Samsung: motivo oficial das explosões, lançamento do Galaxy S8 e a cópia do Surface Phone

meme-samsung-explode

Durante esta madrugada, a Samsung resolveu elucidar vários rumores que estavam sendo veiculados acerca dos seus produtos. A começar pela causa da explosões do Galaxy Note 7 que agora temos um comunicado oficial das razões.

A fabricante sul-coreana divulgou os resultados de suas investigações ao lado de três consultorias internacionais. Com base nas análises dos especialistas, a Samsung disse que dois defeitos diferentes nas baterias resultaram os superaquecimentos e algumas explosões. De acordo com a Samsung, o primeiro problema afetou a primeira remessa de dispositivos, fabricada pela subsidiária Samsung SDI. Nestes aparelhos, a bateria era grande demais para o case em que ela ficava contida, o que fez eletrodos que deveriam ficar separados se sobreporem, o que poderia gerar aquecimentos e curtos-circuitos. Esse falha na proteção da bateria de ion de lítio ocasionou superaquecimentos.

A segunda falha ocorreram por conta de bateria terceirizadas com falha nas soldas internas, que não possuíam fita de isolamento termina, e para piorar a situação tinha baterias que nem possuíam esta fita. Abaixo tá o vídeo com a explicação:

[youtube]6s4uqr1serU[/youtube]

Lançamento do Galaxy S8

samsung-continuum

De maneira tímida, Koh Dong-jin, chefão da divisão mobile da Samsung, confirmou que o Galaxy S8 não será apresentado no Mobile World Congress (MWC) 2017. Esta será a primeira vez em quatro anos que a Samsung não lançará seu top de linha em Barcelona.

Segundo os rumores, a gigante sul-coreana está apostando alto numa mudança de design, incluindo a remoção do característico botão Home, a inclusão de uma nova assistente pessoal digital, poderosas especificações e um “Continuum com Android“.

A cópia

samsung-vs-microsoft-700x325

A Samsung é conhecida como a Xeroz dos smartphones, principalmente por copiar descaradamente o que a Apple faz no seu iPhone. Claro que, ela também já usou a Nokia como referência – quem não lembra do concorrente desastroso do Lumia 1020?

Agora, a situação é outra. Desde 2007, não vimos uma grande evolução nos smartphones a não ser melhores especificações e novas formas de desbloquear a tela. Esta situação deve ser alterada nos próximos meses, e a Samsung terá um papel importante nisso.

Se tudo der certo, a sul coreana vai lançar um recursos muito similar ao Continuum do Windows 10 Mobile, além disso, deve lançar um aparelho com tela dobrável no terceiro trimestre deste ano.

A Samsung deve tentar propagar o seu “Continuum” no Galaxy S8 para fazer sentido que seu próximo aparelho com tela dobrável tenha aplicativos para ser usado em uma tela expansível. Vale lembrar que, a Microsoft possui um conjunto de apps na Windows Store enorme, mesmo se comparado ao Android, que se ajustam a tela grande, e isso inclui o Facebook, Messenger e Instagram. Além de que será possível rodar programas x86 em processadores ARM.

A Samsung é uma grande participante do êxito do Android e ela sabe como ninguém encharcar o mercado com seus aparelho, também quer continuar na liderança do robozinho. Ele pode criar algo “bom o suficiente” para que o seu Continuum também tenha êxito e isso pode interferir nas vendas do “dispositivo móvel definitivo” da Microsoft, também chamado de Surface Phone.

Bem, vamos aguardar pelo lançamento do Galaxy S8 que deve ocorrer até o mês de abril, e vamos ver se vão copiar o Continuum desde logo ou vão esperar a Microsoft lançar seu próximo aparelho para isso.

76 comments on “Samsung: motivo oficial das explosões, lançamento do Galaxy S8 e a cópia do Surface Phone

  1. Surface tem que vim logo pra salva tudo isso pk segundo o treta celular falaram que tem pais substituindo Windows Phone pelo Android por culpa dá Microsoft

    1. Aparelho é irrelevante o que conta mesmo é o sistema, e como sabemos o Android hoje não tem capacidade de ser PC… Ainda mais agora com o Windows para ARM.

      1. A matéria diz que é cópia do Surface Phone, mas como seria cópia se o aparelho nem existe?

        O continuum com W10 é mil vezes melhor que um continuum com android, mas não foi sobre isso que falei no comentário.

