Sea of Thieves será o PUBG de 2018? Entenda os motivos que você não percebeu

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Sea of Thieves, para muitos, seria o próximo jogo “flopado” da Microsoft, e alguns inclusive declararam a morte da Rare por conta desse jogo. Seu preço? “Absurdos” R$ 200, e que ninguém pagaria por isso. Ainda disseram que Microsoft estaria sem jogos bons para inaugurar 2018, e nada superaria God Of War, afinal a Microsoft não teria nada a altura. Era isso o que grande parte da mídia acreditava, inclusive muitos jogadores muitos dos mais fanáticos pelo o Xbox caíram nesse conto. Bem, tudo que foi dito era mentira.

Na prática, a beta de Sea of Thieves foi um fenômeno, e o jogo não só promete incendiar o Xbox Game Pass no mês de março, mas conseguiu com muita facilidade desbancar God Of War nas pré-vendas da Amazon, até ficar sem estoque. Entenda, um novo IP exclusivo do Xbox ultrapassou uma dos maiores pilares da história do Playstation e ainda ficou esgotado na pré-venda, é realmente animado, pelo menos no mercado dos Estados Unidos foi. E assim, as pessoas pagaram os U$ 59 dólares num game que promete longa duração e jogo dominou grande parte da audiência de streaming nas principais plataformas como Twitch, Mixer e Youtube.

Jez Condez do Windows Central assumiu que superestimou o jogo e que esse pode ser o PUBG de 2018, e Major Nelson respondeu que “não precisaria deixar crescer a barba”, simbolizando que não perdeu ao apostar no  sucesso jogo.

Todos queimaram a língua, é fato, e o jogo conquistou jogadores e grandes nomes do streaming mundial que tiveram que aprender a fazer compras na Microsoft Store pela primeira vez.  E então,  o que o jogo tem de tão bom para ser comparado com o fenômeno de 2017, o PUBG?

Simples, o jogo possui gráficos bonitos, mas não apela para o realismo, nós sabemos que no PC o jogo poderá funcionar a 480p e 15 FPS, logo será um jogo muito leve. Ainda assim, não contém cenas de violência, sendo acessível para todas as idades. Durante uma missão para a outra, os jogadores criadores de conteúdo, responsáveis por divulgarem jogos, ficam no barco e podem conversar no chat com os telespectadores mais a vontade, algo difícil de ser realizado nos jogos tradicionais.

Além disso tudo, o game mistura missões como se fosse um jogo “off-line” com a tensão de encontrar novos jogadores. Logo, temos um jogo online que funciona single player ou multiplayer.  Não temos bons jogos de pirata, e o jogo chega com elementos não muito comuns dos que estão sendo os mais jogados atualmente.

Sea of Thieves tem um potencial incrível, e foi criado para atender os mais variados jogadores, sejam de PCs da Xuxa ou consoles Xbox. Não sabemos se será um PUBG em sucesso, mas vi muitos jogadores fascinados e boas pré-vendas. Não é comum uma versão beta chamar tanta atenção, e nós sabemos que a Microsoft já o trata como um dos seus sucesso.

21 comments on “Sea of Thieves será o PUBG de 2018? Entenda os motivos que você não percebeu

  1. Nao sei nao … meio ariscador dizer que sera um pubg 2.0, talvez quando ele lança e ter att todo mes mudando o jogo pode ser que consiga mas nao boto fe .

  2. No que diz respeito à plataforma Xbox/Windows, tem toda chance. Além da temática ser mais convidativa, ainda caiu no gosto dos Streamers, o que é meio caminho para o sucesso de um jogo multiplayer.

    A notícia da adição ao GamePass deu outra dimensão comercial ao jogo. Quem estava receoso de pagar preço cheio, agora terá uma ótima chance de jogar via serviço e avaliar se realmente curte a proposta.

  3. Estou só com o meu mês de gamepass que veio com o Scorpio para testá-lo, gostando, com certeza virará o jogo de multiplayer que não costumo jogar, simplesmente por ele ter a proposta de ser Coop ao invés dos outros que sempre é “o melhor vence”.

  4. Acho difícil, PUBG vendeu mais de 35M de copias (físicas e digitais). Pode ser que seja um game bem jogado e comentado mas superar a ponto de ser chamado de novo PUBG eu acho difícil. Até eu vou assinar o Game Pass pra testar, mas se eu não gostar só volto pro Game Pass novamente quando lançarem State of Decay 2.

  5. Acho q tem potencial sim, pq ao contrário do PUBG ele eh agregador, ele substitui a tensão do PUBG pelas risadas e pura diversão, acho possível sim… vou jogar com certeza

    1. Se tivesse que comparar com algum fenômeno recente do mercado, acredito que seria mais na linha do Minecraft. O SoT trabalha muito forte a cooperação, exploração e aleatoriedade, oferecendo ferramentas acessíveis para o jogador usar como convém, promovendo situações inesperadas dentro do mundo de jogo.

    2. Quando vc tiver indo vender aquele baú de tesouro que o teu time deu o sangue pra achar e encontrar um outro navio no horizonte a tensão vai ser grande.

  6. Pelos gameplays que eu vi no Youtube, Sea of Thives tem um potencial gigante pra fazer o PUBG cair no esquecimento.
    Pra começar, comandar um barco é um trabalho complicado. Até o ângulo das velas faz diferença na velocidade de navegaçao. Se a equipe não for bem coordenada se divindo entre que segura o leme, quem mexe nas velas, quem fica a espreita contra navios inimigos, quem afunda a ancora no momento certo, com certeza vão fazer cagada. Em alguns gameplays vi o pessoal batendo o barco com tudo na ilha, e da-lhe desespero pra tirar água com o balde e arranjar tabua pra consertar o casco.
    Infelizmente nunca vi treta entre dois grupos de piratas, mas com certeza isso vai acontecer muito no lançamento. Também tem que esperar pelos outros elementos que a Rare ira acrescentar tais como navios fantasma, Chefes, tempestades violentas com tornados, etc…

    1. Embora não seja o ideal, até sozinho ou em dupla se pode jogar numa boa, já que o barco oferecido é bem menor também. Eles procuraram balancear as coisas, pra deixar o jogo mais acessível.

  7. – Jorge, nessa parte “Jez Condez do Windows Central assumiu que superestimou o jogo…” não seria subestimou?
    – Outra coisa. O estoque do Sea of Thieves era pequeno e ficou na frente poucos dias até acabar o estoque. E neste momento, já há estoque na Amazon de novo.

  8. Eu tenho visto mtas lives e vídeos de gameplay de SoT e identifiquei duas características com 2 jogos de sucesso que podem explicar o sucesso de stream do Sea of Thieves.
    1) O jogo possui elementos do último Zelda da Nintendo. No Zelda, vc escolhe uma Dungeon pra ir mas nunca será igual a jornada até lá para os jogadores. Dependendo do clima no cenário, vc vai encontrar certos inimigos e desviar o caminho por vários motivos, por avistar cavernas ou outras coisas e, quando chegar na Dungeon, vai ver que o caminho q vc fez e as aventuras até a Dungeon foram imprevisíveis. A diferença é q Zelda é off-line e 1 players versus vários inimigos IA. E no SoT são players versus players e algumas IA.
    2) Outra característica é com relação ao Minecraft (que nem considero um jogo), que é o fato de uma jornada até uma ilha virar uma história, uma aventura que parece ter sido scriptada mas não foi. E vi que alguns youtubers de Minecraft jogando SoT e o público gostando do jogo.

  9. nós sabemos que no PC o jogo poderá funcionar a 480p e 15 FPS, logo será um jogo muito leve

    Ótimo… são poucos hoje em dia que pensam em otimizar os jogos de forma a ficarem leve.

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