Com o passar dos dias, muitos jogos acabam por receber atualizações para serem otimizado para as novas gerações de consoles, e nesta semana é a vez do aclamado Tony Hawk’s Pro Skater 1+2. Os fãs já podem realizar o upgrade para Xbox Series X|S, mas infelizmente (e bizarramente), ele vem com um bloqueio nada agradável para os consumidores.
O maior problema é para os fãs que compraram a versão em mídia física do Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 para Xbox One, aparentemente não há como fazer o upload para a nova geração, a não ser comprar o jogo inteiro novamente (via TheGamer). Quem adquiriu o título pela loja digital da Microsoft não terá este problema.
Estranhamente, o mesmo não pode ser dito da versão para Playstation 4, então isso parece estar limitado apenas ao Xbox até então:
“Se você comprou uma versão digital do Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 no PlayStation 4 ou Xbox One ou uma versão em disco no PlayStation 4, você poderá atualizar sua versão do jogo dentro da mesma família de console e trazer o progresso do jogo com você! “
A péssima notícia não acaba aqui. Ocorre que, os donos das versões digitais do Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 terão que pagar 10 dólares para conseguirem atualizar para o Xbox Series S ou Xbox Series X, a não ser se você adquiriu a versão Digital Delux, esta é a única que não cobra “pedágio”.
É uma estratégia estranha, especialmente porque a atualização Crash Bandicoot 4: It’s About Time da Activision era gratuita para todos os atuais proprietários do Xbox One, mas é o que é. Para aqueles que têm acesso a ele, o Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 no Xbox Series X/S verá o jogo saltar para 120 FPS a 1080P, ou 60 FPS em 4K nativo, junto com outras atualizações gráficas, incluindo sombras dinâmicas e reflexos mais nítidos, texturas aprimoradas de skatista e muito mais.
O que você acha dessas limitações de atualização para Tony Hawk?