Scarlet Nexus foi um dos maiores sucessos da Bandai Namco Entertainment em 2021. O título de brainpunk conquistou muitos fãs, que se apaixonaram por seus personagens, histórias e mundo. Embora muitos deles tenham comprado os jogos, também há aqueles que entraram no mundo graças ao Xbox Game Pass.
Desde que o serviço de assinatura foi lançado, houve um longo debate no setor. Alguns dizem que dói porque faz com que os consumidores parem de comprar jogos. Outros pensam o contrário, pois torna alguns títulos mais populares do que normalmente seriam.
Mas qual será a opnião dos desenvolvedores de Scarlet Nexus? Será que se arrependeram de adotar o Xbox Game Pass? Sobre isso falou Kenji Izuka, produtor do SCARLET NEXUS, em entrevista ao Inverse.
Segundo Izuka, o Xbox Game Pass teve um impacto positivo no SCARLET NEXUS. Desse modo, uma vez que ajudou a aumentar sua popularidade. Isso não é tudo, já que sua chegada ao serviço também impulsionou as vendas de conteúdo para download – DLC.
“Definitivamente deu um impulso ao SCARLET NEXUS em publicidade e popularidade. Também contribuiu para a visibilidade e venda do conteúdo para download”, foram as palavras de Izuka.