Saiu! Primeiro benchmark do Xbox One X expõe alta qualidade nos jogos, principalmente portados

grafxbo

A Digital Foundry da Eurogamer conseguiu desenterrar algumas especificações via teste benchmark para o novo Xbox One X da Microsoft. Conforme observado, Richard Leadbetter postou uma guia com vídeos do YouTube onde ele detalha os benchmarks (testes de desempenho) do Xbox One X, além de discutir jogos 900p/1080p e jogos portados.

De acordo com os testes, eles garantiram que a Microsoft usa a filtragem anisotrópica entre X4 e X8, o que resulta em uma melhoria substancial nas texturas dos jogos. Mas aqui o mais importante é a escalabilidade deste console e suas ferramentas de desenvolvimento, Digital Foundry usou uma demonstração do Xbox One X em uma visita ao campus da Microsoft em Redmond, mas tais números aqui não foram fornecidos pela Microsoft, mas sim por teste e que segundo o DF ainda foram confirmados por alguns desenvolvedores.

Então vamos lá!

[youtube]R_7iD9wjdCE[/youtube]

Basicamente o que vemos são grandes melhorias em jogos existentes que vêm com tempos de carregamento mais baixos, melhores texturas e uma resolução mais consistente.

Há pontos importantes a serem observados, tais como motores que funcionam em 900p ou 1080p, tem melhorias tangíveis, mesmo sem acesso a alguns recursos do novo GPU. Quanto aos jogos portados, a Microsoft conseguiu reduzir pela metade os recursos consumidos na GPU do Xbox One X. Na imagem do topo da matéria, podemos ver o desempenho de alguns jogos, o azul é o desempenho Xbox One, em vermelho é o mesmo jogo em execução no Xbox One X, e o verde são jogos portados para Xbox One X.

Notem: um jogo do Xbox One original, mesmos sem modificações do dev, já melhora automaticamente no Xbox One X, mas se o desenvolvedor fizer a portabilidade a melhoria é muito maior!

Como você pode ver, estamos a falar de mais de melhorias suficientes para justificar a compra de um console como este. Este gráfico mostra que se os jogos forem recompilados usando a última XDK do Xbox One X, ocorrerá uma melhoria muito substancial na nova máquina. Dessa forma, a Microsoft poderá aumentar muito mais o poder da sua máquina com otimizações futuras.

Entre os jogos que parecem que foram analisados, há um que passa de 720p e 60fps para 4K a 60fps, especulam que poderia ser Star Wars Battlefront.

19 comments on “Saiu! Primeiro benchmark do Xbox One X expõe alta qualidade nos jogos, principalmente portados

  1. Li e reli toda a matéria. O que achei fascinante foi que a promessa mais ambiciosa (na minha visão), que era de dar um upgrade substancial nos jogos sem muito esforço das desenvolvedoras, parece ter sido atingida. O console se mostra muito versátil pra desenvolver.

    Em suma: Os jogos não precisarão de um selo “roda melhor no X”, isso estará implícito.
    Com ou sem a compilação pro X, haverá notáveis melhorias.

    1. PS4 se desenvolver sem ajustar para o PRO o jogo roda da mesma forma que no console mais simples.

      Eu gosto da Microsoft por isso, ela simplifica as coisas demais. O ruim é a implicância que muita gente tem com ela, raposão do ártico que diga.

      1. então não entendo a birra desse povo a empresa já era grande no passado ta levando a crer será a maior no futuro, só facilita a vida e tem gente q hatea

        1. De certa maneira isso é bom, enquanto houver haters a MS vai continuar a tentar melhorar/resolver, vai chegar uma hora que ela vai cobrir praticamente todas as reclamações e o que faltar será tão insignificante que não restará aos haters não ser “dar o braço a torcer”.

  2. Digital fraude sempre bosteando quando o assunto eh XBOX…

    Esses testes são em um SDK antigo, que não tem todas as implementações da GPU ainda… Pra que jogar resultados de testes antigos???? Soh para ganhar cliques mesmo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *