Samsung Galaxy S8 é enganado facilmente ao tentar desbloquear a tela

olho-iris-hello

A Microsoft lançou o Windows Hello para reforçar a segurança do Windows 10 e Windows 10 Mobile. Ele é um mecanismo de autenticação biométrica, ou seja, o usuário pode substituir senhas tradicionais por algo biológico como a íris, impressões digitais ou reconhecimento facial.

Ocorre que, já tentaram burlar o Windows Hello e até com gêmeos idênticos, vocês lembram disso? Mas o Windows Hello foi duro na queda e tido até hoje como confiável, inclusive o Lumia 950/XL foi pioneiro em levar essa tecnologia via globo ocular para as massas (não oficialmente no Brasil).

Nesta semana, vimos o lançamento do Samsung Galaxy S8 e trouxe elementos do Lumia 950 como um Continuum e scanner de íris. Além disso, ele também suporta reconhecimento facial, e foi justamente isso que foi testado no vídeo abaixo:

[youtube]uS1NmvJvHNk[/youtube]

Como você pode ver acima, o S8 é facilmente engano com uma imagem do proprietário. Com a foto do real dono, foi possível desbloquear a tela do smartphone, e caso isso não seja corrigido em atualizações futuras, será um recurso inútil. Pena que o Windows Hello não está no S8…

 Foi mais fácil que tirar doce de criança

20 comments on “Samsung Galaxy S8 é enganado facilmente ao tentar desbloquear a tela

  1. O Windows Club é na minha opinião um dos melhores senão o melhor site de notícias sobre a Microsoft, mas não é a primeira, segunda nem décima vez que vejo erros de português gritantes. Nesse caso no título. Por favor, não deixem a credibilidade de vocês sejam questionadas por causa de erros que são facilmente identificáveis. Boa sorte a toda a equipe e continuarei acompanhando o site.

    1. A pressa para aproveitar o hype da notícia é o que causa isso. Quase todos os sites que eu sigo fazem isso, o Adrenaline (um dos poucos sites de notícias que fala exclusivamente sobre PC) renomeiam os títulos de suas postagens todo dia por conta de erros.

      Quanto mais rápido você posta a noticia, mais views você ganha. Isso tem feito decair a qualidade do conteúdo de todos os sites também, não que isso esteja acontecendo no Windows Club, mas tem se tornado algo comum nos dias de hoje… Até em revistas e jornais.

  2. O reconhecimento facial do Android realmente não é seguro e na hora da configuração ele avisa que pode ser enganado com uma foto ou alguém muito parecido.
    É o mesmo que usar uma senha fraca.

    Quer segurança? Uma boa senha ou reconhecimento de iris ou biométrico.

  3. ATENÇÃO: A página conta com a ignorância de muita gente. Reconhecimento facial não é o novo sistema de scanner de íris que faz parte do S8. Não existem motivos para falar de uma coisa tão velha e besta quanto o reconhecimento facial a não ser confundir quem não sabe a diferença. #ClickBait

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *