Se o Xbox Game Pass chegar ao Switch, por que não ao Playstation 4?

Um boato sobre o Xbox Game Pass abalou a internet esta semana. Dessa vez, não foi precisamente por causa da chegada de algum jogo importante em seu catálogo ou alguma promoção maluca da Microsoft. Há alguns dias, houve um rumor de que a Microsoft poderia estar interessada em oferecer acesso ao Xbox Game Pass através do Nintendo Switch. Mas a partir daí, e considerando os planos para oferecer jogos do Xbox em qualquer dispositivo via Project xCloud (streaming) no futuro, a capacidade de chegar também ao Playstation 4 soou.

Sem realmente saber se tudo isso pode ser confirmado pela Microsoft, considerar a oferta deste serviço de assinatura através de outra plataforma, como o Nintendo Switch, responde a uma fórmula para aumentar as receitas com novos assinantes que pagariam uma quantia interessante para explorar os jogos do Xbox One. Mas se eles estão realmente considerando fazer isso com a Nintendo, por que não fazê-lo com o console da Sony que vendeu muito mais? Foi justamente este tema que foi explorado pelo Windows Central.

Conforme relatado pelo Windows Central, há um claro interesse em dar vida a essa possibilidade, uma vez que foi proposto trazer o Xbox Game Pass para o Nintendo Switch. O fundamento básico deste rumor é o que pode confundir a maioria dos usuários. Dado que existe um projeto tão ambicioso como o xCloud para um futuro, este rumor apresenta um plano de curto prazo muito arriscado. Com xCloud quer transformar qualquer dispositivo móvel, Android ou iOS, em um site para jogar jogos através de streaming Xbox One. Então é algo que todos já devem estar  preparados. A própria Sony já está levando seus jogos para o PC através do PSNow e possivelmente vai querer expandir isso também no futuro. É a guerra dos serviços.

Nós não podemos saber se esse rumor realmente tem alguma fundamento, porque antes de tudo a Microsoft deverá lançar isso para os usuários do Windows 10. Ainda assim, considerando os obstáculos que a Sony impões para o crossplay, será difícil que ela libere o Xbox Game Pass em seu console, mas se o serviço funcionar sem aplicativos, apenas por site, ela pouco poderá proibir. Como mencionamos, a caminho da próxima E3, parece que a Microsoft fará uma ótima apresentação que inclui planos muito ambiciosos para o futuro. A expansão do Xbox além dos consoles do Xbox pode ser o principal trunfo de uma revolução no setor de videogames, permitindo o acesso ao Xbox a partir de qualquer dispositivo. Estamos falando de smartphones, computadores, SmartTVs, consoles Xbox ou qualquer coisa com uma tela e conexão com a internet.

 

273 comments on “Se o Xbox Game Pass chegar ao Switch, por que não ao Playstation 4?

  1. E as chances do Xbox virar um serviço só aumentam. Isso já aconteceu no PC, agora vemos notícias do GP podendo ir para o Nintendo Switch com jogos da Microsoft juntos e agora estão especulando se irá para o PS4?

    Se fazem uma dessas eles enterram o próprio console. Logo penso que o Xbox pode deixar de existir fisicamente e virar um serviço.

    Mas mudando de assunto, estou até hoje querendo saber uma data de lançamento pra esse jogo. Não me aguento mais ficar me drogando com o 4 kkkkkk

    https://m.youtube.com/watch?v=Fwq_2geuW-A

      1. Vender cerca de 150 milhões de consoles é levar no toba?
        O ônix vende o dobro de hb20. Agora pergunta a Hyundai se ela está tomando no toba ou se está insatisfeita com as vendas de hb20?
        Quem eu vejo reclamar é a gm que vende o dobro do maior concorrente.

    1. Eu compraria um XBOX normalmente. A Microsoft está investindo em consoles para a próxima geração. De onde saiu essa “falácia” de uma divisão inteira virar um “serviço”? Estão confundido as coisas, confundindo com a expansão de serviços como o Game Pass e a Gold. Vou postar a lógica da Microsoft logo acima, dê uma olhada…

      1. Saiu após a Microsoft lançar seus serviços no PC, ao mesmo tempo em que a mesma busca ampliá-los para diversas outras plataformas. E também pelo seu foco e investimentos nesses tipos de serviços.

      2. Acabei de ver sua análise. Excelente e exatamente o que penso. As pessoas insistem em dizer que passaria a ser só uma empresa de serviços. Ela não quer só isso, ao mesmo tempo que quer atingir bilhões de novos assinantes pulando a dificuldade do meio físico (venda de consoles), ela já mostrou que também quer manter fiel seu consumidor mais hardcore de games, criando consoles para todos os públicos. Tanto é que criaram o X, na metade de uma geração e já anunciaram que estavam trabalhando na criação de outroS (plural), ainda na E3 passada, e que agora vem se confirmando como Lockhart e Anaconda. Depois de ver o próprio Satya Nadella se empolgando com os números de receita da divisão Xbox, fica ainda mais fácil acreditar que esse investimento não vai parar, pelo menos não até o final da próxima geração.

  2. Estamos precisando, desde Homem Aranha em setembro que o Ps4 não recebe um exclusivo, já os caixistas sempre estão recebendo bons jogos no Xbox Game Pass ?

    1. Lá vende mais FIFA se eles colocassem EA access ia perder dinheiro e o consumidor não reclamou qndo chegou o serviço no Xbox e no play não então pra Sony é continuar assim.

  3. Game pass no ps4?
    Totalmente desnecessário. É só lançar o serviço completo pra pc, afinal de contas todo sonysta tem um pc master race pra os jogos da ms.

  4. Mas e os defensores do pedaço de plástico com nome de Xbox. como ficam? Orfãos!

    O Jorge eu sei que é Fan da Microsoft, agora o que tem de fan da divisão Xbox aqui no Windowsclub.

    Triste pros caixistas, bom pra mercado gamer.

  5. Se a Sony bloqueia crossplay de multiplataforma no Ps4. Vocês acham que ela vai deixar o GamePass Streaming chegar ao Ps4 ? KKKKKKKKK

    Já a Microsoft não bloqueou a PS Now de chegar ao Windows…

          1. tirando apenas a PSNOW não acho que seja, talvez apenas um alfinete no dedinho, são poucas as pessoas que vão ter a PSNOW como fator de compra.

  6. Mendigopass via xcloud no ps4? Não, obrigado, a Sony já tem um serviço de streaming com 700 jogos disponíveis, 7 vezes mais que o da MS. E pra quem diz que não tem em todo lugar, no tempo que o xcloud for disponibilizado comercialmente, a Sony já expandiu o serviço. E de qualquer forma, quem quer gastar dinheiro com um serviço pra jogar bombas como Cracudão?

    1. Amigo, larga de ser trouxa. O PSNOW nem no Brasil tem ainda. E o cracudão 3 é um lixo mesmo mas não existe só ele pra jogar.

      1. Cara, os jogos de ps4 do psnow vc consegue usar aqui no brasil via download.
        Sao 213 jogos.
        Tem muitos dos jogos que tem no gamepass.
        Ainda acho uma opcao bem valida de servico

        1. Consegue como? Só se fizer maracutaia. Fora que o cartão de crédito não é aceito se o endereço for do Brasil. Quando a PSNOW sair no Brasil OFICIALMENTE aí a gente aplaude e zoa os fanboyzinhos do Xbox. Enquanto não chega, os fanboyzinhos do Play tem que admitir que no momento o melhor serviço é o Game Pass. É indiscutível.

          1. Maracutaia? É só criar uma conta de algum pais que funcione. Tenho uma conta norte americana e o tempo que leva para criar a conta é o mesmo que para mudar a regiao do xbox e depois voltar para o Brasil. O meu cartao de credito funciona. Mesmo que nao funcionasse ainda existe a opcao de gift card na amazon e no mercado livre

          2. Serio que o seu cartao nao funciona na psn? Como informei, tenho uma conta norte americana, pois quando fiz a minha contao nao existia psn BR, e até hoje funciona normal. Tenho mais 15 contas BR que fiz pra aproveitar as promocoes que precisam de plus, entao faco a conta e ativo aquele periodo trial da plus de 15 dias, mas para isso preciso add um cartao de credito. Todas essas contas eu adicionei um dos 4 cartoes de credito que possuo e nunca tive nenhum problema. Alias, tive um problema sim, quando foi obrigatorio inserir um 9 adicional no celular, la no cadastro da psn nao pode colocar esse 9 adicional no inicio, só isso mesmo.
            Ja tive psnow assinada nessa conta norte americana e ta funcionando normalmente o download dos jogos de ps4
            No xbox tenho uma conta só e o cartao funciona tb normal o xbox acabou de completar um ano e estou com quase 200 jogos (sem contar game pass que assino e ea access que nao assino)

          3. Vou fazer uma conta americana e testar agora. Na psn brasileira logicamente funciona pois o endereço cadastrado no cartão é o Brasil

          4. Não funcionou. Você nunca tirou seu cartão de crédito da sua conta desde aquela época? Muito provavelmente se remover e tentar inserir não vai conseguir.

          5. Da conta EUA troquei o cartao tem uns 6 ou 7 anos. Se nao der certo compra gift card na amazon USA ou no mermerc livre

          6. Da conta EUA troquei o cartao tem uns 6 ou 7 anos. Se nao der certo compra gift card na amazon USA ou no mermerc livre

          7. Não funcionou. Você nunca tirou seu cartão de crédito da sua conta desde aquela época? Muito provavelmente se remover e tentar inserir não vai conseguir.

          8. E isso não é maracutaia? Ok, como faço para criar uma conta americana, por exemplo, sem forjar endereço residencial falso?

          9. Mesmo que a PSNow chegasse ao Brasil hoje, o Game Pass tem ainda vantagens, e a principal delas são os exclusivos no lançamento.

    2. Fala sem nem ter usado o serviço…em fim, quando o cara é fanático só caga pela boca. Questão de jogos é gosto, cada um joga o que quer, e se é pra somar mais jogos, mesmo que EU não goste é sempre bom, pois pode agradar outras pessoas…ser GAMER é uma coisa, na ser fanático mimizento é outro………. CADA UM JOGA O QUE GOSTA, Cagar regrinhas e impor gosto é ser muito otário.

    3. O games pass tem 200 jogos no serviço e vários lançamentos, além de catálogo com trocas mensais. Dos 700 jogos do psnow 600 são jogos de ps1, 2 e 3 e NÃO TEM NO BRASIL
      Mas sonysta não quer jogo velho né?

  7. Particularmente, a MS é que mais favorece aos clientes de Xbox. Jogos muito mais baratos, até mesmo preços muito abaixo dos piratas da geração passada, fora as ideias de serviços embarcados. Quero preço, opção, poder trocar a pilha do controle sem se preocupar com a bateria viciar ou perder um controle por causa da mesma. E MS, continue com ? removível na próxima geração.

    1. Nao entendo esse negocio de falarem que a bateria do controle do ps4 vicia. Sinceramente, acho que é opiniao de quem nao tem um. Hoje estou com o ps4 pro, mas comprei o fat la em 2014 e ainda tenho 1 controle dele é o controle que mais uso (umas 10 horas por semana) e o controld leva +ou- essas 10 horas para descarregar. Conheço varias pessoas que tem ps4 e nunca nenhuma comentou que a bateria viciou

      1. Jogos é gosto pessoal, eu por exemplo, gostei do Homem Aranha, Horizon Zero Down e o inesquecível The Last Of Us, agora os jogos da Microsoft eu nunca joguei nem um, mas sei que vou gostar dos Forza e State Of Decay 3 e Ori… agora a Microsoft tem o console com o hardware mais forte da atual geração e os serviços da Microsoft é uma maravilha, os 2 tomb Raider eu gastei 450 reais no jogo, hoje está na gamepass por 1 real no primeiro mês do serviço, eu fico provocando as ovelhas mas de fato considero o Xonao melhor depois que eu analisei melhor o Equisbox, então na minha opinião Xonao > PS4

      2. Jogos é gosto pessoal, eu por exemplo, gostei do Homem Aranha, Horizon Zero Down e o inesquecível The Last Of Us, agora os jogos da Microsoft eu nunca joguei nem um, mas sei que vou gostar dos Forza e State Of Decay 3 e Ori… agora a Microsoft tem o console com o hardware mais forte da atual geração e os serviços da Microsoft é uma maravilha, os 2 tomb Raider eu gastei 450 reais no jogo, hoje está na gamepass por 1 real no primeiro mês do serviço, eu fico provocando as ovelhas mas de fato considero o Xonao melhor depois que eu analisei melhor o Equisbox, então na minha opinião Xonao > PS4

        1. Vc gastou 450 pq comprou no lancamento. Se aguardar um pouco vc consegue os jogos mais em conta. Nao a um real. Mas se vc fosse comprar pre venda ou lancamento no xbox, tb pagaria +ou- esses mesmos 450 reais

        2. Eu não gostei muito do Horizon não. Ô, joguinho irritante. Jogabilidade terrível. A personagem não sabe esticar os braços pra subir nas montanhas, por exemplo. Pra mim que joguei AC Origins e Odyssey me fez achar Horizon um lixo, apesar da idéia (futuro pós apocalíptico com aparência pré-histórica e criaturas robóticas, show) ser boa, mas entendo que é um jogo de qualidade. Agora no lado Xbox só me chama atenção e joguei mais o Forza mesmo (duvido você gostar de State of Decay kkkkk)

    1. Concordo. A questão de jogos vai do gosto. Por exemplo, joguei GOW mais não trocaria por GEARS, sempre joguei GRANTURISMO, hoje prefiro MIL VEZES O FORZA… Então baseando no meu gosto pessoal, o XBOX além de ser o melhor do mercado tem jogos que me agrada mais. Porém ambas as plataformas tem seu público, mas uma coisa é certa e comprovada não é opinião é fato. Os jogos mais vendidos e mais jogados no PS4 é multiplataforma ou seja isso não faz dele “o melhor”.

    1. Se não gosta dos jogos do Xbox Game Studios vc poderia jogar os jogos third party presentes no serviço por apenas R$ 29,00. Mas não se preocupe, a mamãe Sony vai recusar o serviço no PS4 porque ela sabe o que é melhor pra você. No PS4 o usuário não tem capacidade de fazer as próprias escolhas.

    2. Como se a lista só tivesse jogos exclusivos de Xbox
      Se informa que vc vai mudar de ideia amigo
      São mais de 100 jogos incluindo multiplataforma e jogos de 360
      Provavelmente vc já deve ter comprado alguns que estão no serviço
      Se eh que vc tem algum console

    3. Pra mim, é irrelevante. Tenho os dois mas se eu tivesse só o PS, esse serviço seria bem vindo, até porque ele não traz só os exclusivos do Xbox e sim os multiplataforma junto. O ruim é que você não ganharia troféus pra platinar e sim conquistas para miletar. Eu particularmente, prefiro platinar do que fazer 100% pra ganhar pontos. Eu concordo com você na parte dos exclusivos, realmente não tem muita coisa interessante.

          1. Né? Até parece que o Chiffa não fez as gambiarras dele kkkkk. Até o Arnaldo fez uma doidice lá pra aumentar gamerscore, aí pediu desculpas e tal… A sorte é que no Xbox só se marca a data de conquista. No Playstation, marca a data e a hora, então a gente percebe se o cara trapaceou ou não, sem precisar de muita investigação.

          1. Realmente. Eu tava vendo aqui agora no Youtube. Dá raiva. Mas aproveitei e pesquisri. e tem de Xbox One também Hack Profile. Putz. Fazer o que…

          2. A diferença é que fazer isso na live da ban. E na psn não da em nada. Eu nunca fiz isso de hackear troféu, mas tudo o que consegui upar no ps3 desbloqueado ta lá até hoje no meu perfil.

          3. Nesse seu caso, é seu console que devia ser banido e não a conta mas enfim… a Live é mais casca grossa mesmo. Vi caso de um usuário banido por 15 dias, só não falou se ele perdeu gamerscore.

    1. Esse trailer foi divulgado exclusivamente para algumas pessoas, só que vazaram alguns dias depois da E3, felizmente para nós!
      E Sim, Gears of War 5 é um dos maiores candidatos a ir e vencer o GOTY 2019, tal como Gears 1, 2 e 3 que participaram dos seu GOTY e quase levaram.

    2. Acho difícil, quando foi a última vez que um first ou third person shooter levou o GotY? Com exceção de Overwatch que pertence à um gênero à parte, só teve Destiny que levou um ou outro prêmio nos últimos 10 anos. Sem contar que esse jogo tá bonito mas parece genérico pra caramba (tudo bem que é pq muita gente copiou as ideias do primeiro Gears).

  8. Mas isso também pode levar a conclusão de que o próximo Xbox pode ser o último… a Microsoft economiza no desenvolvimento e produção de consoles e foca somente no serviço… afinal software sempre foi o forte da Microsoft

    1. A Microsoft não parece estar interessada em acabar com esta opção. O publico que compra jogos existe e é muito grande e enquanto continuar assim a Microsoft não vai abrir mão dessa grana que a mesma ganha em sua loja para os que preferem “comprar”. Talvez a Microsoft lance via Xcloud não apenas o streaming de jogos do Xbox Game Pass oferecendo não apenas um catalogo para jogar a vontade mas também um acesso remoto a um console que está na nuvem, ou seja, vc literalmente poderá comprar jogos na Microsoft store como faz hoje e poderá joga los via streaming de qualquer lugar em qualquer aparelho. Pra isso não soar incompleto a Microsoft deve disponibilizar um meio independente pra rodar esses jogos sem necessidade de internet que no caso é o bom e velho console. Aparentemente devido ao menor interesse em lucrar com venda de consoles, esta pode estar interessada em aumentar significativamente o poder de seu próximo console que é o que indica os rumores. Assim a MSFT poderá aumentar o nível gráfico eede IA de seus jogos em todo o seu sistema Xbox, ficando evidente nesse caso que o console é uma limitação para isso jaque é o ponto de partida para o novo padrão ou configurações técnicas que serão utilizados em seus novos jogos.

      1. Mas será que a grana da venda de consoles tá compensando o custo de desenvolvimento produção e marketing… paro de gastar com isso coloco o dinheiro no desenvolvimento de jogos e vendo pra todos… grana certa menos dor de cabeça

        1. É mais ou menos esse o pensamento. Porém se encerrar o venda de consoles a Microsoft perderá de certeza milhões de clientes. Por isso vai preferir atender a todos, nesse primeiro momento devido a transição, mais pra frente vai depender da quantidade de gente que comprar consoles Xbox Scarlett, se for um número considerável eu duvido que aconteça. Além do mais a MSFT ainda pode começar a lucrar com venda de consoles no futuro ou continua vendendo sem lucro significativo mas não perde dinheiro, só não vai lucrar muito. Mas realmente é inevitável que o fim dos consoles aconteça num futuro distante, num tempo onde nenhuma outra empresa lancará consoles e o nível da qualidade de internet estará tão alto que quase ninguém vai querer comprar um console.

    2. A Microsoft não parece estar interessada em acabar com esta opção. O publico que compra jogos existe e é muito grande e enquanto continuar assim a Microsoft não vai abrir mão dessa grana que a mesma ganha em sua loja para os que preferem “comprar”. Talvez a Microsoft lance via Xcloud não apenas o streaming de jogos do Xbox Game Pass oferecendo não apenas um catalogo para jogar a vontade mas também um acesso remoto a um console que está na nuvem, ou seja, vc literalmente poderá comprar jogos na Microsoft store como faz hoje e poderá joga los via streaming de qualquer lugar em qualquer aparelho. Pra isso não soar incompleto a Microsoft deve disponibilizar um meio independente pra rodar esses jogos sem necessidade de internet que no caso é o bom e velho console. Aparentemente devido ao menor interesse em lucrar com venda de consoles, esta pode estar interessada em aumentar significativamente o poder de seu próximo console que é o que indica os rumores. Assim a MSFT poderá aumentar o nível gráfico eede IA de seus jogos em todo o seu sistema Xbox, ficando evidente nesse caso que o console é uma limitação para isso jaque é o ponto de partida para o novo padrão ou configurações técnicas que serão utilizados em seus novos jogos.

    3. A Microsoft não vai deixar de fabricar uma plataforma de qualidade, que é o Xbox One, pra ficar dependente de plataforma vagabunda tipo Playstation, Switch e PC.

      1. Fabricar pra não vender??? Afinal a própria Microsoft tá dizendo que vc não precisa do Xbox pra jogar Xbox… contra isso não dá pra argumentar

  9. NOVO JOGO DA BETHESDA PARA 2019.
    https://gamerant.com/new-fallout-game-2019/
    https://www.sportskeeda.com/esports/bethesda-new-fallout-game-listed-by-amazon-could-be-fallout-3-fallout-new-vegas-remake
    -Bethesda já divulgou e listou um novo jogo para 2019, que muitos já estão supondo ser um novo Fallout, e que já nas imagens de sua divulgação na Amazon & Wallmart, contém Marketing do XBOX ONE, novidades em breve no Inside Xbox?
    -Apontam ser um Fallout: New Vegas Remake ou Fallout 3 Remaster.

    1. Acho que essa aí não é oficial. Também nunca entendi essa imagem, mas deve ser a única que o Jorge tem no PC. Tem tantas melhores e variadas na internet.

    2. Acho que essa aí não é oficial. Também nunca entendi essa imagem, mas deve ser a única que o Jorge tem no PC. Tem tantas melhores e variadas na internet.

  10. A Sony já declarou que ela sabe o que é melhor para os jogadores de PS4 quando recusou o EA Access. Pois é, sonysta, pra Sony o melhor é você jogar jogos single player focados na narrativa que duram no máximo um dia de jogatina. Ah tá, vocês vão comprar um um Switch pra jogar os exclusivos da Microsoft no Xbox Game Pass, sendo que antes vocês jogavam no PC. Vão continuar dando dinheiro pra Microsoft do mesmo jeito, e a Sony vai ficar cada vez mais isolada. A E3 2019 promete.

    1. “pra Sony o melhor é você jogar jogos single player focados na narrativa que duram no máximo um dia de jogatina”
      sempre achei esse argumento engraçado, pois sempre tive a preferencia por jogos single que duram 20-30 horas, mas são extremamente bem feitos, dando vontade de jogar dnv, do que um multi que promete “conteudo infinito” mas enjoa depois de duas horas, vide as três missões base do sea of thieves que se repetem (pegar tesouro, matar caveiras, pegar animais)

    2. -EA, Ubisoft, Capcom, Square Enix & Bandai Namco cada vez mais estão no lado da Microsoft, ambas as 5 já produziram exclusivos do Xbox 360 e Xbox One, contém jogos com marketing pelo Xbox a todo vapor, e tem os seus System-Seller com eles;

      -Pro lado da Sony, só restou a Activision & THQ Nordic, que também já estão abandonando o barco, tanto que o próximo jogo da Activision (SEKIRO: Shadow Die Twice) tem o marketing e divulgação focados no XOne

      1. Impossível hoje uma produtora abandonar o PS. Cerca de 70% das vendas ocorrem no console da Sony. Obs: rockstar está com a Sony. Veja o red.
        Outro assunto: contratos de MKT. Infelizmente, não foi culpa da MS, mas, todos os contratos que ela pegou foram enormes, gigantescos flops. Tomb raider shadow foi disparado o pior dos 3 (e olha que sou fã da Larinha). Bf5 uma das minhas maiores decepções, principalmente que o bf1 foi ótimo. Custei pra fechar a campanha. Coloquei no easy pra acabar rápido. O muktiplayer absolutamente genérico. E o pior de todos: fallout. Um dos piores jogos da vida

      2. Sem contar que essas produtoras estão soltando um monte de jogo com 4k no one e 1080 no pro. Eles não tem isso de colocar resolução igual pra proteger a sony

      3. No fim todos os multis vendem melhor no PS4, então de que adianta a Microsoft ficar dando grana se o game vai ter mais visibilidade na plataforma vizinha, veja DMC5 quando lançar, o marketing é do Xbox e o Jorge até cogitou ano passado que o mesmo seria exclusivo, já prevejo que no lançamento as vendas ficarão 70% no PS4 e 30% no Xbox como tem acontecido com os ultimos lançamentos, sendo assim, não tem como negar o peso do Playstation

      4. Qta bobagem, compara a base do PS4 com XBOX… nenhuma publisher vai abandonar a Sony, qdo for falar algo venha com dados e não com opiniões e achismos.

    3. Eu acho que a visão da Sony não é do melhor para o usuário mas talvez para o mercado como um todo… estive pensando vamos supor você assina a gamepass a EA access a PSnow e quando você vê está gastando quase R$100 por mês. . Você vai ainda comprar algum jogo? Eu não compraria ai fica a pergunta como o mercado e o desenvolvimento de jogos ficaria ??? Só deixando claro que não sei se a atitude da Sony é a mais acertada ou não… mas é algo pra se pensar

      1. Alguém põe uma arma na sua cabeça pra vc assinar todos estes serviços ? Como o mercado de jogos vai ficar isso é um problema dos estudios, que se quiserem podem não colocar os seus jogos nos catálogos dos serviços. No Xbox One o usuário tem opçoes. Eu assino EA Access, Live Gold e Xbox Game Pass se eu quiser e pelo tempo que eu quiser. Já. no PS4 o usuário faz o que a mamae Sony manda fazer.

        1. Eu não sei você mas como eu pago minhas contas escolho sempre o melhor custo benefício… quanto aos estúdios eles podem fechar e todos ficaram presos a jogos fracos em consoles super potentes é esse o futuro pois ninguém vai gastar milhões em desenvolvimento pra colocar jogos em sistemas de assinatura acabou GTA, RDR, AC e diversos outros jogos pois não vai ter quem compre.

          1. Como q não vai ter jogos triple A se tiver essas assinaturas. Game pass tá aí saiu o fh4 esse ano tem gears5 e o Halo infinite tbm vai sair no serviço fora dos outros estúdios q ainda não foram anunciados. A EA fez o EA access e continua lançando seus jogos anthem é um triplo A, apesar de não ter PS now no Brasil lá fora tem e o pessoal assina e a Sony continua lançando seus jogos singleplayer focado em narrativa.
            Não é pq tem a opção do serviço q as produtoras vão fazer jogos ruins se não ninguém vai querer assinar tbm.

          2. Na PSnow os lançamentos exclusivos não entram só depois .. na game pass entra no dia que sai … prejudica as vendas sim … acredito que a Sony não tem sua versão da game pass por isso uma vez que o PSnow compete com a Xcloud .

          3. Eu assino o game pass com meu irmão saiu o fh4 e ele comprou a versão suprema numa promoção, o gears sai esse ano e pretendo comprar ele tbm não é pq o jogo tá no serviço q ele não vai vender.
            Eu acho q a Sony tem q fazer isso com o PS now ou fazer um serviço parecido com o game pass de pagar uma assinatura e ter acesso aos jogos exclusivos.

      2. Alguém põe uma arma na sua cabeça pra vc assinar todos estes serviços ? Como o mercado de jogos vai ficar isso é um problema dos estudios, que se quiserem podem não colocar os seus jogos nos catálogos dos serviços. No Xbox One o usuário tem opçoes. Eu assino EA Access, Live Gold e Xbox Game Pass se eu quiser e pelo tempo que eu quiser. Já. no PS4 o usuário faz o que a mamae Sony manda fazer.

      3. Quanto mais gente assina, mais dinheiro a empresa que fornece o serviço ganha. Game pass vez ou outra faz promoção, mas nunca vi a EA fazer isso com o EA Acess ou Origin Acess. Mesmo sem vender o jogo, o pessoal vai renovando assinatura.

  11. Não me interesso muito por streaming de jogos, mas sim, jogaria um bom jogo da ms no meu ps4. Se isto vai ser bom ou ruim pro Xbox, eles tem condições de avaliar. A Sony aceitar seria outra história. Mudando de assunto ficando no mesmo assunto: tem que ser jogos bons. Tirando forza, os últimos exclusivos da MS são lastimáveis. Vamos ver gears 5.

  12. Isso mesmo Microsoft, distribua seus serviços e exclusivos pra Sony e nintendo, que ai não verei mais nenhuma necessidade em comprar um console seu.

    1. Exato, isso é reflexo das baixas vendas do xbox nessa gerção perante imenso esforço pra reerguer a marcar, o os caixistas são minoria no mundo gamer infelizmente pra eles pois a MIcrosoft sendo uma das maiores empresas do mundo e que visa lucro, se lançar seus serviços e jogos em outras plataformas acaba por indiretamente abandonar seus fieis consumidores.

      R.I.P Caixistas

      1. Antes de ter um Xbox eu tive um PS4, num geral não me arrependo muito, mas é fato que os serviços são as unicas coisas atrativas para o Xbox e talvez alguns dos exclusivos, que num geral eu não gosto. Na próxima geração se a Microsoft não fizer exclusivos a altura do PlayStation e distribuir os serviços dela pras outras plataformas eu não volto de jeito nenhum pra microsoft

  13. Isso mesmo Microsoft, distribua seus serviços e exclusivos pra Sony e nintendo, que ai não verei mais nenhuma necessidade em comprar um console seu.

      1. Isso é a receita amigo. Sonystas é um animal que deve ser estudado. Sem contar que a Microsoft não divulga seus números de usuários e muito menos a receita a total do serviço, ou seja, esse gráfico é um achismo de quem publicou.

  14. Acho muito difícil o Xbox game passar ir pra Sony, o que acho é q há algo mais entre Microsoft e Nintendo mas se acontecer em relação a Sony mata o Xbox, isso seria muito ruim, concorrência é muito benefica

    1. Penso assim também, ainda digo que dificilmente a Sony aceitaria o gamepass sendo que ela mesmo já disse que tem intenções de ampliar o PSNow

  15. Acho que mesmo que o Xbox Game Pass for para outras plataformas, pelo menos por agora, a biblioteca será diferente. Acho que a galera ta um pouco eufórica demais no momento. Se o gamepass for para a Nintendo, acho que terá jogos da nintendo, jogos de Switch, e quase nenhum jogo que tem no Xone.

    1. Penso exatamente a mesma coisa, até mesmo porque a MS não eburra de perder o atrativo de um catálogo imenso e de seus exclusivos, ela provavelmente vai diminuir pra 100 ou 50 jogos no catálogo.

  16. A visão da Microsoft… Vender console não dá lucro imediato pras fabricantes. Elas vendem consoles pelo preço mínimo possível, de custo, pra poder ganhar depois os potenciais clientes que consumirão jogos, DLCs e serviços. Estes sim é que dão lucros. Tanto que vender um console e ele não for ativo na rede (Live ou PSN) não tem importância nem pra Microsoft nem pra Sony. O que a Microsoft quer com a parceria com a Nintendo é superar essa barreira da “venda de consoles”. Veja que de imediato ela passará a ter acesso a toda clientela da Nintendo, fornecendo sua rede online, a mais segura e estável, e seu serviço de jogos, o Game Pass. Ou seja, ela poderá multiplicar suas assinaturas de Live Gold e Game Pass rapidamente. É muito dinheiro envolvido. E se dessa parceria ela receber algo da Nintendo, melhor ainda. É a mesma lógica o que ela quer fazer com o projeto xCloud + nuvem, que é levar esses serviços a qualquer dispositivo móvel também, para que estes possam rodar grandes jogos numa qualidade boa a partir de uma internet de 10mb (o que é impossível atualmente), e neste caso ela terá um potencial de clientes muito maior. E todo esse potencial de recursos financeiros se refletirá nos seus estúdios, pra que possam investir cada vez mais em jogos, tornar o Game Pass um serviço único e imbatível, num ciclo de vantagens sem fim tanto pra Microsoft quanto pros seus consumidores. E tudo isso sem deixar de lado sua plataforma, o XBOX, que continuará existindo e atualmente é a melhor do mercado ao consumidor.

    E pq não levar o Game Pass ao Playststion? Simples, pq lá existe um concorrente, a PSNow, e acredito que a Sony vá querer expandir esse serviço juntamente com sua rede, a PSN.

    1. “É a mesma lógica o que ela quer fazer com o projeto xCloud + nuvem, que é levar esses serviços a qualquer dispositivo móvel também, para que estes possam rodar grandes jogos numa qualidade boa a partir de uma internet de 10mb (o que é impossível atualmente)”

      E provavelmente continuará sendo impossível. Rodar um jogo a 1080p/60 via Streaming iria precisar de uma internet parruda o suficiente pra aguentar o tranco sem lagar, sem ter queda na qualidade de resolução e sem perda de fluidez.

      Eu sinceramente não boto fé no streaming. Isso é querer dar um passo maior que a perna.

      1. no celular, 720p60 já é ótimo, se conseguir 900p melhor ainda, Switch é 900p mínimo, e isso ai com 4mbps consigo alcançar aqui em casa, mas como é em streaming, internet de 12mbps no mínimo, é um projeto de 2020 pra frente, na América Latina talvez demore, mas vemos a cada dia mais internets de 100mbps+ chegar às casas, aqui mesmo chegou una de 500mbps.

      2. Não, você não está pensando… O projeto xCloud tem por princípio eliminar esse limitador da internet. A Microsoft não vai lançar o “streaming” como é hoje, dependente de uma internet “parruda”. A ideia do xCloud é processar o jogo nos servidores, eliminando (ou reduzindo) o limitador da internet. Se der certo, é pq superou esse obstáculo. Seria como se um dispositivo móvel pudesse rodar um vídeo do YouTube em boa qualidade, 1080p por exemplo, se consegue então conseguirá rodar o jogo através da nuvem. Aí está a “parada”. Agora, se vai dar certo ainda não sabemos, a Microsoft não divulgou resultados dos testes.

      3. Não, você não está pensando… O projeto xCloud tem por princípio eliminar esse limitador da internet. A Microsoft não vai lançar o “streaming” como é hoje, dependente de uma internet “parruda”. A ideia do xCloud é processar o jogo nos servidores, eliminando (ou reduzindo) o limitador da internet. Se der certo, é pq superou esse obstáculo. Seria como se um dispositivo móvel pudesse rodar um vídeo do YouTube em boa qualidade, 1080p por exemplo, se consegue então conseguirá rodar o jogo através da nuvem. Aí está a “parada”. Agora, se vai dar certo ainda não sabemos, a Microsoft não divulgou resultados dos testes.

  17. A Microsoft tá cagando se vc compra um Xbox ou não ! Assim ela não precisa de desculpa p encerrar as produções do mesmo! Ela quer e vender serviços !

  18. Seja como for, só não parem de produzir bons jogos pra nós nos deliciarmos. A verdade é que quando compramos um console entendemos que vamos deixar de jogar o que gostaríamos do outro; eu peguei o Xbox S mas queria muito poder jogar um Metroid no Swicth e H. Zero Down no PS. Se a parceria acontecer com a Nintendo vai ser muito bom.

  19. Game Pass não irá ao PlayStation pois a rivalidade é Microsoft x Sony, e a Sony já contém o PSNow, mas ao Switch é muito mais provável, pois ele é um console secundário (Não contém serviços como Microsoft e Sony), e que a própria Nintendo já falou que a Microsoft pode ser o futuro deles, pois a Nintendo não irá mais produzir consoles:
    -Primeiro: a Nintendo já falou que essa é a provável última geração na qual participarão com um console, apontando sua saída do mercado de Hardware em meados de 2027/2028;
    https://www.eurogamer.pt/articles/2019-01-06-nintendo-podera-deixar-desenvolvimento-consolas-domesticas-diz-presidente
    -Segundo: Nintendo é a maior empresa no mercado japonês, a Sony pode vender bem lá, mas nunca chegou aos pés da Nintendo no território asiático, e como o Switch é um portátil, facilita a chegada dele, além de que os jogos do Xbox que irão para ele, serão via Streaming/Nuvem tal como o RE7: Biohazard no Switch;
    -Terceiro: Nintendo se aliou a Microsoft justamente por essa ter mais dinheiro, ter mais acesso a divulgação/marketing/hardware, e com a ajuda da Microsoft, facilitaria essa transição na qual a Nintendo se empregaria como uma Second Party/Empresa de portáteis, salvando-a assim de uma provável falência, pois pra quem não sabe, a Nintendo em 2015 chegou perto da falência por conta do Wii U, que sugou grande parte do dinheiro da empresa, e quase mobilizou-a para o seu fim, salva pelo 3DS + Switch;
    Quarto: Jogos do Nintendo são facilmente transportados para outras plataformas, e com o novo sistema de IA + Hardware + Software com Nuvem e Streaming que já estará pronto pela Microsoft até 2023/2024 faz com que a capacidade dos jogos das duas empresas (Microsoft & Nintendo) tenha um alcance dimensional, com as maiores vendas, e maior alcance, além claro, de o novo catálogo de progamadores/engenheiros/designers de console dessa geração pela Microsoft, vieram da Nintendo, ajudando ainda mais a progamarem um sistema na qual apoiem a empresa.
    -Microsoft + Sony é impossível, mas Microsoft + Nintendo é completamente viável e vantajoso, para ambas, tanto pela portalidade, quanto pela facilidade!

      1. Sim, como se eles fossem ganhar alguma coisa com isso kkkk os trouxas continuam pagando live enquanto o restante não precisa e eles acham o máximo kkkkkkkkk, e os games flopados deles vão ser jogados em todos os lugares sem pagar live, ao menos se vc for ovelha, ai vai comprar um xflop só para pagar live gold kkkkkkkkkkk

        1. Quem está vendendo o que pra quem? Isso não depende só da Microsoft, trata-se de um rumor, e você nem sabe se é isso mesmo que ela quer. Mas se fosse, qual é o problema de fornecer conteúdo, serviço, jogos numa plataforma? É democrático. Mas você ironizou isso por puro prazer. Tai a inversão de valores da sua parte.

          1. ih, oh o cara todo demagogo, aposto que se fosse a sony vendendo os serviços a zueira ia ser a mesma, mas qual o problema de fornecer conteudo neh? foi igual o crossplay, que qndo o xbox360 estava em alta a microsoft cago e ando, agora como esta por baixo faz todo esse showzinho. ai eu q sou ironico.

  20. Muitos estão Confundindo parceria com Third-Party service, a Microsoft continuará na produção de consoles, estará na próxima geração e continuará com EXCLUSIVOS.
    -Apenas Ori 1 & 2 + Cuphead são cotados a chegar ao Switch, e chegarão via Streaming/Nuvem tal como acontece no Resident Evil 7;
    -Esses jogos, que são pedidos ao público da Nintendo a mais de 3 anos, porque são a cara da Nintendo, e venderia igual água no console, além de ser a chave da Microsoft conquistar o território japonês;
    -Já também é cotado a chegada do Bayonetta 2 & 3 ao Xbox One, que esses são os mais pedidos da Nintendo para Microsoft, e que no WiiU/Switch não venderam muito, mas na Microsoft venderia fácil (Como uma troca amigável);
    -Como disse no meu post em baixo, o próprio CEO da Nintendo japonesa já disse que a Nintendo deixará o mercado de consoles, e que a Microsoft é a empresa que pode mante-los seguros de uma provável falência, pois auxíliaria eles nessa transição, com vendas muito maiores, e marketing superior ao simples Nintendo Direct;

    Muitos confundem a interpretação com a compreensão, a Microsoft não se tronará uma Third-Party de serviços, o console dela já está ai batendo nas portas, e o que está acontecendo é uma parceria segura para a Nintendo não falir igual a SEGA ”faliu” quando saiu do mercado com o DreamCast, é uma segurança na qual a empresa buscou e conseguiu, méritos para as 2.

  21. Pessoal, eu vi uma notícia falando que Mike Ybarra disse pras pessoas se acalmarem um pouco com todos esses rumores.

    Eu já estou achando que não vamos ver nada concreto de game pass no Switch tão cedo. A princípio é aquilo que já acontece no PC, Xbox Live vai pro Switch, e se existir um jogo third party que roda no Switch e também está no game pass, é só logar a conta da Live e jogar. Fora isso, parece que os rumores passaram dos limites.

    1. Acho difícil game pass sair na Sony, se o game pass sair na Sony seus consumidores teriam o q jogar por um preço acessível isso vai contra a política da Sony.
      Eles já recusaram EA access imagina o game pass q é bem melhor.

        1. Mas já tão cedo assim o serviço nem quase dobrou de preço, piada um negócio desse tenho assinatura até dez/2020 assinei 3 anos por 59,90 q era o valor qndo a Microsoft aceitou, sem contar q não vai ter acesso a vários títulos por conta da retro acho q a Sony está aceitando agora pensando já no ps5 com a retro pagar, 109 no PS4 sem acesso a todos os jogos é burrice.

  22. Ae namoral, só minha opinião, não vem enche o saco não, a Microsoft tem uma visão administrativa e comercial maravilhosa, a ideia dela de compartilhar seus serviços e cobrar taxas de alto valor para manter seus serviços, ela atuatia como um vírus, entrando no sistema do PS e da Nintendo e encaixando e talvez expandido seus servidores, isso mesmo parecendo ruim na verdade é bom, ao invés de ficarmos brigando como criança fazendo flame war, não seria muito melhor se realmente nos unirmos e incentivar crossplay, crosservice e essas coisas.
    Se for comentar m.e.r.d.a nem comenta, experiência ter uma discussão saudável sobre a pauta posta nesse coment.

    1. Mas isso sempre foi o melhor. Quem fica de “mimimi” por causa de exclusivos, querendo impor gosto sobre jogos e plataforma são sonystas. Geralmente os caixistas só se defendem de todo tipo de “falácias”.

      1. Estranho até os lixos da MS irem para pc as ovelhas não glorificavam ixcrusivus certo? hipocrisia se vê aqui, agora que não possuem uma porcaria de exclusivo se quer vem se fazer de bons samaritanos kkkkkkkkkk

    2. Vou tentar ser o mais claro o possível, e também tentar ser educado.
      Não me chama de ovelha nem de bom samaritano, como eu mesmo disse, se não for, agregar não enche a porr@ do meu saco e simplesmente passa reto.
      Eu tô pouco me ligando pra exclusivo, o que eu tô falando é que seria uma boa jogada da MS, tenho PC, Xbox e vou comprar o Scarlett quando lançar, não vou comprar o PS pq eu simplesmente não gosto, mas diferente de vcs eu não pareço criança tretando como um idiota, se os jogos do meu console forem pra outro FOD@-S3.
      E se vier encher o saco tá aqui os Nick meu:
      Xbox 1: Davyd Jhoones1
      Xbox 2: Peixe Saliente

    3. Vou tentar ser o mais claro o possível, e também tentar ser educado.
      Não me chama de ovelha nem de bom samaritano, como eu mesmo disse, se não for, agregar não enche a porr@ do meu saco e simplesmente passa reto.
      Eu tô pouco me ligando pra exclusivo, o que eu tô falando é que seria uma boa jogada da MS, tenho PC, Xbox e vou comprar o Scarlett quando lançar, não vou comprar o PS pq eu simplesmente não gosto, mas diferente de vcs eu não pareço criança tretando como um idiota, se os jogos do meu console forem pra outro FOD@-S3.
      E se vier encher o saco tá aqui os Nick meu:
      Xbox 1: Davyd Jhoones1
      Xbox 2: Peixe Saliente

  23. Tem 0 chances da Sony permitir isso. A Sony já tem a PS Now e tá investindo na expansão desse serviço, é claro que ela não vai permitir um serviço concorrente dentro da sua própria plataforma.

    1. Tbm acho difícil a Sony aceitar seria mais fácil ela investir no PS now e expandir q trazer um serviço concorrente. Embora como consumidor pra mim seria muito melhor q tivesse os serviços em todas plataformas.

  24. Tanto o Phil Spencer como o Nadella a tempos vem falando sobre o Gamepass estar em quantos dispositivos forem possíveis, então a notícia a mim não gera espanto. A MS está fazendo uma transição movendo o Xbox de divisão de consoles para uma divisão de jogos e serviços de caráter global, no qual o console é apenas parte da estratégia de expansão de base instalada e oferta de hardware dedicado da marca, e não mais o centro do negócio como antigamente. Esse cenário pode ser um choque para alguns que outrora defendiam o número de vendas da caixa de plástico como expoente máximo da marca e definidor de sucesso ou fracasso.

    As definições sobre jogos third e first party acabam por se atualizar também. Mais do que nunca se faz necessário a MS se fortalecer como publicadora, oferecendo jogos mais chamativos e que ‘todos’ queiram jogar. É aí que entram os novos estúdios adquiridos, e mais os outros que estão por vir, bem como o objetivo já posto pela MS em oferecer jogos de alta qualidade de maneira regular.

    Vai ser um futuro-quase-presente interessante de se ver nos jogos. Aquelas definições convencionais que costumam ser colocadas em fóruns e sites de jogos (muitas vezes até como verdades absolutas) terão que ser repaginadas, para estar em conformidade com esse novo cenário porvir.

    1. Porque tem 2 bilhões de possíveis dispositivos a rodar seus serviços.
      E pessoas como eu ainda comprariam um hardware console mais potente.
      A MS estaria se preparando para depois da próxima geração, pois coisas como essa demoram anos até ficarem mais acessíveis devido a falha estrutura atual em muitos países.
      Mas, tem que começar ao menos em algum momento. A MS tem poder pra isso.

    2. Eu e milhões de pessoas vamos comprar um XBOX pelo fato de ser a melhor plataforma do mercado. Não caia na “falácia” dos exclusivos, este é só o fator de alienação da “massa”.

      1. “Exclusivo” é bom sim amigão. Aliás, eu mesmo acho bem melhor comprar um ps5 pra curtir o conteúdo da Sony, e fazer uso do conteúdo do Xbox pela Smart TV por exemplo, bem melhor do que comprar somente um novo xbox. Poderei curtir as duas plataformas assim.

          1. Ok, mas esse “tudo” vai estar disponível em plataformas, pra mim não faz sentido desistir da Sony pra comprar um aparelho cujo conteúdo vai estar tem em todo lugar. No final das contas o “console xbox” vai ser somente um aparelho “for fun”.

          2. Você joga onde quiser. E eu tb. Eu gosto de consoles e continuarei a ter o XBOX. Por enquanto é rumor, mas mesmo que no longo prazo seja verdade, pra mim a experiência no console é inigualável. E daí se tiver no PC, no celular, na geladeira, no carro, na “puta que pariu”, eu quero jogar num console, entendeu?! E o melhor é o XBOX. Ponto.

          3. Você joga onde quiser. E eu tb. Eu gosto de consoles e continuarei a ter o XBOX. Por enquanto é rumor, mas mesmo que no longo prazo seja verdade, pra mim a experiência no console é inigualável. E daí se tiver no PC, no celular, na geladeira, no carro, na “puta que pariu”, eu quero jogar num console. E o melhor é o XBOX.

    3. Só fará sentido não lançar nenhum console novo quando a maioria estiver jogando por streaming.. Até lá vai ter espaço pra todo mundo, cada um jogando da forma que preferir

      1. Cara, depende….para se criar um console exige um investimento altíssimo, e se ele vender pouco não bate com a meta que foi gasta pra se criá-lo.

    4. Tem um artigo muito bom no Gaming Bolt, que disserta bem sobre esses rumores. https://gamingbolt.com/microsoft-and-nintendo-both-stand-to-gain-immensely-and-change-the-industry-with-game-pass-on-switch

      Segue um trecho (by google translate hehe): “Para a Microsoft, então, os benefícios são imensos. Eles conseguem empurrar o Game Pass (o que tornam atraente pelo conteúdo – é aí que as compras de estúdios são úteis), obtêm receitas adicionais e obtêm o bloqueio do ecossistema. E sim, consoles Xbox também são importantes neste cenário, porque há um mercado para aqueles que querem jogar Halo não ao longo de um fluxo, mas em 4K real em hardware nativo, e os consoles do Xbox são para isso. Consoles do Xbox são para a Microsoft ter um caminho direto para os clientes dispostos a comprar diretamente em seu ecossistema. Os consoles Xbox permitem que a Microsoft ganhe um corte de 30% em todos os jogos de terceiros. O Xbox ainda tem um lugar, mesmo quando a Microsoft coloca seus serviços e jogos em uma plataforma concorrente como o Switch.”

      O artigo é bem longo, mas resumidamente fala que a MS não trabalha mais com o foco de esperar as pessoas comprarem seus hardwares, mas sim chegar onde as pessoas estão. O Hardware é apenas o meio para um fim, que é vender software e serviços, então seja Switch ou Xbox One, são ganhos.

  25. Sony é concorrente. A MS vai continuar lançando consoles então não acho que a MS tem qualquer interesse em levar seus serviços pro PS, até porque a Sony também não aceitaria, vide o histórico da Sony negando EA Access, Crossplay e retro… Agora essa relação com a Nintendo acho que realmente vai acontecer, e pode ser muito bom pros jogadores do Xbox e Switch, apesar de não achar que a Nintendo cederia algum jogo pro Xbox… O CEO da Moon Studios falou que teremos notícias de Ori que irão surpreender a industria. Acho que realmente esse acordo entre MS e Nintendo está acontecendo.

  26. NOVO JOGO DA BETHESDA PARA 2019.
    https://gamerant.com/new-fallout-game-2019/
    https://www.sportskeeda.com/esports/bethesda-new-fallout-game-listed-by-amazon-could-be-fallout-3-fallout-new-vegas-remake
    -Bethesda já divulgou e listou um novo jogo para 2019, que muitos já estão supondo ser um novo Fallout, e que já nas imagens de sua divulgação na Amazon & Wallmart, contém Marketing do XBOX ONE, novidades em breve no Inside Xbox?
    -Apontam ser um Fallout: New Vegas Remake ou Fallout 3 Remaster.

      1. Já é confirmado que terá um novo Fallout esse ano, só não sabem se é o Remake do New Vegas ou um Remaster do Fallout 3;
        -The Evil Within 3 pode existir em 2019/2020, a Tango Gameworks em 2018 disse já estarem trabalhando na continuação da série;
        -Quanto a Prey 2, a Arkane Studios acabou de trazer o Prey: Mooncrash, muito díficil vir a sequência tão rápido.

        1. Não só ele. Os demais também. Agora, esse último “Salvos do flop” não cheguei a ver, mas peraí: eles têm que decidir sobre quem está flopando – os jogos ou o console. Nem eles se decidem a respeito de falar merda da MS.

          1. mais incomodado são os caixinhas que só sabem falar da sony, olha a matéria por exemplo. acho q não sou eu q estou incomodado kkk

  27. Pessoal comenta como se no futuro for jogos por serviços os jogos vão ser ruim, é só observar o Netflix se eles só colocar filme velho e não fazer o próprio conteúdo quem é q vai assinar?
    Tanto a Microsoft como a Sony tem serviços de jogos nem por isso deixaram de fazer bons jogos, claro q são serviços diferentes mas ter a opção de um serviço não vai desmotivar a fazer jogos triple A não.

    1. Pelo contrário amigo, tenho ps4 e estou feliz com isso. Vou poder curtir meu ps5, e usufruir do conteúdo do xbox na minha smart tv por exemplo, isso é muito legal.

    2. Não necessariamente, seria bom pra ambos os ladoa, a MS fortaleceria ainda mais seus serviços enquanto a Sony consolidaria de vez o PS como a principal plataforma de jogos

  28. Se isso for realmente ofertado para a Sony, seria muito bom para todos os lados. A MS fortaleceria ainda mais seus serviços e o PS se consolidaria de vez coma a principal plataforma de jogos.

  29. A Microsoft está se preparando para o futuro sem consoles.

    Tempos atrás estávamos discutindo se chegaríamos ao fim dos consoles e processamento somente em nuvem/streaming – parece que esquecemos essa discussão.

    Óbvio que aqui no Brasil isso é impraticável fora das grandes capitais, que é onde temos internet decente, a qualidade da Internet é sofrível longe disso centros urbanos.

    A Microsoft já está lucrando agora, imagina sem os consoles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *