Após o anúncio oficial do novo sistema Samsung BADA, o Vice President Don Lee Joo, afirma que no próximo ano vai deixar muitos aparelhos com a nova plataforma.
Já em dezembro será lançado o SDK para permitir que todos os desenvolvedores a se familiarizarem com esse novo ambiente de desenvolvimento.
Provavemente a despesa é o sistema Symbian, que embora os produtos sejam muito bons como Samsung Omnia HD e Innov8, parece ser limitada em alguns aspectos e, provavelmente, a Nokia também é proprietária. Aqui, portanto, Bada passará a ser a escolha para o futuro previsível.
O Bada tem acréscimo do Limo, o código-fonte aberto da plataforma Linux. A Samsung faz um esforço muito grande para ter a maior quota de mercado e ultrapassa Nokia.
Suas informacoes estao equivocadas… a samsung vai matar o Symbian e reduzir bastante a parcela de smartphones com windows mobile, dando lugar a nova plataforma E ao android.
Marcus, pelo que eu vi, nada foi falado sobre o windows mobile, mas que a samsung vai reduzir drasticamente symbian e android, pois o Bada é sitema aberto como o android e sem falar que a linha omnia foi a linha mais bem vendida da samsung, tanto que tem omnia de todos os tipos e ainda vem muito mais.
A informação que tenho é que realmente a Samsung vai definitivamente abandonar a plataforma symbian num processo que durará cerca de 3 anos e ja dará lugar ao Bada mas nao fala nada sobre o winmobile e nem se reduz escala dos smartphones.Portanto as informaçoes acima ainda sao mais equivocadas ainda.
Eu vi uma matéria recentemente que. Vai dimunuir aparehos com Windows Mobile, continuar com android, porém vai parar com symbiam.Pelo menos foi o que eu entendi.
Estranho, pois é justamente o windows mobile que dá à plataforma mais interação e opção de customização dos aparelhos! Com o Android isso seria lmitado e a opção seria o MAC.
Pois tudo isso nao passa de boato, confira:http://www.ramalhoblog.com/todos-os-n-series-serao-maemo-ate-2012-era-apenas-um-boato/