O preço das ações da Microsoft nunca foi tão alto, o que seria um bom momento para investidores cautelosos venderem algumas ações, caso este seja o pico da empresa. Será que estamos no ápice da valorização da Microsoft?
O sinal amarelo aconteceu esta semana quando o CEO da empresa, Satya Nadella, fez justamente isso, e assim vendeu 328 mil ações da Microsoft avaliadas em US $ 35,9 milhões. Se o CEO da empresa fez isso, será que indica que a Microsoft já está o mais rica o possível?
Nadella veio a público para esclarecer o caso e afirmou que vendeu ações para fins de planejamento financeiro e, a partir daqui, planeja estabelecer um cronograma regular de vendas no próximo ano, o que resultará na venda de algo menos da metade de suas participações na Microsoft.
Há dois anos, Nadella já tinha vendido ações da Microsoft por apenas US $ 8,3 milhões ao se desfazer de 143 mil ações. Desde então, o preço das ações da Microsoft quase dobrou, sugerindo que os investidores têm um pouco mais de confiança no desempenho futuro da empresa do que seu CEO. Como dito acima, não é a primeira vez que Nadella vende ações, e após as suas vendas em 2015 a Microsoft continuou crescendo de forma absurda, então os acionais não devem se preocupar.
Em uma declaração, no entanto, a Microsoft observa:
“Os desinvestimentos de ações feitos hoje foram para planejamento financeiro pessoal e razões de diversificação. O Satya está comprometido com o sucesso contínuo da empresa e suas participações excedem significativamente os requisitos de manutenção estabelecidos pelo Conselho de Administração da Microsoft”.
Via Fortune.com
Ele não é o dono da MS, é um funcionário. Tim Cook também fez o mesmo, vendeu algumas ações suas da Apple para investimentos.
A Apple também vende e compra as próprias ações dentro de uma certa regularidade de tempo. Foi assim que ela passou de um trilhão de dólares em valor de mercado. Mas estes valores são meramente especulativos, não representando efetivamente dinheiro em caixa.
Valor de ação basicamente é a confiança q a empresa para os investidores.
saudades Balmer
Só o retorno do trabalho dele… no qual ele também recebeu uma % como parte do pagamento é participação na empresa,alem do salário q nao deve ser nada baixo.
Isso ai na nadella mantem os investidores/conselheiros no leitinho quente é só aguarde os frutos da divisão xbox
O ultimo CEO da Microsoft, Steve Ballmer, comprou o L,A Clippers, um time da NBA. Provavelmente o Nadella não ganha pouquinho.
É claro q não ganha um pouquinho,ele toma as decisões de umas das maiores empresas do mundo.
Para você ver como até hj o nome da empresa é queimado no mundo, o cara vende suas ações para diversificar investimentos e já estão falando q ele está pulando do barco q vai afundar hahaha
Quando tim cook faz isso dizem q ele não tem onde enfiar ações por isso está vendendo hahaha
Ate as bolsas de valores estão cheias de sonysta pra queimar a Microsoft. A tara sexual deles é imaginar que a Microsoft tá falindo.
Pois é esse Rage supremo q a galera tem pela Microsoft é uma coisa de louco, Daniel rubino até comentou isso em um video sobre vários apps de “anotações” q a Microsoft tem q ela deveria unir tudo e escolher somente um nome, mas q seria complicado escolher Microsoft To-do pq afastaria pessoas justamente por usar o nome da empresa e o povo a odeia o.O”
O mais legal é q o povo ama a google q na primeira oportunidade os vende pra quem paga mais… vai entender hahaha.
Steve Balmer > Satya
Steve Balmer era malucão, quem não lembra dele fritando no sol com a camisa toda suada enquanto berra nas convenções, Nadella tem cara de quem toma banho 3x por dia com sabonetes especiais.
esse salgado parece ótimo, tá quanto?