          1. Então estamos presumindo que o Surface será como o S8 um smartphone normal com função extra de se tornar PC? Pois se for isso a Microsoft já tem os 950, X3, Idol 4 e vários outros.

            Surface vai ser um conceito em aparelho e não tem copia enquanto ele não existir.

        1. De certa forma foi cópia sim. Porque a Microsoft é a única que vinha com esse conceitos de um celular no PC, celular PC etc. Qualquer marca que vim com esses recursos, de certa forma (e varias formas), copiou a Microsoft sim.

          1. Copiou a MS e suas patentes/criações e não o Surface Phone, porque o aparelho não existe.

            Meu comentário está bem claro, seria cópia se o APARELHO existisse.

          2. Sim, sim! Eu notei! ?

            E você está certo, não tiro sua razão. O telefone é tão especulado que tem várias formas.

          3. 😉

            Tô quase abandonando o Windows Club, porque o fanboylismo do Jorge tá começando a me incomodar MUITO. Tudo é Surface Phone, tudo é perfeito na MS.

          4. Essa é a característica desse blog, o diferencial… se mudar essa ‘pegada’ perde a identidade…

    2. Dai vc fala que é cópia do Atrix de 2011 e eles ficam putinhos.
      Obvio que Continuum é melhor, já que a Microsoft teve 5 anos pra aperfeiçoar a idéia.
      Mas convenhamos, Continuum e Windows 10 Mobile são um verdadeiro fracasso.

      1. Windows Phone fracassou, ainda estou esperançoso com o Continuum e o W10M. Não quero migrar pra nenhuma outra plataforma, então torço para que pelo menos volte ao patamar que estava há um tempo atrás e não essa participação mínima de hoje.

      1. Chega a ser infantil esse fanatismo todo.

        Adoro o sistema, não quero migrar pra Android ou iOs, torço para que a MS faça um “aparelho definitivo” de verdade (o Surface Phone), mas é ridículo isso que o Jorge faz.

        1. Então, compartilho da mesma opinião e sentimento. Chega a ser ridículo. Não só dele, mas de outros que defendem com unhas e dentes os outros OS.

          O único smartphone que tive foi o iPhone e do primeiro ao 4S. Passei por todos, sem pular. Sai do iPhone direto pro Lumia. Gostei bastante da experiência do Windows Phone. Não tenho vontade de voltar pro IOS ou ir pra Android. Mas ficar nesse pedestal, que ninguém todos são imbatíveis menos a Microsoft, é demais.

          Uns dias atrás falei que era lenda o Surface Phone e tomei um coice lindo do Jorge. Tem razão pra isso?

          1. Eu sou muito a favor da livre expressão, mas quando se torna fanatismo, vira um problema. Sempre defendi o WP com unhas e dentes dentro da coerência. Sempre vi os pontos positivos e negativos, mas sempre a favor do WP. Gosto do Windows Club porque o Jorge sempre atualiza primeiro, mas ele se tornou um fanboy, e venho tentando relevar, mas ele começou com umas ideias bem erradas e qualquer coisa que envolva o suposto Surface Phone, ele diz como se fosse algo absoluto, sendo que não tem nada de concreto. É bizarro. Perde credibilidade e ele não entende isso.

          2. Já tive comentários removidos apenas por falar que tenho problemas com meu 950 XL. E olha que sou fã do sistema, mas apenas falei que assim fica difícil curtir a Microsoft desse jeito. Pronto, comentário removido =)

      2. Cópia do Continuum amigo, ele só usou o futuro Surface phone coso for lançado vai prejudicar o lançamento, o Continuum já está no mercado um ano já.

        1. Então estamos errado e ele fazendo “jornalismo” modelo da UOL e etc. Chamando pelo título e dentro da matéria é outra coisa.

          Porque, na hora que você lê o título, você entende que está sendo copiado o Surface Phone ou não entende isso?

          Os demais entenderam isso.

          Veja bem, não estou aqui pra criticar a reportagem do cara, pelo contrário, dou meus parabéns por manter um blog e nos informando com conteúdo geral da Microsoft diariamente. Mas não da pra confundir as coisas e outra, como nosso amigo Alex Mota disse, o foda é o “patriotismo” exagerado.

        2. Você prestou atenção no seu próprio comentário, amigo?

          “Cópia do Continuum, ele só usou o futuro Surface Phone CASO for lançado”.

          Além disso, ele colocou no título cópia do SURFACE PHONE e não do Continuum.

          Não preciso falar mais nada, né?

  2. Se o Continuum for para usar os próprios apps de android sem que ofereça experiência de PC, não vale a pena lançar, mas se ela fizer algo bacana. Que venha as novidades.

    1. Justamente, o povo fã do Android estão eufóricos com esta possibilidade, mas quando a Microsoft lançou o Modo Continnum, desdenharam e agora acham o máximo. O problema é, o que adianta criar um Modo Continnum se não criaram ferramentas, ou meios para os aplicativos se tornarem adapta´veis na tela. Pois o fracasso do Tablet com Android foi justamente este, app não se adaptando ficando feio e tudo mais.

    1. Que a Motorola com Android copiou o Linux, que o Linux copiou o Windows, que o Windows copiou o Macintosh, que o Macintosh copiou a mente de Jobs… Fim

  3. Que matéria de fanboy velho, a Samsung tá copiando o iPhone em que ? É totalmente ao contrário, Samsung coloca resistência à água, iPhone coloca, Samsung coloca estabilização ótica, iPhone tb coloca, entre outras coisas…………… O pior é falar que eles estão copiando um aparelho que nem existe kkkkk do Atrix ninguém lembra né? Do Ubuntu touch tb ninguém fala

    1. Primeiro quem colocou ou fabricou o primeiro Smartphone com resistência a água e poeira nem foi a Samsung, foi a Sony… Samsung quando começou a fabricar Smartphone copiou sim os aparelhos da Apple e todo mundo sabe disso, e vem copiando o tempo todo sim, a Apple passou a adotar as tecnologias em seus aparelhos, mas a Samsung cresceu copiando e usando patentes sem pagar… Sobre o Modo Continnum, esta copiando da Microsoft, porém não dará certo, pois o Modo Continnum não é um espelhamento, é algo muito maior, onde a tela se adapta e se torna um Windows 10 Desktop, os aplicativos se adaptam, coisa que app do Android não fará.

  4. A grande diferença é que a Samsung é rapida, vai anunciar e ja lançar o modelo. A MS como sempre muito lenta, nem anúncio fez e só deve lançar em 30 de fevereiro.

  5. Sobre a explicação das explosões achei perfeito a postura, não se esquivou e veio a publico dizer as falhas e o comprometimento com dispositivos futuros, Sobre o S8 nem é copia pois o grande publico ainda não sabe da existência do Surface Phone e nem do S8 ou seja oque lançar primeiro será o pioneiro.

  6. Ao menos na história atual dos eletrônicos, fica marcado quem realmente faz sucesso e não quem é o primeiro.
    iPhone não foi o primeiro smartphone, mas foi o que redefiniu o conceito.
    iPad não foi o primeiro tablet.
    Surface não foi o primeiro 2 em 1, mas fez sucesso e redefiniu o conceito.

    Continuum foi um verdadeiro fracasso. Admitam.
    Quem sabe a Samsung levando isso para a linha S, consiga realmente fazer isso dar certo. E se o fizer, ponto pra ela.
    E se for analizar friamente, a Motorola em 2011 com o Atrix tinha a mesma idéia. E antes de falar que era ruim (e realmente era), a Microsoft teve 5 anos pra aperfeiçoar a idéia antes de lançar, e comercialmente foi um fracasso.

      1. Em 2010 pra 2011 veio o Windows Phone, com direito a “enterro” do iOS.
        Dai depois teve o 7.5 e a Nokia adotando o sistema (um erro).
        Depois o reebot com o Windows Phone 8 em 2012.
        Dai estava incompleto e o 8.1 ai sim, iria dominar o mercado, isso em 2013.
        Dai veio 2014 e os aparelhos ficando escassos, mas era pq chegaria o Windows 10 em tudo, ai sim daria certo.
        Veio 2015 e a Microsoft dando mais atenção ao iOS e Android do que ao próprio sistema.
        Chegamos a 2016 e a linha Lumia foi morta. Apenas os rumores de sempre com o Surface Phone que davam esperanças. No final de 2016, Microsoft demonstra o Windows 10 Enterprise rodando em ARM e pronto, mesmo sem fazer menção ao Mobile ou que será um smartphone, os fãs estão eufóricos.
        Chegou 2017. Todos ainda com o mesmo pensamento de breve™, e que logo a Microsoft mostrará o dispositivo móvel que vai redefinir o mercado.
        Seis longos anos de fracaso… Espero que a Microsoft oficialize logo a saída dela desse mercado como um todo, pq simplesmente já deu.

        1. Aí tu vais se decepcionar mais uma vez… Engenharia não é caldo de cana… As coisas nem sempre são flores… Basta ver a merda que deu nesse lançamento desesperado da Samsung…

  7. É importante lembras da patente da samsung de dois sistemas ao mesmo tempo, e da sua parceria com a gigante de software. Pois o do segundo trimestre poderá vir com windows e android.

  8. Seria bem legal se nesse esquema de espaço de trabalho estendido, o sistema para tela maior fosse o Chrome OS (visto que agora ele pode rodar apps do Android 6, acho isso claramente plausível).

    Amigos, não acho correto dizer que isso é uma cópia. Pq, se formos lidar dessa forma, o Continuum é cópia do sistema do Motorola Atrix, ou até mesmo, do próprio Ubuntu, que também faz um processo semelhante ao continuum (com a vantagem dele rodar um sistema completo na tela maior).

    1. Quem fala em cópia só mostra falta de conhecimento do mercado. Cópia seria um aparelho com aparência e funcionalidade muito semelhantes ao do Surface Phone, o que seria impossível por razões óbvias. O que existe são tendências.

      A Motorola criou uma tendência com o Atrix, baseada numa ideia coletiva que todos nós tínhamos de que seria legal ter um celular que funcionasse como PC, já que os conceitos são semelhantes: temos um sistema operacional, acesso a rede, aplicativos de terceiros e etc, tudo contribuindo para ideia de que já tínhamos um “computadorzinho” no bolso, então porque não utilizá-lo em uma tela grande?

      Nem Motorola nem Microsoft tem mérito algum nisso. O Continuum é uma resposta tardia da Microsoft a esta tendência, assim como no passado todas as fabricantes tiveram de se adaptar a tendência de utilizar telas touch em seus dispositivos, alguns mais cedo, outros mais tarde.

  9. A segunda falha ocorreram por conta de bateria terceirizadas com falha nas soldas internas, que não possuíam fita de isolamento termina, e para piorar a situação tinha baterias que nem possuíam esta fita.

    Buguei… Alguns não tinham fita e outras também não?

  10. Quem ainda tá esperando Smartphones da Microsoft voltado para o público já pode parar de se iludir (Digo isso pra mim mesmo, principalmente). Não vai vingar, vamos ser realistas. Smartphones para nicho ”corporativo/empresarial” Já diz tudo, pouquíssima gente vai querer adquirir, tanto pelo preço quanto pelas ofertas atuais de ultrabooks, e PCs do tamanho de um Pendrive ou até um Android High End que tem app pra tudo (Engenharia, medicina, design, tecnologia etc..). Só seria diferente se a Microsoft terminasse de desenvolver a RD3 e lançar aparelhos low/mid/High end novamente para a massa, aí sim os desenvolvedores iriam realmente se interessar novamente pela plataforma. Os Devs querem números, não qualidade. Vide Candy Crush, SnapBosta e mini fazenda. Sou entusiasta com Windows mas a realidade que estamos encontrando é esta: Acabou Windows Mobile pro povão.

  11. A postura da Samsung ao vir esclarecer todos os erros foi muito boa, e creio que o impacto nas vendas não deverá ser tão grande.
    Essa idéia de Desktop experience da Samsung pode ser legal também, se for algo bem executado, o que vale é que pelo menos é um recurso novo.
    Quanto ao S8, deverá ser um aparelho excelente.

  12. Daqui a pouco em alguns sites:
    Morte do Windows Phone parte xx versão xxx build xxxx.
    Caso Noruega abandona o Windows Phone para usar Android por descaso da Microsoft e as OEMs não agradam.

    Meu coração anda magoado com muita coisa nesse mundo.

  13. Vamos supor que eles consigam fazer um Aparelho com uma espécie de Continuum, e comecem a vender isso primeiro que a MS e ainda for um aparelho mais barato, vocês acham que ele não ganhara mercado? Não tenho duvidas…

    Isso me preocupa…

    1. Não duvido que o Surface Phone seja outro “sucesso” como o Lumia 950XL. Legal, potente, excelente câmera, recursos inovadores como o leitor de iris mas… não vende.

  14. Nao entendi essa matéria, como assim a samsung so muda especificações e o jeito de desbloquear a tela desde 2007? E o Galaxy s6 Edge? Qdo chegou foi um estardalhaço alias a linha s6 vendeu mto bem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *