Os problemas no navio da Rare continuam. Há algumas horas, nós relatamos uma grande atualização para Sea of Thieves, a primeira que corrigia muitos problemas, mas aparentemente um erro na certificação dessa atualização fez com que o jogo tivesse sido removido do Xbox Game Pass.
Diante disso, usuários do Game Pass relataram que não é possível jogar o novo título, algo frustrante já que Sea of Thieves é um dos últimos grandes jogos a embarcarem no serviço. Também no Windows 10 surgiram alguns códigos de erro após a atualização, mas aparentemente são facilmente resolvidos simplesmente reiniciando o PC.
We are aware SOT fans https://t.co/IqugoY6sgH
— Brad Rossetti (@WorkWombatman) March 27, 2018
A própria conta do Twitter do próprio Brad Rosetti, encarregado das atualizações do Xbox One, compartilhou o problema. Nesse caso, parece ser um problema atribuível à Rare. Por enquanto, no entanto, parece que não é um problema que afeta a todos os usuários do Game Pass, embora seja verdade que o jogo parou de aparecer dentro da loja, como parte do catálogo de serviços.
Esperamos que nas próximas horas a Microsoft consiga resolver o problema, e tudo será normalizado em um momento tão crucial para a imagem do jogo. Logo, saiba que foi um erro temporário, e não ache a Microsoft removeu o jogo do “Netflix dos jogos“.
Atualização: Rare já corrigiu, os usuários do Game Pass já podem jogar o game novamente.
We’ve now resolved the issue with Game Pass players’ access to the game. Players should now be able to get into the game, if you’re not able to get in immediately, please try again soon. pic.twitter.com/2qO7ay3keo
— Sea of Thieves (@SeaOfThieves) March 28, 2018