A Rare anunciou algumas novidades interessantes sobre Sea of Thieves incluindo o fato de que o jogo não exigirá mais assinatura do Xbox Game Pass para poder jogá -lo no modo single player, ao contrário do que aconteceu até agora.
Dentro de um novo videodiário com a apresentação de diversas novidades que chegam ao mundo de Sea of Thieves, esta é portanto uma das principais informações que surgiram, mas não só: grande parte do filme também foca sobre a próxima implementação do sistema Easy Anti-Cheat, que deve melhorar um pouco a situação em relação às trapaças nos mares multiplayer do jogo pirata.
O sistema, projetado pela Epic Games, será apresentado na próxima atualização de março, anuncia a Rare. Este é um sistema anti-cheat em nível de kernel que receberá atualizações de forma independente, portanto não precisará ser incluído no pipeline padrão da Rare para jogos em geral.
O patch também trará diversas correções de bugs e vários problemas e no geral parece ser uma atualização grande, com as subsequentes sendo menores, conforme já relatado pela Rare nos últimos dias.
No entanto, uma das mudanças que pode ter maior repercussão é o fato de que será removida a exigência do Game Pass para poder jogar conteúdo single player, que até agora ainda exigia a assinatura básica para jogos multijogador online, ou seja, Game Pass Core ( anteriormente Xbox Live Gold).
Desta forma, todos aqueles que pretendam simplesmente jogar single-player poderão fazê-lo sem ter que pagar a assinatura multiplayer online, embora obviamente Sea of Thieves seja um título pensado principalmente para este último modo.