A Microsoft se tornará uma das maiores editoras de jogos do mundo após adquirir a Activision Blizzard – junto com isso, terá mais responsabilidades, disse o CEO da corporação, Satya Nadella.
Agora terá que desenvolver não apenas sua linha principal de jogos, mas também enormes comunidades multiplataforma – isso exigirá mais flexibilidade, criatividade e investimento em conteúdo. Segundo Nadella, os jogos sempre foram um dos principais componentes do DNA da Microsoft, e ela está pronta para encantar o público nas mais diversas plataformas e nos mais diversos formatos.
“Os jogos sempre foram uma das áreas-chave para nós e podemos dar um contributo real para o desenvolvimento da indústria moderna.
As estatísticas mostram que a popularidade dos jogos continua a crescer de forma constante, com os membros da Geração Z dispostos a dedicar ainda mais tempo a eles. Ao mesmo tempo, a indústria nunca fica parada – os princípios de desenvolvimento, lançamento e distribuição de conteúdo estão em constante mudança.
Os jogos são muito procurados em PCs, consoles, plataformas móveis e na nuvem. Agora nos tornaremos uma das maiores editoras de jogos e faremos ainda mais esforços”, afirmou o CEO da Microsoft.
Anteriormente, Satya Nadella disse que a Microsoft está tentando transformar o Xbox Game Pass em jogos Netflix sob a liderança de Phil Spencer. Seu objetivo de longo prazo é atingir um bilhão de jogadores.
Satya Nadella é um indiano que consegui fazer com que a Microsoft multiplicasse absurdamente seu valor de mercado graças a nuvem, e certamente é lá onde ele quer “brigar” neste mercado, é uma área que ele não costuma perder.