Samsung Galaxy S7 vs Lumia 950: Comparativo!

continuum-lumia-950

Hoje foi o dia escolhido pela Samsung para apresentar seus novos aparelhos Galaxy S7 e Galaxy Edge no Mobile World Congress em Barcelona. Como não poderia ser de outra forma, nós vamos fazer uma comparação entre as grandes apostas da Microsoft e Samsung em termos de especificações.

Com a Microsoft, nos deparamos com dois modelos, o Lumia 950 e Lumia 950 XL cujas diferenças estão basicamente na tela e no processador, sendo o resto semelhante entre eles. Para Samsung, temos o Samsung Galaxy S7, bem como a Samsung Galaxy S7 Edge, sendo o objetivo da nossa comparação com Lumia 950, deixando os dois “maiores” para uma posterior comparação.

Características Lumia 950 Samsung Galaxy S7
Tela 5,2 polegadas OLED ClearBlack, resolução QHD (2560 x 1440), Gorilla Glass 3 5,1 polegadas Super AMOLED, resolução QHD (2560 x 1440), Gorilla Glass 4
Processador Qualcomm Snapdragon 808 de 6 núcleos a 1,8 GHz, GPU Adreno 418 Qualcomm Snapdragon 820 / Samsung Exynos Octa 8890
RAM 3 GB 4 GB LPDDR4
Armazenamento interno 32 GB, suporta microSD até 200 GB 32/64/128 GB, suporta microSD até 128 GB
Câmeras Traseira de 20 megapixels PureView, apertura a f/1.9.  Frontal de 5 megapixels com lente grande angular Traseira de 12 megapixels, abertura de f/1.7. Frontal de 5 megapixels
Bateria 3000 mAh (removível) 3000 mAh (não removível)
Outros Continuum, carga rápida 2.0, scanner de iris (Windows Hello) Resistencia a água, IP68,  tela sensível a pressão
Dimensões 144 x 73,2 x 7,6 mm 143 x 70 x 6,9 mm
Peso 150 gramas Não especificado
Sistema operacional Windows 10 Mobile Android 6.0 Marshmallow personalizado com TouchWiz

Como podemos ver, comparando as especificações sem ter ambos os aparelhos em nossas mãos, podemos ver como cada um se destaca em um ponto em particular frente ao outro. No caso das telas, temos uma diferença de apenas 0,1 polegadas, ambos mantém a mesma resolução QHD. O Lumia 950 suporta a tela Glance enquanto o S7 tem algo similar chamado de “Always On Display“.

No entanto, quando o assunto é processador o  novo Galaxy S7 ultrapassa o Lumia 950, onde o aparelho da Microsoft tem um Qualcomm Snapdragon 808, enquanto a empresa sul-coreana decidiu oferecer dois modelos com processadores diferentes, a escolha fica entre um Snapdragon 820 e Exynos Octa 8890.

A Microsoft aposta em 3GB de RAM, e no caso da Samsung temos 4 GB de RAM, como o armazenamento interno para ambos de 32GB com possibilidade de estendê-lo através de um cartão micro SD, enquanto o S7 tem modelos de 64 e 128 GB de armazenamento interno. Se formos comparar as câmeras, obviamente Lumia 950 com seus 20 megapixels PureView ultrapassa o Galaxy S7 com sua câmera de 12 megapixels, sem levar em conta todas a tecnologia  fotográfica que a Microsoft usou em suas câmaras, embora a vitória absoluta não possa ser atribuída sem qualquer comparação com os produtos em mãos.

Ambos os dispositivos têm uma bateria de 3.000 mAh, e em relação ao carregamento, o Lumia 950 usa o novo conector USB-C, enquanto o Galaxy S7 é ainda utiliza o micro-USB. Enquanto o primeiro tem um scanner de íris para Windows Hello, o segundo tem resistência à água e poeira IP68, além de uma tela sensível de pressão. Em termos de tamanho, o modelo da Microsoft é ligeiramente maior do que o Samsung, embora ligeiramente por alguns milímetros.

Conclusão

Samsung-Galaxy-S7

Embora o Samsung Galaxy S7 supere o Lumia 950 em aspectos como o processador, proteção da tela ou o RAM, o Lumia 950 consegue progredir no tamanho da tela (de acordo com seus gosto será algo bom ou ruim), conexão USB-C, limite do cartão de memória de armazenamento externo e a câmera.

36 comments on “Samsung Galaxy S7 vs Lumia 950: Comparativo!

  1. Sejamos francos, o Lumia 950 é um aparelho recente que chegou atrasado. Aposto que a memória deve ser LPDDR3 e nós já aprendemos, desde os moldes da Nokia, que mais MP não significa necessariamente uma câmera com qualidade superior. Em hipótese alguma estou dizendo que a câmera do Lumia 950 não seja superior, apenas que não devemos tentar puxar para o lado da Microsoft. Não é porque o site é voltado para o Windows que devemos forçar algumas puxadas para tal.

    Neste momento acredito que o melhor representante seja o HP Elite X3 que, se me permitem dizer, é um pequeno grande monstro. A Microsoft, meio que claramente, está engrenando o Windows Mobile para funcionar aos moldes do Windows Desktop, que seria oferecendo todos os recursos a nível de software e deixando a parte do hardware para as parceiras. E a julgar pelos primeiros sinais, parece ser um caminho promissor.

    1. … o bugdroid precisa de muito hardware pra rodar satisfatoriamente… mas o WP com 2 núcleos já humilha… imagina com 6… a única coisa que deixa desejar aí é realmente a gama de apps…

  2. São aparelhos de épocas diferentes, quando o s7 for lançada serão quase 8 meses de diferença, ou seja, não podem ser comparados. E achei q a samsung errou em diminuir tanto os mp da câmera, sei q mp não quer dizer tudo, mas quando se precisa aproximar a foto eles fazem muita diferença.

      1. Como quais por exemplo??? Tem uma galera aqui que só postam o que vem a cabeça. Eu faço minhas críticas a Microsoft com embasamentos e minha furia com ela se dar mais por sua lerdeza. Visto que suas ações na China foram mais agressivas que no resto do mundo.

  3. Eu so não entendo pq ate hoje a MS não coloca seus Top de linha a prova d’água, pode parecer pouca coisa, mas é um item que pode fazer um cliente mudar a escolha pelo aparelho.

  4. Fico com S6.

    Razões:
    Apps!

    W10M ainda é muito decadente se tratando nisso, enquanto a Microsoft não der uma solução definitiva nisso, eu não volto.

    O Lumia 950/Xl pode até ser um motherfucker no quesito câmera, e ter algumas coisas “cool” como o continuum e tal, mas não vejo essas soluções que a Microsoft colocou nele útil para mim, pode ser mais para o ramo empresarial, etc;

    O Samsung Galaxy S7 ele tá mais para o mesmo, nada de grande evolução, ele apresenta tudo aquilo que foi visto em um smartphone com Android, ou similar, sem trazer qualquer inovação, mas ele tem aquilo que todo mundo pode tirar aproveito dele, apps! Então, o mais do mesmo ainda continua na frente.

    Enfim qualquer smartphone que tiver um Hardware bacana e com uma Playstore a disposição o céu é o limite.

    Abs!

  5. tem mt pc por ai q tem 4gb de ram. fico pensando pra q um celular com 4gb de ram. kkkk n precisa tanto so p mandar nudis, pois é oq basicamente fazem hj em dia com o cel.

    zuera a parte, tomara q a MS lance um semi top (L850 por exemplo) com FUNÇÔES top mas economizando no processamento p baratear. pois é mais q suficiente pra usar o cel como um cel, sem precisar encher a boca pra dizer “tenho um cel top com processador foda, o melhor que existe no mercado”. sim, mas pra q? so pra poder dizer isso? e de resto faz diferença em q? e fez diferença quantas vezes na vida ate trocar de cel de novo?? pufff

  6. Eu não acho que falar que o novo conector USB presente no 950 seja vantagem, eu gostaria que fosse o microUSB mesmo, enquanto não ser adotado em massa não é vantagem, quem tem o 950 tem que levar o carregador no bolso para todo lado, igual donos de iphone.
    O S7 leva vantagem por ter uma loja com apps, eu estou pensando muito se compro o 950 por causa da câmera, ou migro para o Android em último caso, não queria, mas faltam apps e jogos no Windows 10 Mobile, ainda tenho que levar o meu Galaxy Tab S 8.4 WiFi junto do meu 920 por causa de apps que sequer tem versões alternativas na loja do 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *