, enquanto ao longo do tempo os dois títulos lançados exclusivamente nesta geração (Rise of the Tomb Raider e Shadow of the Tomb Raider ) foram adicionados. Um caso significativo foi o último título da trilogia, Shadow of the Tomb Raider. Significativo porque era um título de quais linhas e linhas foram escritas sobre sua possível chegada ao serviço. Algo que muitos classificam como “quase impossível” por ter lançado relativamente recentemente. E bem, está aí …

Fable

Aquela que já foi uma das franquias mais épicas da Microsoft não pode faltar. Sim, falamos de Fable. E, embora saibamos que os mentores da internet afirmam que o RPG que a Playground prepara é um novo Fable, não temos nada oficial. A espera será longa e só esperamos que tenha um final feliz …

Mas enquanto esperamos que este sonho e esta ressurreição como uma fênix sejam anunciados oficialmente, podemos aproveitar a saga Fable na íntegra graças ao Xbox Game Pass. O serviço tem a trilogia completa graças à retrocompatibilidade. E até o primeiro jogo é a sua versão Anniversary, que nos permite jogar o DLC Lost Chapter. E na gloriosa resolução 4K, uma nuance que parece luxuosa para cada um dos três jogos.

Lute pela Terra Média contra o Lorde das Trevas

Nós vamos viajar para a Terra-média. Com Sombras da Guerra/Mordor consegue combinar elementos e características da saga Batman e Assassin’s Creed para criar um título com identidade própria. Especialmente graças ao seu inovador sistema Nemesis, um dos maiores pontos fortes da saga.

  • Terra-Média: Sombras de Mordor.
  • Terra-Média: Sombras da Guerra.

Em ambos os jogos, vamos acompanhar Talion e Celebrimbor em sua luta contra o Lorde das Trevas, Sauron. Stealth, ação, infiltração combinaram e combinaram perfeitamente com uma das melhores licenças para se adaptar: o trabalho de Tolkien.

Saga Mater Chieft

Para terminar esta compilação de sagas completas que podemos jogar graças ao Xbox Game Pass, temos de falar sobre o King of Kings: Halo. O carro-chefe da Microsoft quase nunca está faltando nesses tipos de anúncios. Ainda não tempos todos os jogos. Entretanto, o desaparecido Halo Reach, está a caminho de se juntar ao serviço, então em algumas semanas/meses podemos aproveitar a saga em sua totalidade.

Então, e até que essa hora chegue, nós temos:

  • Halo The Master Chief Collection
  • Halo 5: Guardians
  • Halo Wars
  • Halo Wars 2
  • Halo Spartan Assault

E, se você estava duvidando, SIM, o Halo Infinite será lançado no Xbox Game Pass no final do próximo ano. Esperamos qual sessões beta do multiplayer apareçam também no Game Pass.

Saga Wolfenstein – “principal”

Não, a saga Wolfenstein não está completa no Xbox Game Pass, até pelo fato de ter jogo para iPhone ou Playstation 2. Além disso, recentemente vimos o título que Wolfenstein: Youngblood (um spinoff) e Wolfenstein: Cyberpilot para realidade virtual também lançado em 2019.

Conto, a saga princial está inteira no Xbox Game Pass, e é composta por Wolfenstein: The New Order e
Wolfenstein II: The New Colossus. Estamos diante de um dos melhores shooters do últimos tempos e a ideia é que os Nazistas venceram a Grande Guerra, mas não por isso que você terá que baixar sua cabeça.

78 comments on “Sagas completas que você pode jogar graças ao Xbox Game Pass no Xbox

  1. Jorge, vc que é cobra em Xbox One, por acaso sabe me dizer se posso trocar o drive do Xbox One por outro com tecnologia SSD? Obrigado se puder responder. Abs.

    1. Sim, é possível. Terá um pequeno ganho no loading dos jogos e irá perder a garantia do aparelho. No site de suporte do xbox tem o processo para instalar o s.o. no novo disco

    2. Sim, é possível. Terá um pequeno ganho no loading dos jogos e irá perder a garantia do aparelho. No site de suporte do xbox tem o processo para instalar o s.o. no novo disco

  2. Estou jogando a saga terra média, estou no segundo jogo… Muito bom o jogo, várias e várias horas jogadas, e ainda estou com uns 40% ainda de jogo concluído. Recomendo a todos, show de bola o jogo 😉

      1. O jogo é bom!
        Mas discordo d vc!
        Mesmo assim vale a pena jogar!
        Inclusive tenho em mídia física e ainda não terminei ele!
        Parei e acabei não voltando mais a jogar!

      2. Ainda bem que a sua opinião não reflete a dos especialistas. O melhor jogo dessa geração é o God of War. E sim! a opinião dos especialistas vale mais que a opinião de uma criança fanboy.

    1. Não é isso tudo nao, batman com skin joguei muito os dois mas não zerei nenhum, nem o primeiro no 360, é extremamente repetitivo quando chegar em 60% vai perceber.
      Mas montar nos “dragões” é bem massa

  3. Infelizmente Batman Arkhan Origins só ta disponivel na retro pra quem tem a midia fisica. No artigo eu mencionaria tambem Dragon Age, Mass Effect e Dead Space.

  4. Se você compra um Xbox One X agora, você paga 1 real e tem à disposição centenas de jogos excelentes e aclamados pelos “críticos”. Além disso pode jogar grande parte deles em 4K HDR com Dolby Atmos. Se compra um PS4 PRO agora vc gasta, se der sorte e pegar uma promoção razoável, uns 30 reais em um bom jogo lançado antes de 2014/2015, e na melhor das hipóteses vai jogar em 1080p (ou 1440p capado) com algumas melhorias. Se quiser jogar só a trilogia Batman mais a Tomb Raider vai ter que gastar mais de 500 reais. Dizer que o Xbox é o melhor console é tipo somar 1+1.

          1. Provavelmente nessa matéria vão ter Gotys que não são do que hoje é o TGA, afim de favorecer o Xbox. Não vale. Se a IGN deu Goty, por exemplo, não conta.

            Bem, consegui ver o conteúdo do link e acertei: “Para além do TGA, existem outros meios que fazem suas próprias premiações individualmente. Sendo assim, com base em grandes meios da indústria dos games que elege o Game of the Year, o usuário Cussan publicou um vídeo, que você confere logo mais e que pode conter alguns spoilers, mostrando quais jogos ganharam mais prêmios de jogo do ano de 1980 a 2017.”

            O que vale é no TGA, e lá o Xbox não tem nenhum, PlayStation tem dois e a Nintendo um. É a realidade. Aliás, por que se importar com isso, certo? Qualidade é subjetiva, prêmios e vendas não importam, assim como as notas.

          2. Tga não existia na época q o isso q dizer q todos os jogos q saíram antes não são os melhores do seu ano? Então mais msm assim o game está no hall da fama onde a sony não tem um jogo presente,é reconhecido por um dos jogos mais influentes da indústria

          3. Você acha esses jogos ruins, mas eles não são. Seu mau gosto não é parâmetro na realidade.

        1. nossa vc vai voltar pra 2001? é isso mesmo? vc já jogava em 2001? se sim deve ter jogado halo, half life, ocarina of time e metal gear né e visto que halo não chegou nem perto destes…mas e na geração atual? o que o xone mostrou que foi tão bom quanto o halo de PC de 2001?
          o PS4 lançou uns 10 exclusivos GOTY e o one só games nível crackudao e uns idiotas ainda defendem…

          1. Sua opinião na minha apenas gow tinha um ótimo o resto pra mim completamente dispensado vcs não vivem se gloriando “temos goty” a Microsoft ganhou primeiro q a sony é ainda esta no hall da fama dos jogos aceite q doi menos
            Na atual geração temos forza q o incrível q não perde a anos o prêmios de melhor jogo de esportes/corrida

    1. Xbox One é o melhor console para os multiplataformas. PlayStation 4 é o console com os melhores exclusivos da geração. Fatos.

      1. Eu não trocaria o XB (a melhor plataforma de jogos, com os melhores recursos, serviços, rede online, etc.) pelo PS por causa de jogo algum. Não vale a pena comprar um console (PS) só por causa de dois ou três jogos, é um péssimo custo-benefício ter uma segunda plataforma só por isso. Jogos exclusivos são um bônus na plataforma, que a maioria nem jogam, que não representam nem 5% da biblioteca total de jogos, que não significam nem 10% do tempo médio de gameplay num ano, que é questão de gosto, e que só serve de fator de alienação da mídia quando convém. Nenhum jogo está acima da qualidade e dos recursos de uma plataforma, e nisso o XB é disparado a melhor do mercado, e seu futuro será espetacular com os novos estúdios e o ecossistema console XB + PC + xCloud (streaming), todo integrado com saves, conquistas, configurações. Tudo é melhor e mais completo no XB. O PS virou um console nostalgia, que só tem marketing.

        1. 100 milhões de pessoas discordam de você. Além disso, é difícil ficar apostando no Xbox. O melhor é esperar e torcer para que os estúdios adquiridos façam bons jogos. Por outro lado, o PlayStation não é aposta: é realidade; entrega ótimos exclusivos e apresenta todos os multiplataformas. Também discordo de você quando afirma que jogos exclusivos são um bônus. Errado. Jogos exclusivos são um diferencial, e nesse quesito o Xbox peca bastante.
          O Game Pass realmente é excelente, mas não é fator decisivo de compra para da maioriaos consumidores e muito provável que não será na próxima geração. Xbox voltará a ser um “must buy” quando voltar a entregar exclusivos empolgantes e ótimos, bem como fazia no Xbox 360. Rede online mais estável, menores preços etc., esses sim são um bônus.

          1. Não digo q é bem isso as pessoas casuais (grande porcentagem desses 100 milhões) compram PlayStation justamente por causa do ps2 e tem mts q até hj acredita q certos multi são exclusivos,claro q tbm tem mts casos de pessoas q viram e gostaram do god of war ,do spider man mais nao é só isso q vende ps4 não senão as vendas dos games seriam o msm da base do PlayStation igual é no Nintendo

          2. Concordo com você. Muito se deve ao Marketing (que no caso do Xbox é terrível), porém a Sony atende muito bem todos os tipos de público — inclusive aquele que compra um console por conta do seu diferencial, que são seus exclusivos. Infelizmente a Microsoft está devendo no quesito qualidade dos seus exclusivos. Isso afasta um grande público.

          3. Você não pode falar sobre o GP ser ou não um diferencial pois é um serviço recente. Isso poderá ser medido no futuro, na próxima geração, daqui há alguns anos. E quanto aos “100 milhões” ae, são consoles vendidos durante toda a geração, nem se sabe quantas dessas pessoas estão ativas de verdade, é um número pouco informativo. E ainda cabe uma reflexão: se os jogos exclusivos em geral não são acessados nem por 10% de uma base instalada, pq os outros 90% optaram por um PS? Você sabe muito bem que existe um fator de marketing muito mais forte nisso tudo, ligado ainda ao início desastroso do XB nesta geração. Se a grande maioria dessas pessoas nem jogam os jogos exclusivos, jogam mesmo Fifa, CoD, GTA, Minecraft, Fortnite, etc., pq optaram por um PS se estariam muito melhor atendidos com um XB? Uma grande parte nem sabe disso. E existem inúmeros fatores pra isso, mas é uma discussão que não cabe aqui. Mas a realidade é que isso não deixa de ter também um fator de “alienação”, relacionado à imposição da mídia, marketing e nostalgia do nome PS. Venda de consoles pode até indicar “preferência”, por qualquer motivo que seja, mas não indica qualidade de um produto de forma alguma.

    1. Cara, só vi duas propagandas massivas de produtos da MS em TV aberta: Windows XP (quem é desse época e não associa Ray of Light da Madonna com o Windows XP?) e MSN Explorer, fora algumas esporádicas do MSN Messenger e Windows 7. Como já falei milhares de vezes, a MS acha desde 2001 que o Xbox se vende sozinho como Windows e Office.

      1. Windows Phone teve algumas propagandas na TV aberta. A MS nunca soube vender seu peixe, ao contrário de Jobs que era um encantador de trolls, vendia qualquer ideia. Bill Gates já falou sobre isso recentemente.

        1. Ah, é verdade. Windows Phone. Sdds =(

          Lembra daquele comercial do Lumia 1020 em que rolou porradaria em um casamento por causa de qualidade de câmera dos celulares concorrentes? kkkkkkkkk

          1. Dei meu iPad e meu iPhone para minha mãe. IPhone ela odiou, iPad ela usa para Candy Crush, bancos e mais algumas besteirinhas. Depois dei um j7 e não gostou. Depois dei um 640 e nunca mais reclamou. Falei pra ela que até o final do ano terá que trocar. Já começou a reclamar que iPhone não quer de novo, Android também não. Se não tiver como usar mais o WP ela vai parar de usar telefone kkkkkkk

  5. O titulo podia ser…Pra quem ainda não está nesta geração o game pass tem melhores servicos com as melhores sagas por um preço muito acessível!!!Aí sim!!!Por favor quem ja nao jogou estes jogos…fala sério!!!!Xbox precisa de jogos novos,vários jogos novos pra compensar o tempo ficou parada no tempo e espaço!!!!E sabemos que isto nao vai acontecer tão cedo!!!Sei q vai ter hater q vai achar ruim o que falei,mas é a real!!!!

