Samsung Bada – A Samsung começa a dispensar o Symbian


Após o anúncio oficial do novo sistema Samsung BADA, o Vice President Don Lee Joo, afirma que no próximo ano vai deixar muitos aparelhos com a nova plataforma.

Já em dezembro será lançado o SDK para permitir que todos os desenvolvedores a se familiarizarem com esse novo ambiente de desenvolvimento.

Provavemente a despesa é o sistema Symbian, que embora os produtos sejam muito bons como Samsung Omnia HD e Innov8, parece ser limitada em alguns aspectos e, provavelmente, a Nokia também é proprietária. Aqui, portanto, Bada passará a ser a escolha para o futuro previsível.

O Bada tem acréscimo do Limo, o código-fonte aberto da plataforma Linux. A Samsung faz um esforço muito grande para ter a maior quota de mercado e ultrapassa Nokia.

6 comments on “Samsung Bada – A Samsung começa a dispensar o Symbian

  1. Suas informacoes estao equivocadas… a samsung vai matar o Symbian e reduzir bastante a parcela de smartphones com windows mobile, dando lugar a nova plataforma E ao android.

  2. Marcus, pelo que eu vi, nada foi falado sobre o windows mobile, mas que a samsung vai reduzir drasticamente symbian e android, pois o Bada é sitema aberto como o android e sem falar que a linha omnia foi a linha mais bem vendida da samsung, tanto que tem omnia de todos os tipos e ainda vem muito mais.

  3. A informação que tenho é que realmente a Samsung vai definitivamente abandonar a plataforma symbian num processo que durará cerca de 3 anos e ja dará lugar ao Bada mas nao fala nada sobre o winmobile e nem se reduz escala dos smartphones.Portanto as informaçoes acima ainda sao mais equivocadas ainda.

  4. Estranho, pois é justamente o windows mobile que dá à plataforma mais interação e opção de customização dos aparelhos! Com o Android isso seria lmitado e a opção seria o MAC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *