Sea of Thieves, para muitos, seria o próximo jogo “flopado” da Microsoft, e alguns inclusive declararam a morte da Rare por conta desse jogo. Seu preço? “Absurdos” R$ 200, e que ninguém pagaria por isso. Ainda disseram que Microsoft estaria sem jogos bons para inaugurar 2018, e nada superaria God Of War, afinal a Microsoft não teria nada a altura. Era isso o que grande parte da mídia acreditava, inclusive muitos jogadores muitos dos mais fanáticos pelo o Xbox caíram nesse conto. Bem, tudo que foi dito era mentira.
Na prática, a beta de Sea of Thieves foi um fenômeno, e o jogo não só promete incendiar o Xbox Game Pass no mês de março, mas conseguiu com muita facilidade desbancar God Of War nas pré-vendas da Amazon, até ficar sem estoque. Entenda, um novo IP exclusivo do Xbox ultrapassou uma dos maiores pilares da história do Playstation e ainda ficou esgotado na pré-venda, é realmente animado, pelo menos no mercado dos Estados Unidos foi. E assim, as pessoas pagaram os U$ 59 dólares num game que promete longa duração e jogo dominou grande parte da audiência de streaming nas principais plataformas como Twitch, Mixer e Youtube.
Jez Condez do Windows Central assumiu que superestimou o jogo e que esse pode ser o PUBG de 2018, e Major Nelson respondeu que “não precisaria deixar crescer a barba”, simbolizando que não perdeu ao apostar no sucesso jogo.
Does that mean I *DON'T* have to grow a beard now? 😉
— Larry Hryb (@majornelson) January 30, 2018
Todos queimaram a língua, é fato, e o jogo conquistou jogadores e grandes nomes do streaming mundial que tiveram que aprender a fazer compras na Microsoft Store pela primeira vez. E então, o que o jogo tem de tão bom para ser comparado com o fenômeno de 2017, o PUBG?
Simples, o jogo possui gráficos bonitos, mas não apela para o realismo, nós sabemos que no PC o jogo poderá funcionar a 480p e 15 FPS, logo será um jogo muito leve. Ainda assim, não contém cenas de violência, sendo acessível para todas as idades. Durante uma missão para a outra, os jogadores criadores de conteúdo, responsáveis por divulgarem jogos, ficam no barco e podem conversar no chat com os telespectadores mais a vontade, algo difícil de ser realizado nos jogos tradicionais.
Além disso tudo, o game mistura missões como se fosse um jogo “off-line” com a tensão de encontrar novos jogadores. Logo, temos um jogo online que funciona single player ou multiplayer. Não temos bons jogos de pirata, e o jogo chega com elementos não muito comuns dos que estão sendo os mais jogados atualmente.
Sea of Thieves tem um potencial incrível, e foi criado para atender os mais variados jogadores, sejam de PCs da Xuxa ou consoles Xbox. Não sabemos se será um PUBG em sucesso, mas vi muitos jogadores fascinados e boas pré-vendas. Não é comum uma versão beta chamar tanta atenção, e nós sabemos que a Microsoft já o trata como um dos seus sucesso.
Padrão Microsoft
Nao sei nao … meio ariscador dizer que sera um pubg 2.0, talvez quando ele lança e ter att todo mes mudando o jogo pode ser que consiga mas nao boto fe .
No que diz respeito à plataforma Xbox/Windows, tem toda chance. Além da temática ser mais convidativa, ainda caiu no gosto dos Streamers, o que é meio caminho para o sucesso de um jogo multiplayer.
A notícia da adição ao GamePass deu outra dimensão comercial ao jogo. Quem estava receoso de pagar preço cheio, agora terá uma ótima chance de jogar via serviço e avaliar se realmente curte a proposta.
Estou só com o meu mês de gamepass que veio com o Scorpio para testá-lo, gostando, com certeza virará o jogo de multiplayer que não costumo jogar, simplesmente por ele ter a proposta de ser Coop ao invés dos outros que sempre é “o melhor vence”.
sei não. não acho que vá fazer muito sucesso hoje o pessoal que é fazer KILL
Acho difícil, PUBG vendeu mais de 35M de copias (físicas e digitais). Pode ser que seja um game bem jogado e comentado mas superar a ponto de ser chamado de novo PUBG eu acho difícil. Até eu vou assinar o Game Pass pra testar, mas se eu não gostar só volto pro Game Pass novamente quando lançarem State of Decay 2.
ainda não confirmado, mas state of decay 2 deve no mês seguinte ou em maio
Tomara, to bem ansioso heeheh
Acho q tem potencial sim, pq ao contrário do PUBG ele eh agregador, ele substitui a tensão do PUBG pelas risadas e pura diversão, acho possível sim… vou jogar com certeza
Se tivesse que comparar com algum fenômeno recente do mercado, acredito que seria mais na linha do Minecraft. O SoT trabalha muito forte a cooperação, exploração e aleatoriedade, oferecendo ferramentas acessíveis para o jogador usar como convém, promovendo situações inesperadas dentro do mundo de jogo.
Quando vc tiver indo vender aquele baú de tesouro que o teu time deu o sangue pra achar e encontrar um outro navio no horizonte a tensão vai ser grande.
Acho q o pessoal da Rare não tava brincando quando disseram que é o melhor jogo da vida eles.
Pelos gameplays que eu vi no Youtube, Sea of Thives tem um potencial gigante pra fazer o PUBG cair no esquecimento.
Pra começar, comandar um barco é um trabalho complicado. Até o ângulo das velas faz diferença na velocidade de navegaçao. Se a equipe não for bem coordenada se divindo entre que segura o leme, quem mexe nas velas, quem fica a espreita contra navios inimigos, quem afunda a ancora no momento certo, com certeza vão fazer cagada. Em alguns gameplays vi o pessoal batendo o barco com tudo na ilha, e da-lhe desespero pra tirar água com o balde e arranjar tabua pra consertar o casco.
Infelizmente nunca vi treta entre dois grupos de piratas, mas com certeza isso vai acontecer muito no lançamento. Também tem que esperar pelos outros elementos que a Rare ira acrescentar tais como navios fantasma, Chefes, tempestades violentas com tornados, etc…
Embora não seja o ideal, até sozinho ou em dupla se pode jogar numa boa, já que o barco oferecido é bem menor também. Eles procuraram balancear as coisas, pra deixar o jogo mais acessível.
– Jorge, nessa parte “Jez Condez do Windows Central assumiu que superestimou o jogo…” não seria subestimou?
– Outra coisa. O estoque do Sea of Thieves era pequeno e ficou na frente poucos dias até acabar o estoque. E neste momento, já há estoque na Amazon de novo.
Eu tenho visto mtas lives e vídeos de gameplay de SoT e identifiquei duas características com 2 jogos de sucesso que podem explicar o sucesso de stream do Sea of Thieves.
1) O jogo possui elementos do último Zelda da Nintendo. No Zelda, vc escolhe uma Dungeon pra ir mas nunca será igual a jornada até lá para os jogadores. Dependendo do clima no cenário, vc vai encontrar certos inimigos e desviar o caminho por vários motivos, por avistar cavernas ou outras coisas e, quando chegar na Dungeon, vai ver que o caminho q vc fez e as aventuras até a Dungeon foram imprevisíveis. A diferença é q Zelda é off-line e 1 players versus vários inimigos IA. E no SoT são players versus players e algumas IA.
2) Outra característica é com relação ao Minecraft (que nem considero um jogo), que é o fato de uma jornada até uma ilha virar uma história, uma aventura que parece ter sido scriptada mas não foi. E vi que alguns youtubers de Minecraft jogando SoT e o público gostando do jogo.
Tomara.
Ótimo… são poucos hoje em dia que pensam em otimizar os jogos de forma a ficarem leve.
Vcs forçam umas paradas.
Esse jogo não vai ser 10% do fenômeno PUBG
Quem falou isso foi Jez Condez do Windows Central. E não o windowsClub.
Xbox não tem muitos jogos novos, e quando tem, o hype vai lá nas alturas.