O próximo Fallout está tão distante que nem vale a pena especular sobre quando isso acontecerá. Felizmente, assim como em Star Wars, existe outro. Você sempre pode jogar Wasteland. O jogo que influenciou diretamente o Fallout original acabou dando origem a uma série que cobrou a dívida ao continuar o estilo do Fallouts isométrico original, culminando em um CRPG subestimado que mais pessoas deveriam jogar.
Embora não seja uma entrada na série Fallout, nem canônico para o universo Fallout, Wasteland é, no entanto, uma parte importante da história da franquia: dirigido e co-projetado por Brian Fargo, o jogo serviu como uma grande inspiração para o primeiro jogo Fallout, e muitas referências a ele podem ser encontradas ao longo da saga.
Brian Fargo agora está na inXile da Xbox Game Studios, e foi muito importante para tornar o Fallout é hoje. Desse modo, alternativamente, se você quer uma experiência mais “raiz”, Wasteland 3 pode ser o que você procura.
Wasteland escalou você como Desert Rangers no Arizona pós-nuclear, um esquadrão de andarilhos solucionadores de problemas que viajavam de cidade em cidade lidando com problemas. Não era uma visão particularmente corajosa do pós-apocalipse, povoada por molerats e ciborgues mutantes, mas aquela mistura aleatória de influências de ficção científica criava um bom contraste com a ficção científica militar seca dos próprios Desert Rangers.
Lembramos que Wasteland 3 está disponível no Xbox Game Pass, e foi feito pelo estúdio responsável pelo Clockwork Revolution.