    1. Bem, por falar em “Sagas” é óbvio que tem que ter jogos mais antigos e outros mais novos, afinal não é possível lançar uma saga de uma vez só, não faz o menor sentido.

      Se você já jogou todas essas sagas parabéns, mas nem todos tiveram a oportunidade. A ideia desta matéria é justamente essa, dar dicas de jogos para os leitores do site.

      Quantos aos jogos “novos”, vamos receber Bruxas de Blair, bard’s tale e Gears 5 nas próximas semanas. Em outubro tem The Outer Worlds, sem falar que neste mês tivemos Blazing Chrome e Night Call, que não são da Microsoft, mas foram lançados diretamente no serviço.

      Game Pass é bom para qualquer tipo de jogador. Quem tá em falta é o PSNow, que não lança nada novo ou o próprio PS4 que após o 71 de Days Gone – sim, vocês jogam notas. Vai fazer um ano que não recebem jogo bom, e death stranding – se for bom – parece que nem exclusivo vai ser.

      1. Nem comentei nada de concorrencia,se a concorrencia nao lança nada no momento nao quer dizer q isto ou aquilo é melhor!!!Explica mas nao justifica!!!

    1. É mesmo? Você se refere à saga do bombado boiolão que estava esse tempo todo compartilhando a piroca dele tanto com vocês quanto com terceiros? Grande perda, hein? Poxa!

        1. Ué? Eu estou mentindo? Fala pra mim: o Kratos não é homossexual? Você não sabia? Estava em que buraco? O próprio criador do personagem falou isso:

          https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/06/04/god-of-war-criador-diz-que-kratos-e-bissexual-para-provocar-gamers-homofobicos.htm

          A Internet inteira comentou sobre isso. Provavelmente superou o Ninja Gaiden 4 Horse Simulator (Only on Playstation, xupem caichinhas hihihi segundo os sonystinhas na época), mas ainda não tirou o lugar das 40 milhões de contas roubadas no hackeamento da PSN lá em 2011.

  6. Por opção e gosto/preferência pessoal tenho meus jogos em mídia física!
    Metro redux (metro 2033 e last light) ja terminei duas vezes cada!
    Mal comecei e parei o metro exodus! Logo volta p terminar!
    Sombras de mordor terminei mas não me agradou muito!
    Ja o sombras da guerra não terminei mas curti muito o jogo! Tenho q voltar a jogar!
    Wolfenstein 1 e 2 ja terminei!
    Esqueci d mencionar o GEARS OF WAR joguei o ultimate e to jogando o 4 em co op!
    Os outros ainda não joguei!

  7. Batman, Metro, Tomb Raider, ta cheio de saga épica no gamepass, pra quem curte RPG tem o Fable também, vale muito assinar e maratonar umas sagas dessas.

  8. Eu prefiro o console com os melhores jogos, o console com o melhor custo benefício mas jogos exclusivos medíocres salvo exceção eu passo.

    1. Os jogadores que realmente querem grandes experiências em jogos optam pelo PlayStation ou Nintendo. Xbox, como sempre, no ostracismo. Hue.

  9. Eu tenho o One S e assinatura gamepass,sim…serviços muito bons!!!Ótimo custo benefício pra quem quer jogar muito!!!!Tive todos os xbox,mas sim tivemos ótimos jogos.Pouco ou nada investimento marketing ao menos Brasil.E se continuar assim mesmo lançando alguns jogos bons AAA ficará dificil superar as vendas da concorrente.Eu gostaria muito q isso acontecesse.Independente de quem lucra com isso ou aquilo.Gostaria muito tbm já que a microsoft tem dinheiro conseguisse trazer o Homem-Aranha para esta plataforma(Unico jogo relevante por se tratar super herói tao iconico quanto Batman).Sabe são coisas assim que iam mostrar quem manda agora!!!!

  10. Fala o que de uma matéria dessas, e de um serviço tão bom, bora jogar Galera, paz boa Jogatina à Todos, gamepass o melhor sem mais, sem mais e sem mais.

  11. Só digo uma coisa, eu só jogo por causa do game pass, porque eu realmente não teria como pagar pelos grandes exclusivos da Sony, e pra quem diz que a receita da Microsoft anda mal, vão lá ver quanto vale uma ação da Sony, e olhe uma da MS é um fato Sony tem um sério problema financeiro.

  12. Enquanto isso çonista tem a chance de jogar a saga do Carteiro com todas DLC’s. Droga çonistas são muito espertos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *